Banner no CFGIGOLÔ

Próximo do aniversário de 2 anos do CFGIGOLO, recebemos um e-mail de um provedor de hospedagem de grande porte oferecendo patrocínio para o blog através de um banner pago, o que é um grande reconhecimento pelo trabalho voluntário neste blog (quem disse que não é possível fazer dinheiro com blogs?!). Não negamos a oferta (aliás, agradecemos muito), mas como um dos objetivos deste blog é justamente ter liberdade para elogiar e criticar serviços prestados por empresas de hosting, achamos que ao aceitar o patrocínio de uma empresa desta área, poderíamos perder a legitimidade em falar destes (e outros) assuntos.

Outra coisa que precisa ficar bastante claro (o Terracini já falou mas não custa repetir – isso aliás será acrescido na forma de texto permanente no blog) é que as opiniões aqui expressadas pelos autores, não necessariamente representam a posição ou opinião das empresas onde trabalhamos. Como Gerente de Tecnologia na Navita tenho liberdade para manter este blog e postar sobre opiniões pessoais acerca de vários assuntos, mas deve estar claro na mente das pessoas que o lêem que estes são exclusivos da pessoa Alex Hübner, e não da Navita. O mesmo é válido para os outros autores (Terracini e Douglas).

Dito isso, só falta dizer quem fez a oferta de banner. Foi a Digiweb! 😉 Estou querendo testar o serviço deles mas ainda não tive oportunidade. E por falar em elogios, por enquanto no Brasil eu recomendo apenas duas empresas: DelixHosting (onde hospedo dois sites de clientes pessoais – aqui e aqui) e Locaweb, onde tenho alguns sites hospedados em CF e onde tive a oportunidade (juntamente da Macromedia Brasil) de definir setting e configurações adequadas para os servidores. Sobre este último recebi críticas com relação ao suporte técnico inadequado para settings específicos do CF (criação de mappings, datasources e afins), que concordo, mas fora este problema, posso garantir que o provedor oferece uma plataforma bastante estável e segura. O gerente de infra-estrutura é uma pessoa que conhece ColdFusion de fato, mas como gerente não pode dar atenção ao suporte técnico. A Locaweb está buscando um profissional com conhecimento de ColdFusion para atuar no suporte. O suporte na Delix é muito bom e personalizado. Guilherme Augusto, proprietário do provedor, leitor e participante ativo da lista CF-Brasil está sempre pronto para atender os clientes, a qualquer hora (eu sou prova disso, com um setting em SQL Server que precisou ser feito as 02h00 da manhã). Recomendo fortemente.


One Comment on “Banner no CFGIGOLÔ”

  1. Me dedico muito a meu blog, coloco dele tudo que pode interessa as pessoas. Meu objetivo ao cria esse blog era leva minhas idéias as outras pessoas, porém dinheiro é necessário em nossas vidas, por isso quero um patrocínio.