O mundo assombrado pelos demônios

Livro antigo, mas que até hoje não tinha lido. Terminei ontem. Carl Sagan foi um ser humano sensacional e deixou saudades (quem não quis ser cientista quando pequeno ao assistir a série Cosmos?). Mas Carl não deixou só saudades, deixou muito conhecimento e dedicação à ciência, este monstro sempre tão assustador para nós réles mortais. É o terceiro livro dele que leio, e acho que foi o melhor de todos. Se você quiser tomar um banho de ceticismo e de bom senso, recomendo a leitura.

Sempre me vejo flertando com a ciência (talvez seja saudades da geologia – sim eu estudei isso, sou filho de um geólogo e casado com uma geóloga – coisas da vida…) e os livros de Carl são bons atalhos para reacender esta pequena chama de cientista louco que todos nós temos. O texto não é pesado ou complexo como dizem. Os capítulos são curtos e não possuem uma ligação direta entre eles (apesar de serem discursivos sobre os mesmos temas – ou correlação destes). São como pequenos artigos reunidos num livro. Dá para ler sem o problema de perder o fio da meada se passar alguns dias sem poder pegar no dito cujo de novo.

Uma boa resenha do livro pode ser vista aqui. Recomendo a versão “pocket”, mais fácil de carregar e ler.


3 Comments on “O mundo assombrado pelos demônios”

  1. Anonimo disse:

    Bom. Como comentários para posts relacionados ao Igor.

    Alex tu é uma figura, vomitou e depois engoliu o vômito.

    Sinceramente tou morrendo de rir. Tu deve amar o Igor isso sim. Por dá tanta atenção ao cara.

    Eu heim. Vai entender isso.

  2. Alex Hubner disse:

    Pois é, a diferença é que eu assino minhas palavras, por mais contraditórias que sejam. Volto atras quando acho que estou errado e avanço quando acho que estou certo. Sem estress.

    E olha que coisa engraçada: eu só conheço uma ou duas topeiras que usam os verbos de forma tão errada (“tou” e “dá”) e cujo IP tenha origem em pernambuco – http://www.dnsstuff.com/tools/ipall.ch?ip=201.50.235.124 exatamente como o comentário “anônimo” acima. Por “dá” tanta atenção a isso, tem gente que acha que o anonimato funciona.

    Igor, vá se tratar. Continue fazendo das suas que você chega longe. Só não fique bravo de “tá” dando motivo para nós “taumos” rindo e criticando gente tão desprovida de ética e competência como você.

  3. Parabéns pela dica vou ler!!