Virtua queima roteadores e placas de rede

Obviamente a NET nega, mas o Virtua queima placas de rede, roteadores e qualquer equipamento ligado a ele com uma freqüência impressionante. Já fui vítima da rede Virtua por mais de uma vez. A última foi semana passada, aqui em casa. Durante uma daquelas chuvas torrenciais (acho que foi a de segunda-feira), o meu roteador queimou. Eu tinha um Hotbrick 401 soho, excelente, que infelizmente foi para o espaço (você consegue sentir o cheiro de queimado pelas aletas de ventilação), por culpa da rede Virtua, que é bem perigosa.

UPDATE 01/05/2007: semana retrasada queimou o roteador aqui do escritório, pela quarta vez em 3 anos. Lá se foi um Hotbrick LB2 que custou dois mil reais. Eu realmente já não sei o que fazer. Ele estava ligado com um protetor de rede RJ-45, mas não fez a menor diferença.

Em comum a todas as ocasiões o que queima é a porta WAN, que está diretamente ligada ao cabe-modem. Todas as demais portas LAN e o próprio roteador (sistema de administração web, etc) continua funcionando sem problemas. Em computadores ligados ao Virtura, a placa de rede que está ligada ao cable-modem é a que sempre queima, as outras ficam intactas. Você deve estar se perguntando: mas e o cable-modem, não deveria queimar? Não. Estranhamente (em todas as vezes) ele não queimou – isso deve ter uma explicação técnica – explicação essa aliás que é a desculpa de alguns atendentes da NET quando questionados sobre a queima da placa/roteador: “se o cable-modem não queimou, como pode ter queimado a placa de rede?” Eu não faço a menor idéia do porquê. A única coisa que eu sei, por experiência própria é que é muita coincidência que sempre a porta WAN (ou a placa diretamente ligada ao cable) seja fritada. Eu vivi isso 4 5 vezes! Não é coincidência ou azar, é fato.

E antes que pensem e digam: pode ser um problema elétrico na sua residência e no seu escritório. Não é. Explico: estou morando numa casa que foi totalmente reformada, incluindo a parte elétrica. O serviço de elétrica foi feito por um profissional gabaritado e eu dei especial atenção ao sistema de aterramento, absolutamente aderente às normas ABNT (incluindo medições de resistência e afins) – cheguei até usar TerraGel, um produto bem específico (e caro) que torna a terra ao redor das hastes (são três, em triângulo) eletricamente “adequada” para o terra – em resumo: fiz questão de dar máxima importância a isso. Além disso, todos os equipamentos de rede estão ligados em nobreaks. Nenhum outro equipamento queimou, inclusive outros roteadores ligados à rede Speedy (Telefonica), que também temos no escritório, e que nunca queimou. A única coisa que quima é a porta WAN roteador, que está ligado diretamente ao cable-modem do Vírtua. É de se estranhar não? Como eu já disse, o roteador funciona, porém a porta WAN está morta, queimada (sequer acende as luzes indicativas de link e de atividade). Isso acontece no caso do roteador. Se você ligar o cable-modem diretamente no PC ou servidor, vai ser a placa de rede certamente queimará, o que de fato já aconteceu no escritório uma vez quando colocamos um roteador baseado em PC.

Meu Hotbrick se foi e para substituí-lo (minha esposa trabalha de casa e estava quase maluca sem Internet) eu comprei um roteador mequetrefe, bem basicão (um Dlink DI-604), desses que vende no Carrefour. Sei que isso vai acontecer de novo e eu não quero perder dinheiro num roteador caro como o Hotbrick. Entretanto, como medida paliativa, coloquei um protetor para linha de dados MPH-RJ45 da MTM (veja aqui), mas tenho dúvidas de que ele funciona e pode salvar o roteador de ser fritado pelo Virtua (UPDATE 01/05/2007: não funcionou mesmo). Não custa tentar, ainda mais com o período de chuvas (e o aquecimento global tornando-o imprevisível) se aproximando.

