Decepção com os Correios

Eu lembro de ter visto algumas pesquisas em que os órgãos públicos em que a população tinha mais confiança eram os Correios e os Bombeiros. Na instituição do Correios em si, depois daqueles escândalos todos, eu já não confio mais. E no início do ano ocorreu uma situação que deixou-me preocupado e desconfiado também dos serviços deles.

Fiz um encomenda com uma empresa do Estados Unidos, via Internet, no dia 02 de Janeiro, com data máxima de entrega prevista para dia 14 de Fevereiro. No dia 15 de Fevereiro recebi um Aviso de Chegada dessa encomenda da agência dos Correios que me atende. No aviso constava um carimbo – possivelmente de confecção desse aviso – do dia 20 de Janeiro (sexta-feira), ou seja, 26 dias antes do aviso chegar na minha residência; e também o nome e assinatura do entregador dos Correios, aferindo a data e hora em que o Aviso de Chegada efetivamente foi entregue em minha residência.


No aviso constava que minha encomenda ficaria a minha disposição até o dia 09 de Fevereiro e que a partir do dia 21 de Janeiro (um dia após a data do Carimbo) uma taxa de armazenagem diária seria cobrada.

Ou seja, o Aviso de Chegada foi entregue (em 15 de Fevereiro) sete dias após a data limite (09 de Fevereiro) em que eles armazenariam minha encomenda, estabelecido no próprio Aviso de Chegada, e 26 dias, no mínimo, após minha encomenda estar disponível na agência!

No dia seguinte (dia 16 de Fevereiro, quinta-feira) à entrega do Aviso de Chegada compareci à agencia. Informaram-me que a minha encomenda não estava mais lá, afinal, expirara o prazo em que eles a armazenariam, e que a mesma já havia sido devolvida para o remetente, nos Estados Unidos. Pacientemente expliquei o caso inúmeras vezes, pois houve resistência em entender uma matemática tão simples de datas. A atendente, concursada, insistia em que o erro era meu por não comparecer na agência, e após falar com o gerente, este finalmente deu razão a mim, afinal, é óbvio que a culpa foi dos Correios por não me entregar o aviso em tempo hábil de eu buscar a encomenda antes dela ser devolvida. Eu recebi um Aviso de Chegado vencido!

O gerente da agência mostrou-se solícito, anotou minhas informações e ligou para a seção internacional na tentativa de rastrear a encomenda para retorno do mesmo à agência, e ficou de me retornar via telefone para me atualizar sobre a possível localização do objeto. No dia seguinte ele informou que a encomenda já estava no Rio de Janeiro, e que estavam tentando rastreá-la.

Na terça-feira (dia 21 de Fevereiro) o gerente da agência informou-me via telefone de que não foi possível rastrear a encomenda a tempo e que ele foi despachada para os Estados Unidos, para o remetente. Eu fiquei, portanto, sem a encomenda, pela qual eu paguei, por um erro fatídico e evidentemente cometido pelos Correios.

A partir desse momento o gerente da agência isentou-se de maiores responsabilidades, pedindo para que eu ligasse para a Central de Atendimento dos Correios para obter mais informações e fazer a minha reclamação.

Eu, completamente insatisfeito, liguei para efetuar uma reclamação, e informaram-me que uma investigação, através do que os Correios chama de Pedido de Informação, para achar um responsável e eventualmente fazer um ressarcimento do frete ao remetente só poderia ser feita com uma série de informações que eu, como mero destinatário, não possuía na totalidade, é claro. Fica a nítida impressão de que essa série de informações é pedida como forma de dificultar a abertura desse processo.

Há um conjunto de falhas aqui. Quem pagou pela encomenda e pelo frete da mesma fui eu, portanto quem deve ser ressarcido – e não apenas no valor do frete e sim no valor total, da mercadoria e do frete, pois fiquei sem a minha encomenda – sou eu. O erro dos Correios foi em relação à minha pessoa; o remetente nada tem a ver com o erro. E as informações necessárias para um Pedido de Informação é tamanha, que além de ser virtualmente impossível de eu obter (inclui até mesmo agência de postagem e um código de registro), fica até mesmo difícil para a empresa de que comprei a encomenda fornecer, uma vez que eles não são responsáveis pela logística de entregas, o que é perfeitamente cabível. E mais ainda: o responsável por identificar as encomendas entrantes são os Correios. Se foi possível uma tentativa de localizar a encomenda no Rio de Janeiro, se há um Aviso de Chegada, se a encomenda ficou armazenada em uma agência por pelo menos uma semana, e os Correios ainda tem o meu endereço, é imperativo que haja um registro dessa encomenda no sistema dos Correios (possivelmente até mesmo com todas essas informações) que possibilite uma investigação, dispensando completamente o preenchimento do Pedido de Informação.

