Mensagem falsa na Flex-Brasil

No início dessa semana postaram um anúncio de emprego na lista Flex-Brasil sob o nome da Cynergy Systems, que é uma empresa que entre outras coisas desenvolve aplicativos com o Flex. É uma empresa relativamente bem conhecida no “mundo” dos desenvolvedores Flex.

Eu achei a mensagem um tanto quanto surpreendente, pois a vinda de uma empresa como essa, e ainda mais com cinco contratações em um mercado limitado de profissionais, não apenas agitaria o mercado como também a comunidade.

Mas comecei a perceber algumas coisas estranhas, como o envio da mensagem por uma conta do GMail, enviada em um domingo, sobrenome fora do comum e ainda o modo como estava escrito. Entrei em contato com um conhecido da Cynergy Systems e pedi para ele me confirmar se aquilo era realmente verdade.

É claro que não era.

Avisei a todos da lista e o moderador deletou a mensagem original, mas ainda é possível ver nas mensagens subsequentes. Curiosamente a mensagem não aparece corretamente no MailArchive.

Ou seja… possivelmente foi alguém da própria lista, enviando uma mensagem falsa, tentando fazer uma sacanagem ou obter uma lista de desenvolvedores. Por que será que isso não me espanta?