Agora o fato vivido (com reflexos financeiros) e que eu não posso negar (baseado em experiências próprias) é: o Vírtua da NET queima placas de rede e roteadores. Fique esperto.


51 Comments on “Virtua queima roteadores e placas de rede”

  1. Igor Costa disse:

    Vou até tomar cuidado por que ligo direto na placa do meu laptop. Se queimar tou ferrado.
    Valeu a dica.

  2. GIovanna disse:

    Olá Alex,
    Achei o seu site super interessante, mas o que me trouxe até aqui foi o desespero mesmo..
    Seguinte vasculhando pela VONO, vi que adquiriu um DVG 1402s e conseguiu colocá-lo em funcionamento. Eu já tentei de tudo um pouco, segui algumas considerações, tanto do manual, quanto do próprio site da VONO, porém nada..frustante..
    Me desculpe vir até aqui pra encher, mas me ajude..
    Atn
    Giovanna

  3. Giovanna disse:

    Olá Alex,
    Achei o seu site super interessante, mas o que me trouxe até aqui foi o desespero mesmo..
    Seguinte vasculhando pela VONO, vi que adquiriu um DVG 1402s e conseguiu colocá-lo em funcionamento. Eu já tentei de tudo um pouco, segui algumas considerações, tanto do manual, quanto do próprio site da VONO, porém nada..frustante..
    Me desculpe vir até aqui pra encher, mas me ajude..
    Atn
    Giovanna

  4. Cara, tenho uma empresa de cursos in company. Aqui ocorreu exatamente o que você está descrevendo, com uma sutil diferença: o Roteador era um dlink wireless e o modem era um parks fornecido pelo speedy..
    Queimou somente a porta WAN!, o resto funciona normalmente…

  5. fabricio postigo disse:

    cara, to com um problemao e procurando alguma coisa na net e achei vc. ker dizer uma foto sua com o braço engessado com tendinite. gostaria se fosse possivel que vc me desse um email, pois eu to tentando comprar o remedio rhus toxicodendrom e nao sei como usa-lo pois falow que respirou cheirou o remedio. me explica isso cara . to com uma tendinite e bursite de ta me terrando gostaria sabe se vc curp=ou de vez ..me ajude
    ficaria eternamente grato.

  6. fabricio postigo disse:

    eu preciso do seu email se for preciso ou do telefone, me diz ..vc fcou curado mesmo???

  7. Fabio Melo de Souza disse:

    Gostaria de saber se voce poderia me envias as configuracoes do roteador para o Virtua MegaFlash pois acabei de comprar um Dlink DI-604 e náo estou conseguindo que o mesmo funcione.

    grato

  8. Fábio disse:

    E aí Alex, blz?

    Cara, aconteceu exatamente a mesma coisa comigo, perdi uma placa de rede e a porta WAN do meu roteador foi pro saco.
    Quanto mais ou menos vc pegou nesse protetor MPH-RJ45 ?

  9. David disse:

    As configurações de compartilhamento estão perfeitas, mais a rede do virtua compartilhada sempre cai so funciona direito no PC principal, ja tentei até trocar o cabo.

  10. rubens disse:

    Alex,
    Estava procurando artigos sobre o Virtua, e acabei lendo o “seu”.
    Curiosamente aconteceu exatamente, o que relatou, sendo o que acabou “queimado” foi minha placa de rede ON Board da ASUS.Achava que fosse algum defeito dá própria placa, porém relutava em concordar com isso, pois a placa era novinha (P4SDX800se). Parabéns pela “elucidação” do caso.

  11. Evelim disse:

    O mesmo aconteceu comigo, queimou a porta Wan que estava conectado ao modem virtua a porta local1 que saia para um micro e a propria placa de rede micro. Quem paga ???

  12. Jose Antonio disse:

    Queima mesmo ! Eu perdi duas placas de rede (um onboard) e um HUB !

  13. Eduardo disse:

    O protetor MTM não funcionou?

  14. Alex Hubner disse:

    O MTM não funcionou, e ele estava ligado ao aterramento direitinho.

