Mamata com o CFMAIL

Uma das muitas (e boas) mudanças no CFMX 6.1 no suporte à envio de e-mails é o tão desejado suporte nativo para mensagens do tipo multipart, ou seja, aquelas que possuem versões tanto em HTML e plain-text para leitores (especialmente webmails) que não podem mostrar HTML corretamente na mesma mensagem. Antes do 6.1 você tinha que fazer isso programaticamente ou então apelar para uma custom tag como a CF_AdvancedMail.

Veja como tudo ficou mais simples, através da tag CFMAILPART, que deve ser usada dentro da CFMAIL:

<CFMAIL TO="..." FROM="..." SUBJECT="...">
<CFMAILPART TYPE="text">
Essa é a versão em texto puro.
</CFMAILPART>

<CFMAILPART TYPE="html">
<B>Essa é a versão em HTML.</B>
</CFMAILPART>
</CFMAIL>

Simples não?


3 Comments on “Mamata com o CFMAIL”

  1. Jan disse:

    Caramba Alex se salvou a pátria agora! hauhauhauha meu é foda perder mó tempo com uma custon tag só pra enviar um e-mail bem formatado! Quem por exemplo recebe e-mail pelo outlook, visualiza todo htm que o cfml envia para o individuo e isso me deixava puto, agora com essa tal de cfmailpart tudo ficou mais prático! O cara que inventou essa tag é um gênio, merece o prêmio nobel hehehehehe exageros a parte, valeu pela dica. Agente se ve dia 03, um abraço!

  2. Luis Eduardo disse:

    É verdade.. e tb pode ser usada em forum, webmail, etc. Só que não to podendo usá-la :/ Na verdade, o meu cfmx 6.1 nao quis instalar aqui. Na hora de escolher o idioma, eu ponho OK, dai ele e fecha (do nada) depois de ler umas coisas. :/ Sabem ? Alguém poderia me ajudar? Olha já até desfragmentei… e nada.. tenho 512 de memoria ram, amd duron 1.1, mas….. :/ Preciso de ajuda!!!
    Valeu ae!! Té+

  3. Vicente Marçal disse:

    Interessante, pensei que fosse somente eu com esse problema hehehe eu tb não estou conseguindo instalar o CFMX 6.1, ele faz exatamente a mesma coisa que o Luis relatou

    Alex, sei que esse comentário não tem nada a ver com o post original, mas vc poderia dar um help pra gente!?

    Abraços