Coitada da RedBull…

Você é programador ou leva um estilo de vida em que dormir é sinônimo de perda de tempo? Então você deve ler este post no blog do Silvio Meira: vivendo em tempo integral [?] e a interessantíssima reportagem que ele linka.

Em breve (ou já estariamos vivendo isso?) será possível burlar de forma “saudável” a privação de sono e manter a vígilia com níveis de atividade cerebral e física elevados por longos períodos.

Eu ainda prefiro encostar a cabeça no travesseiro e dormir. Confeso que venho dormindo cada vez menos (tenho frequentes insônias, desde os 25 anos de idade), mas não acho uma boa idéia contrariar milhões de anos de evolução. Existem certas coisas que talvez não possam ser mudadas num intervalo tão pequeno (por mais adaptável que o ser humano seja). Só o tempo dirá. Enquanto isso eu gostaria de experimentar uma destas jornadas de 60 horas non-stop (e sem queda no rendimento). Mas só para experimentar… 😉


One Comment on “Coitada da RedBull…”

  1. O contraponto deste artigo é este aqui (http://sinapseslinks.blogspot.com/2006/10/52-pausa.html), escrito pelo Rabino Nilton Bonder, da Congregação Judaica do Brasil.