Web 2.0 em vídeo

Interessante vídeo sobre a Web 2.0. Vale a pena conferir! O vídeo é curto, tem 5 minutos e apresenta como a web evoluiu junto com a participação dos usuários.


3 Comments on “Web 2.0 em vídeo”

  1. Beck Novaes disse:

    Excelente o vídeo! Agora, é interessante como nada disto é novo. Sinto como se as pessoas estivessem simplesmente compreendendo melhor a Web. É como se um bando de homens das cavernas se deparasse com uma máquina dos dias atuais e depois de alguns anos aprendessem como tirar proveito desta máquina. O que me intriga é que parece este era o objetivo inicial dos precursores da Web. Por que será que demoramos tanto para compreender isto? Seria por que estamos no meio da “onda”?

    Fica claro no vídeo também o poder do HTML para estruturar a “linkar” documentos. Poderíamos dizer o mesmo com relação a aplicativos?

  2. Olá Beck, como eu disse uma vez, a Web não está se revolucionando, apenas evoluindo.

    O Alex definiu que a Web 2.0 nada mais é do que a Web como já conhecíamos somada a um grande número de usuários. Veja o artigo no WebInsider:
    http://webinsider.uol.com.br/index.php/2007/01/18/web-20-e-uma-revolucao-entao-me-deixem-criticar/
    …e o post no CFGigolô que originou o artigo:
    http://www.cfgigolo.com/archives/2007/01/criticas_a_web_20.html

  3. O vídeo é show. Sintetiza muito bem esse novo ciclo que estamos vivendo. Viva os usuários, afinal, são eles que estão fazendo todo o trabalho! =D

    Abraço,

    Guilherme
    http://www.papodehomem.com.br