  15. Fabio disse:

    Fala galera, estive vendo os problemas que vocês estão tendo… Este problema acontece com os equipamentos da net da marca motorola surfboard 5120? ou com quais equipamentos?

    Att,

  16. Alex Hubner disse:

    Fabio, comigo já aconteceu com os motorolas 5110 e 5120 (é que tem a saida para o NetFone né?) e também com os clássicos Scientific-Atlanta. Não tem relação com a marca do cable modem não.

  17. Wesley Lago disse:

    Olá, Eu tenho Net Virtua e o meu cable modem é um WebStar, já faz 1 ano que tenho e nada aconteceu, pelo menos até agora.
    Repugnante TS, deve existir alguma solução para isso.
    Abraços.

  18. Marcel disse:

    Olá Alex Hubner

    Engraçado eu ter encontrado o seu site na internet. A tempos atraz precisei fazer o compartilhamento da internet em casa, tenho o VIRTUA MEGA FLASH. Então comprei um D-LINK-604 novo que custa barato comparado ao Hotbrick, e o instalei em casa. Depois de mais o menos 7 meses ele queimou mesmo ligado a um NOBREAK APC BU500 e precisei substitui-lo.

    Hj em dia eu sei que a qualquer momento isso pode ocorrer novamente, entao fico de mãos atadas, pois nao há oq eu possa fazer. Não conhecia esse protetor de rede q vc mostrou, é interessante. Bom espero que alguem possa solucionar nosso esse problema, aguardo respostas.

    Marcel

  19. ufa disse:

    Acho que já perdi umas 4 placas de rede e um roteador. No caso do roteador, coloquei um hub vagabundo entre ele e o modem. Se queimar, que queime o hub de 10 anos de idade 🙂

    Mas é um absurdo. Eles já queimaram um videocassete meu. Eu ligava no video, e aí queimou. Fiquei brigando uns 3 meses, mas fiz eles pagarem o prejuízo.

  20. dicao disse:

    desculpe ser tao leigo…
    mas comprei um linksys modem wireless. q infelismente nao consigo usa-lo, pois o comp nao identifica.
    jah configurei uns roteadores mas todos pra VELOX.
    E agora estou numa residfencia q tem VIRTUA.
    me disseram q tem q clonar o MAC do vitua.
    ALGUEM PODE ME Ajudar?
    Sera q meu roteador queimou?
    xiiiiiiiiii jao…
    Abraco

  21. paulo disse:

    Gostaria de saber se os roteadores ficam ligados 24 horas sem refrigeração?
    Pois se ficam esse deve ser o problema, falta de ventilação.
    aguardo.

  22. Alex Hubner disse:

    Salve Paulo, nos dois casos os roteadores estavam em racks e em salas com refrigeração (CPD) adequada – existiam servidores na sala inclusive. Até porque para se queimar um roteador SOHO por temperatura, deve ser necessário envolvê-lo num cobertor, torcer para fazer um dia de verão insuportável, fechar todas as janelas cobrir com um saco plástico (vedando), eliminando qualquer possibilidade de troca de calor pelo ar. Se bobear, nem assim ele queima…

    Certamente não é por falta de ventilação ou refrigeração… Tem mais cara de ser problema da rede da NET mesmo.

  23. Severino Assum disse:

    Tenho um um pC também ligado à Net Vítua, queimou a placa de rede que é onbord, o que devo fazer? posso instalar uma placa daquelas que são encaixadas nos slots da placa-mão ou comprar um novo Pc?

  24. Sandro Souza disse:

    Trabalhei num concorrente da virtua aqui em Belo Horizonte. Cable Modem queima… é fato. O que resta é negar até a morte!!
    huahuahuahuhaua

    Ate lembro disso! nós enganando os clientes! era engraçado

  25. romano disse:

    assinei virtua com net fone numa sexta, e no sabado ja queimou minha lan onboard

    lixo, já me arrependi no segundo dia de uso………………

  26. Rafa disse:

    A vírtua veio pra Belo Horizonte mas eu já tinha lido este artigo a muito tempo…. eu não assinei (na época eu ainda nãoi tinha disponibilidade pro velox)

    Até hoje os serviços Vírtua em Belo Horizonte são um lixo.

