Outlook 2007, primeiras decepções

Por conta de seguintes processos pelo fato de obrigar as pessoas terem o IE instalado em máquinas Windows, o Outlook 2007 – que anteriormente usava o enginee do IE para confeccionar mensagens em HTML – agora só oferece suporte ao enginee HTML do Word 2007, que é muito ruim (e lento). Não há como desabilitar isso, de forma que estou sendo forçado a voltar para o formato plain-text (o que no fundo até que é uma coisa boa).

Post relacionado: Outlook 2007’s HTML rendering stuff-up


3 Comments on “Outlook 2007, primeiras decepções”

  1. Eu tive alguns problemas com o Thunderbird recentemente (ele não mostrar algumas mensagens recém chegadas que são lidadas por filtros) então tentei utilizar o Outlook por um tempo mas não me sentia tão confortável quando no Thunderbird, que na minha opinião é bem mais objetivo.

    Tive a oportunidade de brincar com o Outlook 2007. Alguns recursos (como a barra de tarefas lateral) são excelentes. O software em si não é pesado, mas sinto que é mais lento (também pudera, contém muito mais recursos) do que o Thunderbird. A interface para opções é muito confusa, há muito o que configurar nesse software! A inconsistência do visual em relação aos demais softwares do pacote office (Word, Excel e PowerPoint por exemplo) é de se estranhar.

    Quanto aos problemas do Thunderbird, eu vou instalar a versão 2.0 beta 2 e torcer para que tenham sido resolvidos! 😉

  2. Pelo jeito não é só no outlook.

    Microsoft reporta nova falha crítica no Excel
    http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2007/02/05/idgnoticia.2007-02-05.5780544910

  3. Victor disse:

    Não sei o que acontece com o outlook 2007 ,porque comigo as mensagens demoram muito para serem enviadas, mensagens pequenas , muito lento …Horrivel