Obrigado Rio!

A abertura do Pan estava realmente bonita. Mas bonito mesmo foram as vaias ao nosso “presidente”. Eu sei, eu sei… é feio, é vergonhoso, é baixo. Mas o que dizer do nosso presidente populista? Feio, vergonhoso e baixo são elogios. Eu gostei, por pior que isso seja para a imagem do país, valeu a pena para mostrar o nível de insatisfação com a conjuntura política geral, que se apoia em um presidente frouxo, que veio de baixo mas adora um champagne e chega atrasado (40 minutos) em cerimônias como a do Pan (e não é por conta do caos aéreo ou qualquer outra coisa não). Aliás, atrasos em reuniões, eventos e cerimônias é uma constante da comitiva presidencial, mostrando que o diabo realmente está nos detalhes.

Valeu Rio! Como paulista e brasileiro (casado com uma bela carioca), eu acho que vocês deram um belo exemplo, em todos os sentidos.


10 Comments on “Obrigado Rio!”

  1. Thiago Viana disse:

    “belo exemplo” ?

    Só se for de falta de bom senso e educação. A insatisfação pode existir, mas o que aconteceu pareceu ser vinda de pessoas que nunca foram há um colégio ou tiveram pais.

  2. Luiz Rocha disse:

    Admito que gostei das vaias também. Se por um lado é um tanto quanto infantil, por outro mostra que o povo brasileiro está, aos poucos, aprendendo a manifestar o que realmente pensa, e não seguir o jornal ou o IBOPE.

    Gostei, em particular, da cara de bunda que ele ficou. Por dois motivos; primeiro porque deu uma riscada na soberba dele e isso é bom, quem sabe ele não fica humilde de novo e segundo porque o partido dele sempre foi barulhento e desordeiro (principalmente antes de romper em PCOs e PSTUs), é bom que ele prove do próprio remédio de vez em quando. Quem sabe na próxima vez que ele for oposição, ele não se comporta melhor.

  3. Pedro Claudio disse:

    Imagine a festa de encerramento!

  4. Alex Hubner disse:

    @Luiz, esse é o espírito!
    @Tiago, *há um colégio* não. *A um colégio* sim. Meus pais me ensinaram a se indignar e mostrar indignação quando necessário. A escola também costuma ensinar isso, mas não é algo que precise de escola para fazer não. A manifestação é válida e mostra claramente o nível de insatisfação dos que lá estavam presentes. O que o Lula queria? Ser ovacionado e aclamado? Primeiro que o sujeito me chega 40 minutos atrasado (que belo exemplo) – o que contribuiu para o atraso de 30 minutos (essa sim, a única gafe do evento – as vaias foram parte do espetáculo), depois… bem… depois… oras… ele é o Lula do PT! Vaia nele! Hoje li no jornal que a equipe da presidência disse que as vaias foram combinadas e “orquestradas” por inimigos do governo, pela oposição, blá, blá, blá… aquele velho discurso conspiratório… quer dizer, não entenderam (ou não quiseram entender) nada e como sempre, a culpa não pode ser deles, afinal, são perfeitos.
    @ Pedro, mal posso esperar! Mas tenho certeza que o sapo barbudo não vai aparecer.

  5. Valeu para o começo da froxidão presidencial.
    faltou dizer muito mais onde seu deslumbre com o poder fez lhe esquecer e até enriquecer a podridão da corrupção politico-partidário.

    Igualmente o desprezível FHC usou e abusou da instituição do toma la e dá cá ( quero_o_meu ), nomeando seu filhotinho Diretor de CSN, Vale, e outras estatais privatizadas e se não bastasse mandou seu homem da mala viajar por conta dos beneficiários da privatização do sistema telebrás.

    Agora veja presidente ainda mais froxo: nomear um arrogante e prepotente intelectualoid para ministro do futuro, que na cara do presidente chamou sua administração ou desgoverno do mais corrupto jamais visto. Sei não, parece que é jogo de cartas marcadas.

    Ainda me sobra algum tempo de vida e talvez encontre afins para começar um partido que teria o nome de PRETO no BRANCO ou Partido do Povo Brasileiro. (ver rascunho no linkSeguro http://www.cnpj.org/partido

    Saudações

  6. Thiago Viana disse:

    Obrigado pela correção! 😉

    Alex, todos os governos são corruptos… não é só o do PT não, garanto!

    Pedro!
    “indignar e mostrar indignação quando necessário.”
    existe forma e hora para tudo. Aquele ato não demonstra “o nível de insatisfação dos que lá estavam presentes” mas sim o lado fresco e sem futuro do povo. Esse ato não muda nada. Serviu de alguma coisa? So mostrou falta de bom senso em um evento importante. O que pode mudar as coisas é participar, cobrar, ir as assembleias, votar, propor… enfim. Me pergunto se alguém que estava ali fez, faz ou fará isso algum dia… você faz?

  7. Lucas Marçal disse:

    “Tenho certeza que nunca na história desse pais um presidente foi tão vaiado em publico !!!!”

    é isso ai o molusco tem que se F**** mesmo.

  8. Mauro Britto disse:

    Até concordo com a vai, a questão é que o mesmo publico que vaiu Lula apladiu Cesar Maia. Eles como quase todos politicos do Brasil merecem nossa vaia. E discordo do Pedro Claudio que as vais são merecidas por que o Lula é do PT. O PT é corrupto como todos os outros partidos, não rouba mais nem menos do que o PSDB quando FHC governava.

  9. Beck Novaes disse:

    Não rouba mais nem menos? Será?

    Folha Online:
    O nível de corrupção no Brasil é o pior em dez anos, segundo relatório anual de governança produzido pelo Banco Mundial (Bird)

    É verdade que eu acho que o Lula é o cara errado na hora certa, mas confesso que não sou a favor das vaias numa cerimônia como aquela.

    []’s
    Beck Novaes

  10. Monografia AC disse:

    Particularmente eu gostei muito do ocorrido. Primeiramente que, de modo infeliz, o Presidente parece estar muito imerso em um sentimento onírico de popularidade e quase invencibilidade. Em segundo lugar, creio que foi a primeira vez coletiva que uma outra parcela da população, diferente da que ele está acostumado a se aproximar, pôde demonstrar a indignação e a perplexidade contidas.
    Tampouco creio que isto foi ruim para a imagem do país, pelo contrário, a força e a coragem de se demonstrar a indignação contra seus dirigentes é uma força democrática e uma capacidade próprias de um povo esclarecido, ainda mais da força eficaz e controlada com que ocorreu. Uma pena que não estava lá pessoalmente.

    Luiz Gustavo
    Piracicaba
    http://www.monografiaac.com.br