  27. ricardo disse:

    Há dois meses coloquei Net virtua no meu micro, a primeira chuva que não foi forte queimou a placa mãe e o processador do micro e modem da Net. Não queimou o estabilizador, a fonte do micro o filtro de linha e nem o aparelho de canais da tv. Ainda não descobri se foi do cabo da Net que queimou os aparelhos ou oqe não parece provável a rede elétrica mesmo da Bandeirantes?
    Caso tenha acontecido com alguém me dê uma luz, pois gostaria de cobrar meus direitos mas a culpa será da Net ou da Bandeirantes.
    Infelizmente agora quando o tempo começa a mudar tiro tudo da tomada.

  28. Vande disse:

    Em outubro perdi meu roteador e a placa de rede onboard, mais a saída ethernet do modem Motorola SBV5121 também queimou, a Net trocou o cable modem.
    Na quarta passada ocorreu novamente, foi novamente a ethernet do cable modem e a placa de rede que ja tinha trocado.
    Sou tecnico eletronico e analista de suporte tecnico, trabalho em TI a 23 anos, devido a ocorrer só com meus equipamentos e não com os dos vizinhos, cheguei a conclusão que deve queimar por eu ter aterramento na rede eletrica do meu computador. Meus vizinho não tem aterramento.
    O fato é que o cable modem e os roteadores não usam tomada com aterramento e normalmente o cabos de rede que ligam os portas ethernet a placa de rede do micro ou roteador também não tem a malha de blindagem ligada aos conectores RJ45, dessa maneira o aterramento que tenho no micro não é unido com a carcaça do cable modem e roteador, a diferença de potencial no caso de descarga eletrica vem pelo cabo de rede e “procura” o terra do micro. Ainda bem que as placas de rede tem pequenos resistores que funcionam como fusivel, e queimam, mais como estas descargas por queda de raio variam de potencia o estrago tambem pode variar.
    Procurem verificar esta questão do terra, o ideal se for usar tomada com aterramento é usar cabo de rede com blindagem que aterre as carcaças do roteador e do cable modem, é oque eu estou fazendo agora. Estou a espera do técnico da NET aqui para trocar o modem, estou usando a porta USB do cable modem para não ficar sem internet, espero estar em casa quando forem trocar o modem assim vou questiona-lo sobre o ateramento da NET nos postes, pois não sei como eles fazem.
    Espero ter sido claro.
    GRANDE abraço !

  29. bazilio disse:

    essa semana caiu o sinal da net e a linha telefonica deixou de funcionar na minha casa, logo o telefone ficou legal, mas a net nada, fiz contato com eles e me disseram que minha região estava em manutenção. liguei outro dia tentaram reabilitar a linha me orientando por tel e levei 44minutos e nada mandaram um tecnico que trocou o moldem deles pois segundo ele estava queimado e me falou que minha placa de rede estava queimada, fiz um contato telefonico com a net para ser idenizado mas eles disseram que não tem culpa e que não vão me indenizar, pois vou colocar na justiça cobrando a minha placa e os 99 minutos que gastei fazendo contato com eles, engraçado a queda de sinal queimou o moldem deles mas não queimou o meu, vamos ver o que o juiz vai dizer. depois eu posto a resposta.

  30. Roger disse:

    assim como o bazilio logo acima, na quarta tive problema com o telefone e a internet da net, perdi meu times capsule e vou entrar na justiça contra a net, pois esta cada vez mais claro ser eles o motivo do problema.
    Seria possível o contato com o bazilio para troca de informações oue ate mesmo uma ação conjunta?

  31. Fio Cavallari disse:

    Tristeza… Perdi 2 placas de rede e um router em 2 semanas de chuva em Ribeirão Preto/SP.
    Ainda não liguei pra NET e nem sei o que fazer. Alguém teve uma luz para esse caso?
    Aqui em casa não há aterramento, é tudo bem zuado e sempre queimou quando desligado.

