MSN X Google

Quem não se lembra quando a Microsoft embutiu o Internet Explorer no Windows 95 para derrubar o Netscape? Pois é, agora quem está na mira do Mr. Gates é o Google.

Recentemente, os milhões de usuários do MSN Messenger, como eu, receberam uma notificação informando que uma nova versão estaria disponível para download, bastando apenas dar um click para instalar. Trata-se da versão 6.2, que supostamente traria algum novo recurso ou correções de segurança. Até aí, tudo normal, mas a surpresa veio ao aparecer uma tela (veja abaixo) com três opções pré-selecionadas que induzem, silenciosamente, o usuário a dar um “chega-pra-lá” no Google!!! Isto é jogo sujo!!! Apesar do usuário ter a opção de des-selecionar qualquer uma delas, a maioria passa batido, não lê as opções e clika logo no botão “Avançar” para concluir a instalação. A malandragem não para por aí, a próxima versão do Windows, de codinome LongHorn, apresenta um sistema de busca no desktop do usuário, que submete as pesquisas automaticamente ao mecanismo do MSN!

O que mais podemos esperar da maior empresa de softwares do mundo?

msn_Figura3.gif


8 Comments on “MSN X Google”

  1. Vicente Marçal disse:

    Uma coisa é certa, para quem usa IE isso pode até ser verdade, mas para usuários do Opera ou do Mozilla FireFox não tem como!

  2. sofia disse:

    Bem eu vim parar a esta pagina por pesquisa no http://www.google.pt e andava a procura de um genero de msn mas para usar os emails do gmail porque eu tenho um email no gmail mas n consigu usa-lo no msn messenger tenho de usar o hotmail..
    por acaso conhece algum genero de msn para para usar com o gmail?

  3. WILLIAM disse:

    ADSADDSAD

  4. Arthur disse:

    quero um site que só tenha EMOTICONS

  5. Erick disse:

    Olha, eu acho que isso é normal vindo da Microsoft. Ninguem quer perder mercado! No mundo capitalista é cada um por si e quem vence nem sempre é o melhor e sim o mais rápido!

  6. gostaria de experimentar esta novidade

  7. rana jackson disse:

    nao consigo mais entra no msn