JBoss terá suporte à CFML/ColdFusion

O CFML-Enginee Railo será oferecido dentro do modelo de licenciamento e hospedado no JBoss.org. Adicionalmente desenvolvedores do JBoss e da comunidade vão implementar métodos de acesso à infraestrutura do JBoss (ex: JBoss cache) via tags CFML.

Este sem dúvida é um anúncio que talvez tenha um impacto muito maior em termos de novos usuários da tecnologia/linguagem que o da New-Atlanta.

Aliás, não me espanta ver que o Ben Forta fez uma defesa (falha e um pouco falaciosa em vários aspectos se me perguntarem…) sobre a política de preços do ColdFusion por parte da Adobe. É fácil falar e argumentar quando se tem o domínio do mercado e a preferência da comunidade. Com dois concorrentes de peso (no sentido de número de adoções e usuários), quem sabe o cenário não comece a mudar, e a Adobe passe a repensar sua “”estratégia”” de preços para o CF Server. Hoje eles ainda estão bem acomados e não se sentem atingidos por produtos tão “inferiores” (segundo palavras deles mesmos). Deixem BlueDragon e Railo/JBoss crescerem. Veremos quanto tempo durará o discurso.

Mais informações aqui: http://www.jboss.org/railo/ e na blogsfera.