  32. Eric disse:

    Dificil, perdi o meu terceiro router (D Link WBR1310, Intelbras WRS 240E, D Link DI624) ontém em menos de 2 meses. Eles funcionam mas as portas WAN estão queimadas. Dessa ultima vez o modem Motorola SBV5121 também queimou.

    Existe alguma maneira de arrumar esses routers?

  33. washington disse:

    ae galera perdi minha placa de rede

    alias o que queimou exatamente foi a plaquinha q fica atras do plug,
    a responsavel q faz a luz funcionar,
    queimou…
    certamente ela tinha outra funcionalidade além de piscar a luz ^^

    to usando agora USB, to desconfiado q na proxima chuva vai queimar a placa mae e o processador…

    USB é uma merda… a net fica lenta principalmente quando o uso do processador é alto.

    importante: alguem sabe se no contrato da net havia alguma clausula que informa que em dias de chuva é necessario desconectar o cabo ethernet?

    bom acho que não consta isso no contrato e eu não assinei nenhuma resalva sobre isso.
    bom o negocio é nós ligarmos na NET.
    e em seguida irmos no PROCON-SP.
    O procon vendo que varias pessoas estão tendo o mesmo problema.
    vai da ensejo a uma ação coletiva…
    bom vamo lá galera todo mundo no PROCON pondo a NETVIRTUA no tronco..

  34. Alexandre Arruda disse:

    Depois de uma MARATONA ridícula por causa de uma portabilidade númerica de 2 números CTBC para NetFone, conseguiram consertar o problema… São 2 lugares diferente e o mesmo problema com a portabilidade. Num deles, queimou o modem ontem e a placa foi junto. Trocaram o modem há 2 horas atrás e ele se foi novamente… Talvez a culpa seja da Motorola ou talvez a NET esteja processando S. Pedro para poder indenizar a patota.

    Enfim, ridículo isso. 🙁

    (franca-sp)

  35. Paulo disse:

    Amigo também sou vitima disso mo merda mesmo
    ja se foi uma placa mãe cuja placa de rede era onboard alem de levar a placa de rede me levou a placa mãe tambem, e a parta LAN do modem virtua queimou ou seja so conseguia ligar pela porta USB o modem, trocaram o modem aqui pois pedi, trouxeram outro e liguei no meu roteador netgear blz nao faz nem 2 meses que comprei o roteador numa chuva que teve aqui em SP ontem caiu um raio aqui perto e o roteador estava ligado no modem esqueci-me de desligar advinha oque aconteceu?? o modem intacto funcionando perfeitamente pela porta LAN e advinha oque houve com meu roteador que ainda estou pagando? foi pro saco a porta wan ele funciona etc mais a pota wan também nao funciona eu acho isso uma falta de respeito, pois e um incomodo ter que desembolsar mais 170 reais pra comprar outro roteador, ligamos lá e não da em nada eles so querem e saber de empurrar aquele net cyber anjo deles, aquela merda que nao serve pra nada, vou lhe contara NET neste quesito peca muito, ligação deles e muito issscrota.

  36. Hamilton disse:

    Acabou de acontecer comigo queimou o roteador e a placa Wan…então resolvi pesquisar e adivinha o que encontrei, esse blog… estou imprimindo e passando para o pessoal da net não vou aceitar desculpas esfarrapadas…
    Não sabia que a NET tinha ESSES DEFEITOS…

  37. Regina disse:

    Gente, é bem mais que isso. Pelo menos a mim parece. Eu liguei para net e informei o meu problema que começou a duas semanas. Ocorre que comprei um roteador faz uns dois meses. Tudo funcionava perfeitamente, até que parou de funcionar. Não consigo nem mais instalar o roteador quando coloco o CD, porque desinstalei para tentar começar do zero de novo. é incrível!!!! é só colocar o CD e a conexao da internet se perde. Li em um site que deveria alterar meu endereço de IP ,mas não consigo fazer isso. A solução dada pela net é me vender o roteador dela….. pois é. Estranho, muito estranho. Mais estranho ainda é descobrir que não estou sozinha. Não seria o caso de tomarmos um providência conjuntamente? Ou todos largamos a net, ou ela resolve isso de forma transparente, porque não dá para pagarmos e não termos o serviço.

