ABN AMRO com ColdFusion

Pode ser que você já tenha visto e já sabia (é provável), mas como a minha memória anda fraca e, confesso, nunca tinha me chamado a atenção, vale a pena citar – na forma deste post – que um dos bancos mais importantes (e conhecidos) do mundo usa ColdFusion em seu site principal.

http://www.abnamro.com/index.cfm

Sou cliente do Banco Real ABN Amro no Brasil e por acaso caí em uma página institucional do ABN Amro (mundial), que tinha extensão .cfm. Percebi de cara e fui fuçar. O resto do site todo roda em CFM. Interessante. Vale a pena lembrar para citar para os que fazem aquela velha pergunta “mas quem é que usa ColdFusion?”

Detalhe: como o banco foi vendido para o Santander, o exemplo pode não durar muito.


3 Comments on “ABN AMRO com ColdFusion”

  1. Lucas disse:

    Eu trabalho para o banco Real na parte de desenvolvimento mainframe, aqui eles utilizam, além do Cobol / DB2 o Natural, PL/I com Adabas, linguagens que estão deixando de ser usadas.

    Então, o que posso dizer é que o ABN não trabalha com linguagens padrões mesmo.

  2. Felipe Magalhães disse:

    Alex, só pra complementar, um caso raro aqui no Brasil. O Limão, um portal novo, roda em cima de CF (ou pelo menos parte dele): (http://com.limao.com.br/app/index.cfm)

    Pode ser o surgimento (tardio) do uso dessa tecnologia no Brasil…
    []’s

  3. Sebastião Junior disse:

    Oi Lucas, eu vi no seu comentário que vc trabalha no banco Real (desenvolvimento mainframe). Vc trabalha em Brasília? Bem eu sou analista (natural/adabas) com mais de 8 anos de experiência, e gostaria de saber vc sabe de alguma oportunidade por aí ??? Os desenvolvedores aí são terceirizados ou funcionários do próprio Real ???
    Muito obrigado pela atenção.