FCKEditor Image upload para ColdFusion (upload.cfm)

Tive que montar um sisteminha e parti para usar o FCKEditor 2.1.1 (excelente), mas percebi que para ColdFusion faltava um módulo de upload de imagens (não confundir com o gerenciador de arquivos que já existe e acompanha o produto), que teoricamente deveria ser um arquivinho chamado “upload.cfm”. O arquivo connector.cfm, que se propõe a fazer o gerenciamento de arquivos e outras coisas (tal como nas versões disponívels em ASP, ASP.net e PHP) é incapaz de fazer o upload de imagens (usado na opção “Upload”) do FCKEditor image button, pois não responde ao editor de forma adequada. Procurei bastante na internet, mas parece que não existe nenhum módulo pronto para a versão 2.1.1 (a mais nova), por isso posto aqui o “upload.cfm” que fiz, de forma bem improvisada e rápida, para sanar a minha necessidade atual. Sinta-se livre para usá-lo e melhorá-lo.

FCKeditor_upload_cfm.zip

O zip já vêm com a estrutura de diretórios montada, mas para informação, você deve:

1) Extrair os dois arquivos (config.cfm e upload.cfm) na pasta /FCKEditor/editor/filemanager/upload/cfm/ (a pasta “cfm” não existe e precisa ser criada).
2) Não se esqueça de configurar o arquivo “fckconfig.js” para configurar a entrada “FCKConfig.ImageUploadURL” e “FCKConfig.FlashUploadURL” corretamente. Como exemplo segue a cópia do meu fckconfig aqui.


5 Comments on “FCKEditor Image upload para ColdFusion (upload.cfm)”

  1. Hummm ele não funciona no Opera, existe alguma possibilidade lá demtro de sua caridosa e cheia de bondade de deixar ele funfando legal no Opera alex?!

    Abraços

  2. Alex Hubner disse:

    Nada para Opera. Estão montando uma versão para o Safari (Apple). Dê uma olhada no site http://www.fckeditor.net.

  3. Marcel disse:

    Bom trabalho! Muito obrigado pelos files. (I hope that is correct portuguese)

  4. kleber disse:

    Estou pesquisando um editor em ambiente web e encontrei este aplicativo chamado FCKeditor ( http://www.fckeditor.net/ ).

    A instalação é simples ( não requer banco de dados ) e aparentemente está
    funcionando corretamente.

    A minha dúvida está em como eu faço para gerar um arquivo html na máquina do cliente.

    Estou rodando em php5 e apache2.

    Se alguém tiver conhecimento deste aplicativo , agradeço a atenção.

  5. Marlon disse:

    wlwwwwwww, to debugando o codigo agora