Afterweb Seminar

O evento promovido pela AfterWeb | AfterPrint foi hoje e foi um sucesso! As duas seções, tanto da manhã quanto da tarde estavam lotadas! A parte da tarde foi dedicada a produtos Adobe (e também foi show de bola!).

Logo no ínicio, eu e Eduardo Sambugaro, diretor da Afterweb, fizemos uma apresentação sobre o Dreamweaver MX 2004 e o ColdFusion MX onde mostramos o interessante e a facilidade de se trabalhar com arquivos de estilo (CSS), a facilidade proposta pelos Server bahaviors, a integração com o Microsoft Excel, consulta ao banco de dados e página de login utilizando os recursos visuais do DW. Ainda nessa primeira palestra expliquei o que é o ColdFusion, para uma platéia composta 95% por designers e mostrei a facilidade de ser enviar e-mail, os poderosos recursos de geração de gráficos e leitura de um formato pra lá de importante: XML.

Duas das perguntas feitas à mim após a palestra foram sobre a capacidade de e-mails que o ColdFusion é capaz de enviar – que é de um milhão de e-mails em uma hora – e sobre provedores de hospedagem no Brasil. Bem, para os leitores desse blog eu não preciso falar e o Alex Hubner até já deve ter se cansado, mas eu só posso recomendar a Locaweb.

Seria interessante ver outros provedores de hospedagem se interessarem em fornecer um serviço de maior qualidade. Procure informações, se interesse, entre em contato conosco ou com o CFUG de sua região.

Outras palestram foram de Director MX 2004 pelo Gian Zelada, da Mamute Mídia, RoboDemo e RoboHelo pelo Marcos Scheidegger (Macromedia Brasil) onde ele até criou um tutorial de como modificar a cor de fundo em uma apresentação do PowerPoint utilizando o RoboDemo.

Logo após o Eduardo Sambugaro – afônico que só ele – voltou para fazer umas brincadeiras com o Flash Vídeo, e a parte da manhã encerrou com uma palestra dele junto com o Milton Lapido, diretor da Afterweb Desenvolvimento, explicando porque o conceito RIA é bom pacas e mostrando um estudo de caso da primeira aplicação e-commerce 100% Flash do Brasil, feito por nós na Afterweb.

Agradeço a todos que compareceram. O evento foi um sucesso!


4 Comments on “Afterweb Seminar”

  1. Marcelo disse:

    É eu fui no evento… muito bom, adorei a aprensentação dos programas… até ganhei uma revista WWW, justo a edição em que sai meu site =)… Fábio gostaria de entrar em contato com você pode icq ou msn… preciso de uma ajudinha sua. Meu msn: celolindo@hotmail.com meu icq: 151696852 espero que me ajude 🙂 Obrigado!!!

  2. Oi Marcelo, me mande um e-mail, deixe uma mensagem aqui no blog ou se for uma dúvida geral de ColdFusion, você pode procurar ajuda na lista CF-Brasil, em http://www.coldfusion.org.br

  3. Ian Raphael disse:

    Ae maneh!! Lembra deu?
    Mandou bem lah no seminário. Parabéns mestre. E VIVA COLDFUSION!

    Mas achei que fosse você quem iria explicar as paradas de RIA no site do DIA.

    Mas c aceita o projeto ainda?!

    Falow ae

    FUI
    OUVINDO PAPA ROACH – BETWEEN ANGELS AND INSECTS

  4. Valeu pelos comentários Ian!

    As “paradas” de RIA e do DIA quem explicou foi o Milton, pois ele era o maior responsável pela parte em Flash.

    Mande o projeto! Vamos dar uma olhada! 🙂

    Abraços!