Então você também é um notívago?

Se você, como eu e muitos outros amantes de tecnologia e computadores (deve ser um traço genético), também tem características realmente notívagas, talvez seja hora de mudar para a Suécia: Suecos criam horários especiais para notívagos.

Aproveite e leia também este interessante e esclarecedor post da Patricia (Sinestesia): Notívagos e Sono Bifásico. O meu ritmo de sono e vigília normal (e que infelizmente não posso seguir) é composto por dois ciclos de sono, um de manhã, das 06h00 as 10h00, e outro a noite, das 18h00 as 23h00, sendo que eu sou mais produtivo no intervalo da noite (das 23h00 as 06h00). Mas quem disse que nós podemos viver da maneira que nos é mais natural? Quisera eu ser como um dos meus gatos: dormir 2/3 do dia.


6 Comments on “Então você também é um notívago?”

  1. Olá, boa tarde,

    Sinceramente gostaria de manha acordar cedo e bem disposto 🙂

    Cumprimentos
    César Oliveira
    http://www.profissionalweb.net/blog/

  2. magnis disse:

    viva, vai uma parceria ou nem por isso?

    htp://magnis-ebooks.com

    ou

    htp://magniis.blogspot.com

    🙂

  3. Du disse:

    Sim.. eu tb sou notivago. E n só na Suécia, mas vários países da Europa estão adotando este horário “B”, para pessoas de ciclos biológicos diferentes. Finalmente, estamos começando a perder o rótulo de “preguiçosos”, e ganhar o título de “meramente diferentes” hehe.

    abrç

  4. Alex,eu sou assim também,e meu marido vive reclamando,pois ele é “normal”,como ele mesmo diz,tem horário de “gente”.Às vezes sofro com isso,pois vejo que prejudico um pouco a vida dos meus filhos,por que eles tiveram que se adaptar aos meus horários(tipo acordar e dormir tarde),no verão piscina só do meio dia em diante,escola só a tarde.
    E quando eu era adolescente(quando vi que era assim) sofri muito com as aulas de manhã.Depois na Faculdade,mesmo com o curso a tarde,tinha aulas aos sábados de manhã.Emprego normal,nem pensar!Só se for no horário noturno,o que dificultaria mais ainda a vida familiar(aí mesmo que o marido ia reclamar que me vê pouco).
    Enfim,ao nos aceitarmos com nosso horário maluco de sono e vigília,nos afastamos um pouco da vida dos ditos normais,o que muitas vezes não é bom.Mas também não é bom nos forçarmos a algo que não é natural prá nós.
    Oh dúvida cruel!!!

  5. Oi, Alex,

    obrigada por citar e linkar meu post. 🙂 Quanto mais pessoas as falarem sobre isso, quanto mais se educarem, quanto mais divulgarmos, melhor.

    ps.: estou postando este comentário às 2:54 da manhã, obviamente. 😉

    Abraços

    Patricia.

  6. m@gnis disse:

    muitas ideias geniais surgem durante a noite, em alguns segundos ou minutos de insonias

    uma empresa brilhante ou ate um nome para um canito engracado

    tipo “pedestal”

    Patricia

    bonito nome gostei