Curso de Flex

Esta semana eu participei do curso de Flex 1.5 promovido pela Macromedia Brasil. A instrutora Jeanette Stallons, curriculum architect da Macromedia EUA, apresentou os principais conceitos para o desenvolvimento de aplicações ricas (RIAs) e abordou tópicos de desenvovimento de layouts de páginas com containers, gerenciamento de eventos, conexões para acesso a dados e muitas outras coisas bacanas.

dcl_certificado_curso_flex_18nov04.jpg

Além da ótima oportunidade de conhecer um pouco mais sobre esta novíssima tecnologia, tive a satisfação de conhecer pessoalmente figuras carimbadas da web, como o mestre Neto Leal, e também de reencontrar velhos e bons companheiros de luta, como o Rafael Martinelli da Synex.

Neste curso estiveram presentes profissionais de empresas parceiras da Macromedia, tais como: BRQ, Synex, iMedia, AddTech, ENG, Impacta e outras. Foi uma bela mistura de profissionais de Java, .Net, Flash e ColdFusion, que acabou resultando em uma ótima troca de experiências e um excelente curso!

Deixo aqui registrado o meu agradecimento especial ao Antonio Schuch, country manager da Macromedia Brasil, e a Jeanette Stallons, que veio ao Brasil exclusivamente para ministrar este treinamento e desempenhou em excelente trabalho. Muito obrigado!

Em tempo-1: o Flex 1.5 e o Flex Builder 1.5 (que já está no forno para sair) serão temas das palestras do grupo de usuários Macromedia, CFUG-SP, em 2005.

Em tempo-2: participe da lista de discussão Flex-Brasil.