  38. Regina disse:

    o que não é possivel é isso acontecer só com os usuários net. VAMOS SAIR DA SIBÉRIA?????????????????????????

  39. debora severo disse:

    Ha 2 meses queimou minha placa mae e meu processador, além da placa de rede para acesso sem fio q usava no meu desktop. Conectava meu cable modem da net do roteador linksys para transmitir ao meu lap top e ao meu desktop. De um dia pro outro queimou a placa mae e o processador do desktop. Porém o roteador continuava funcionando (usava normal no meu laptop). Eu mudei de casa, e desde então não consigo mais usar o meu roteador. Todos os leds funcionam, e o lap top até reconhece a conexao sem fio, mas nao consegue conectar, diz q nao encontra o certificado. E qdo tento ligar no roteador atraves do cabo, o computador nao localiza nenhuma conexão (sera q queimaram a saidas por cabo?). Ja tentei reconfigurar a conexao pelo site da linksys mas de nada adianta. Alguem pode me ajudar?

  40. Lucas Marques da Cruz cruz.blacknose@hotm... disse:

    Aconteceu comigo! Queimou todas USB do notebook! Agora pra pega USB só comprando uma PCMCIA! Tenho virtua 600.
    Por mim eu colocava na justiça, só q o dono da conta não quer…

    =/

    só uma dica, evitem o virtua… mas se não der, usem um roteador dos mais baratos e usem pelo wireleess… assim num deve ter como queima o PC né…
    e de preferencia nunca deixem ele ligado diretão!
    QUEM AVISA AMIGO ÉÉÉÉÉ!!!

  41. Lucas disse:

    Meu roteador acabou de acontecer o mesmo ¬¬.

    to louco pra vencer o contrato e tirar essa virtua.

  42. Giovani Azoni disse:

    2 vezes em 2 semanas….. 2 roteadores para o saco…
    vou ver se consigo algo com a garantia do segundo pois, não faz uma semana que comprei o reteador.

    O primeiro que foi foi um d-link 545 e o outro dir-635 total do preju 500 reais… em 2 semanas…
    Virtua lixo… agora.. choveu tira tudo da tomada…
    .

  43. Vinicius Dusso disse:

    Aqui em casa também, aconteceu a mesma coisa. Queimou a porta WAN do meu roteador, a placa de rede de outros dois computadores, e a placa-mãe de um outro terceiro PC 🙁
    Já que isso acontece com tanta gente, será que não conseguiriamos entrar com um processo coletivo contra a Virtua?

  44. Bruno Coteco disse:

    Pessoal, no começo de janeiro o meu modem da net virtua queimou e com ele se foram a placa de rede onboard da minha placa mãe asus e também o meu roteador wireless D-Link DIR-635 que faz 2 meses que comprei.
    Entrei em contato com eles e até agora nada… Já reclamei inclusive com a Anatel e com a Ouvidoria da NET.
    Hoje me ligaram e agendaram um técnico para ir na minha casa verificar o ocorrido e disseram que talvez eu precise de um laudo de um técnico sobre o que pode ter queimado meus roteador e a placa de rede.
    Eu vou ter bastante trabalho, mas vou conseguir fazer a NET pagar pelo meu prejuízo.
    Assim que tiver novidades, posto aqui pra vocês, principalmente quando conseguir que a NET pague.

    Abs!

  45. Guilherme disse:

    Tive prejuízo aqui em SP. Ontem queimou a porta WAN do roteador e mais a placa mãe do PC que estava ligado direto no roteador. Que saco.

