Excelente livro sobre embromação corporativa

Comprei na sábado de noite de devorei durante a madrugada. Recomendo. É basicamente tudo aquilo que sempre quis dizer, mas não sabia como. Falo de uma das coisas mais irritantes que se pode ter no mercado de trabalho: a embromação escrita e verbal. Se você é do meu tipo, que repudia o “fala, fala mas não diz nada”, os jargões, os penachos e as firulas corporativas praticadas por consultores, gurus e outros idiotas corporativos, terá sua redenção ao ler o Por que as pessoas de negócios falam como idiotas.

Especialmente adequado à nossa realidade de TI, que vende e propagandeia soluções “robustas”, “extensíveis”, “alavancáveis”, “escaláveis” e que “quebram paradigmas”…

SINOPSE (livraria cultura):

Segundo os autores desse guia de combate à embromação no ambiente de trabalho, os negócios estão se afogando em conversa empolada; uma linguagem impertinente, exagerada e presunçosa invadiu e-mails, relatórios e reuniões. ‘Por que as pessoas de negócios falam como idiotas’ oferece não apenas a chance de entender por que a habilidade da persuasão tornou-se tão imprescindível no ambiente corporativo atual, mas uma real oportunidade de se tornar uma pessoa convincente, autêntica e original que todos desejarão escutar.

Uma resenha mais completa pode ser lida aqui. Outras sugestões de leitura do mesmo gênero contrárias ao “pop-management”, você pode ver neste post.


3 Comments on “Excelente livro sobre embromação corporativa”

  1. Diogo Moura disse:

    Excelente! vou comprar assim que puder…. sempre pensei dessa forma. Cada dia se escutam mais idiotices de pessoas que querem parecer superiores. FANTÁSTICO…
    valeu pela indicação…

  2. Diogo Moura disse:

    um último comentário….
    coloque no post o link pra Fnac pois está com 20% de desconto ficando 19,90
    Livro na Fnac

  3. Kobe disse:

    Já folheei este livro, e achei ótimo.
    Pretendo comprá-lo o mais breve possível.
    Coloco outra sugestão de leitura similar: COMO A PICARETAGEM CONQUISTOU O MUNDO (Editora Record). Excelente livro. Recomendo.