Será finalmente a hora de comprar um Mac?

Nada de workarounds e hacks complicados, perigosos (do ponte vista de estragar seu Mac) e ilegais (do ponto de vista de licenciamento de software). Agora você pode rodar o Windows XP nativamente no Mac e com o suporte da própria Apple.

Confiram o BootCamp: http://www.apple.com/macosx/bootcamp/

Próximo passo: ao invés de um simples dual boot, um triple boot, incluindo uma (ou mais) distros de Linux. Aí sim a Mac vai vender hardware como água pois será a única plataforma Intel que suporta nativamente (e oficialmente) os três maiores sistemas operacionais para desktop existentes.

Estou ansioso para ver testes comparativos de performance entre MacIntels e outros PC’s rodando Windows.


4 Comments on “Será finalmente a hora de comprar um Mac?”

  1. Rafael disse:

    “Será finalmente a hora de comprar um Mac?”
    Qual a graça de se esperar tanto pra usar um Mac pra continuar no Windows?

  2. Alex Hubner disse:

    Talvez você deva perguntar aos 90% de usuários de computador do mundo que usam Windows e que gostariam de ter um hardware tão bom e arrojado quanto os feitos pela Apple.

    De minha parte eu não vejo computadores como objetos de diversão (de “graça”), mas de solução. E o Windows resolve muitas coisas que o Mac ainda não resolve. Leia-se: oferece um suporte muito maior para softwares (jogos inclusive, para os que vêem graça num computador)… 😉

    Conheço gente que gosta (ou precisa) usar Windows para algumas coisas e Mac para outras, e isso obrigava-o a ter duas máquinas distintas. Com o bootcamp isso pode mudar não? Se não tivesse graça, a Apple não estaria fazendo isso e muita gente não estaria aplaudindo.

  3. Rafael disse:

    “De minha parte eu não vejo computadores como objetos de diversão (de “graça”), mas de solução.”
    Você entendeu, não se faça de bobo.

    “E o Windows resolve muitas coisas que o Mac ainda não resolve. Leia-se: oferece um suporte muito maior para softwares (jogos inclusive, para os que vêem graça num computador)… ;-)”
    Jogos eu concordo contigo. Quanto ao resto.. Idéia anos 90 ou você realmente não tem conhecimento de causa. Todo mundo teme não ter softwares ou suporte a Apple até ter um. Daí você vê a maior oferta que existe até mesmo. Sem contar o fato de que o público é mais exigentes, então os softwares costumam ser de melhor qualidade.

    A Apple, na verdade, pretende só aumentar sua base de usuários com o tal bootcamp. Quem temeria comprar um Mac por incompatibilidade, nem mais pensa duas vezes. Perceberam isso no sucesso do iTunes. Quem aplaude, aplaude isso. Ou a possibilidade de rodar aquele único aplicativo do Lattes que é desenvolvido só naquele paízinho, naquela língua, naquele sistema. Coisa que daria para se fazer naquele emulador (PPC-x86) com algum sofrimento. As pessoas se imaginam presas ao Windows muito mais do que realmente são. Isso está mais que evidenciado em todos os artigos espalhados por aí, não vou ficar por conta de reproduzir pontos pacíficos.
    Agora, esses passos da Apple (Intel, suporte a Windows) são interessantes para se comparar contradições que a empresa sustenta nas diversas fases. É quase cômico, se não fosse irônico.

  4. Search Engines Parser is enormously fast, 100% automatic search engine results extractor you were dreaming about for many times. Search Engines Parser can extract results from all search engines at the same time, parse titles, descriptions and links automatically. You can specify which search engine(s) to use and what kind of data to parse. Search Engines Parser can output results to screen, export to MySQL database and write to CSV file.