  46. Eduardo disse:

    Semana passada (04/02/2010) também tive a porta ethernet do modem Motorola SBV5121 queimada…(haja paciência ter que seguir todo o script de atendimento da NET, que por sinal é péssimo…). Visita do técnico somente para dia 07/02/2010… ok, chegada a data, foi trocado o modem, e tudo voltou a funcionar.
    Agora dia 12/02/2010, Virtua fora do ar novamente. Adivinhem? Nova visita do técnico, agora somente com agenda para dia 19/02/2010… ou seja, mais de 1/3 do mês sem internet.
    Antes do Virtua, tinha o Speedy. Troquei porque na minha região não disponibilizavam velocidades superiores a 4 megas, e também porque o atendimento era péssimo (mas era difícil ter indisponibilidade de internet, e nunca tive o modem/roteador/placa de rede queimados em mais de 10 anos de uso). Agora que tenho Virtua, até tenho os 12 mega de velocidade, mas já tive pelo menos 2 modems queimados em menos de 7 meses de uso(ainda tenho que verificar o meu roteador) e já vi que o atendimento também é uma droga. No Speedy (Telefônica), pelo menos eles tinham um setor (se não me engano se chamava Doctor Speedy) onde vc pelo menos conseguia falar com um técnico (e não com um bando de atendentes de callcenter que mal sabem falar português direito, e que não ficam mudas quando vc fala qq sigla: dhcp, ip estático/dinâmico, dns, subnet mask, etc).
    Agora nessa última vez, ainda estou em dúvida o que exatamente queimou (a interface de rede do modem Motorolo, ou o do meu roteador)… se é que queimou. O que acontece é que o roteador não consegue obter um IP via DHCP do modem, porém conectei o cabo de rede diretamento do modem para um computador, e usando o NetMon p/ capturar os pacotes trafegados, percebi que é feita uma requisição ao DHCP, eu chego a receber um IP, é tentado fazer algum tipo de autenticação, porém após alguns segundos a conexão cai (como se o cabo de rede tivesse sido retirado).
    Anyway… Virtua sucks…

  47. patricio disse:

    cara aconteceu a mesmissima coisa comigo. A placa de rede do notebook foi pro beleleú. Virtua Sucks[2]

  48. Guille disse:

    Caros,

    Tive o mesmo problema. Depois de uma tempestade em que meu laptop estava guardado na gaveta, ao chegar no escritótio liguei-o na tomada e no modem (Virtua Net), não tive internet. Depois de 3 dias um técnico foi la, testou e de cara me disse “A placa de Rede de seu Laptop queimou.”. A certeza dele era tanta que desconfiei. Levei meu laptop em casa que é da GVT e não funcionou. Agora leio seu texto e vejo o porquê de tanta certeza do técnico, aparentemente deve acontecer direto.
    Agora teriamos que reunir varias pessoas e pedir indenização, não podemos simplesmente ver os caras queimando placa de rede e roteador e ficarem por ai. Infelizmente no escritório só tive a opção de Net . Esses caras entendem de TV a cabo agora internet e telefonia não é a praia deles….

  49. Dani disse:

    Nossa que decepção essa Net Virtua… na casa do meu namorado aconteceu o mesmo, estou pesquisando a respeito para saber como lidar com a situação, e eh espantoso o numero de casos como esse … oO … oq eu preciso saber é se alguém conseguiu fazer a Net cubrir o prejuizo??? Caso positivo, por favor relatem o procedimento (quem brigou brigou e não conseguiu nada tambem plese)… não acho justo a gente ter q arcar com uma falha que aparentemente é deles!!!

  50. glauce vieira cardoso disse:

    simples como toda a rede no brasil nao e bem aterrada o ac vem pelo cabo da operadora do serviço passa pelo circuito do modem e vai escoar na saida mais proxima

  51. glauce vieira cardoso disse:

    se vc nao reparou na grande maioria dos casos a queima ocorre em casas pois bem nos predio q tem aterramento a net usa o aterramento dos predios por isso nao queima em predios e uma pequena parcela