Começou…

Era bom demais para ser verdade… Neste final de semana recebemos os primeiros dois comentários-spam da história do CFGIGOLÔ. Para quem não sabe, blogs agora são as novas vítimas desta raça sub-humana conhecida como spammers.

Para não deixar barato e tentar freiar os danados, acabo de instalar um plugin bastante interessante para o MT: MT-Blacklist. Ele já detectou e apagou os dois comentários infelizes. Vamos torcer para que não ocorram outros.


6 Comments on “Começou…”

  1. Jonas disse:

    Hubner, depois que eu troquei o sistema de arquivamento de posts do meu blog, NUNCA MAIS tive um comment spam, e olha que antes eu tinha realmente bastante. Acho que os robots não estao preparados para lidar com o formato. Se quiser alterar aqui no CF_GIGOLÔ, me avisa. A transição é tranquila (dá pra botar facilmente um redirect pros novos links – basta dar rebuild com templates contendo um redirect pros novos links, e depois dar um rebuild com o conteúdo, e o novo esquema de arquivamento já configurado).

  2. Alex Hubner disse:

    Tranquilo igual ao RSS que você fez para o Neto?
    Sei… 😉

  3. Jonas disse:

    Medroso.

  4. Alex disse:

    Não fica com ciúmes…

  5. Urru, eu também recebi! Eu sou alguém! Eu sou alguém!!! 🙂

    Achei interessante que o spammer colocou comentário num post bem antigo. Nos blogs onde o autor não é avisado por e-mail que há novos comentários isso é perigoso.

    No meu caso o spam parecia mais interessado em subir o site no ranking do Google do que outra coisa.

  6. Luis Eduardo disse:

    Coloquei lá na class path c:,cfusionmx,wwwroot,
    mas quando tentei chamar a classe que estava no diretório wwwroot, deu class não achada… 🙁