CFEclipse, primeiras impressões

Ok, não demorou muito para perceber algumas das vantagens do CFEclipse sobre o Dreamweaver (a IDE que usei nos últimos dois anos, depois de ter usado CFStudio e HomeSite+): melhor controle na disposição de janelas e views. Achei mais flexível e inteligente que o Dreamweaver.

Gostei também do sistema de referência/ajuda (chamado Dictionary), mais direto e simples que o do DW, que tem muita coisa, desde ASP até CSS. O Dictionary do CFEclipse só tem CFML, que é o que basta para mim.

Ainda estou me acostumando. Aqui em casa o desktop está assim. Área do editor (código) ocupando a tela do notebook (larga – 1280px) e todas as janelas (views) auxiliares (Navigator, Component Explorer, Methods View, etc) no monitor auxiliar. É assim que eu gosto de trabalhar: espalhado. 😉

Duas recomendações rápidas: (1) se você usa mais dois ou mais monitores no Windows, conheça o UltraMon, (2) se você dá importância a legibilidade do código na tela, veja este post do Terracini sobre fontes de programação. Aqui eu estou usando a fonte Consolas da MS. É excelente.


One Comment on “CFEclipse, primeiras impressões”

  1. Tava mesmo atualizando meu post sobre plugins do Eclipse e lembrei de dar uma passadinha pra ver o que tavam fazendo poraqui,hehe.