Após algumas tentativas – sem sucesso – de resolver a situação amigavelmente, através de ligações para a agência que me atende e para a central dos Correios, eu resolvi jogar o jogo deles: escrevi uma carta para a Ouvidoria dos Correios e entrei no Procon. Tive toda a paciência de ir no Poupa Tempo da Sé com todos os documentos abrir a reclamação. O atendimento é super bacana, eles te orientam e conhecem as leis. O único inconveniente é a fila para ser atendido, mas nada que um livro e uma boa companhia não resolvam.

A questão em si não era o dinheiro, mas sim o total descaso com o qual fui tratado pelos Correios que demonstrou incompetência para lidar com uma encomenda internacional e uma situação dessas. E se fosse um remédio, e um paciente tivesse sua situação agravada pela falta de um remédio que os Correios não entregou. Quem iria se responsabilizar? Tanto em minha carta à Ouvidoria dos Correios quanto em minha reclamação do Procon eu não apenas reclamei a minha encomenda (eu queria ela de volta!) mas também uma indenização no valor do frete, uma investigação nos Correios para localizar o ponto de falha no processo, medidas seguras para que esse tipo de falha não aconteça novamente e um pedido formal de desculpas.

Feita a reclamação no Procon (no sábado), logo na semana seguinte o superintendente da Unidade de Distribuição de Pinheiros me ligou para agendar uma visita para esclarecer o caso. Marcamos logo na segunda-feira seguinte, e ninguém apareceu. Nem dei bola; pelo jeito que a situação estava, o Correios ia ter que atender minha reclamação no Procon de qualquer jeito. Eu já estava disposto a gastar meu tempo em prol de um processo e levar a situação até o fim. Ele me ligou depois de alguns dias e marcamos novamente para segunda, em que ele compareceu.

caso_correios1.gif
Parte da resposta da Ouvidoria, em que acusa o recebimento de minha solicitação.

Uma visita simples, em que ele próprio assumiu que era para fazer “uma social”. Explicou a situação, o funcionamento dos Correios com relação à encomendas internacionais, e uma série de outras informações que, resumidamente, não ajudavam em nada para eu ter a minha encomenda de volta, que era o que eu queria de fato. E mais ainda, disse que minha encomenda era de um tipo específico, chamada “Mala M”, e que eles não tem registro no sistema dessas encomendas! Impressionante!

Ele foi solicito, e afirmou que iria verificar a possibilidade de me ressarcir o frete. Mas como eu disse, não era isso que importava: o valor do frete era ínfimo perto do meu direito e minha vontade de ter a minha compra em mãos, que eu adquiri. Eu estava defendendo os meus direitos como cidadão, cliente e dependente (afinal eu dependia dos Correios para essa encomenda).

Nesse meio tempo a Ouvidoria me ligou e disse que estava providenciando o pagamento, confirmando a intenção do funcionário que foi em casa. Semanas se passaram e nada! O mais curioso é como eles iam me pagar se nem tinham minhas informações bancárias para fazer o depósito?!

Tive que ligar para a Ouvidoria cobrando uma atitude e até me deram o telefone no Rio de Janeiro, responsável pelo pagamento. Incrível! Eu tive que ligar e fornecer os meus dados (banco, agência, conta, etc), caso contrário a “burrocracria” ia continuar a imperar”

O trâmite todo acabou lá pelo final de maio, dia 31 de Maio mais precisamente. Ou seja, lá se foram três meses e meio para o Correios resolver uma situação como essas! E a única solução deles foi me pagar o frete! Ninguém estava preocupado se eu recebi ou não minha em encomenda, de quem foi o erro, como iriam melhorar o processo…, apenas em pagar e dar fim ao caso. Eu já estava sem paciência para continuar e totalmente desacreditado.

Fiquei contente que o Procon deu resultado. Foi a primeira vez que utilizei o serviço, e de certa forma consegui fazer com que o meu prestador de serviços assumisse o erro.

caso_correios2.gif
Mensagem da Ouvidoria, encerrando a solicitação.

Essa situação toda derrubou severamente a confiança que eu tinha nos Correios. Nesse meio tempo todo, eu comprei novamente o produto via Internet (sem precisar pagar novamente pela mercadoria, já que ela havia sido devolvida) e ela chegou, também via Correios.

Continuo comprando produtos do exterior via Internet (veja as regras para importação de produtos via correio), mas tento evitar a necessidade de minha compra passar pelos Correios, utilizando meios de entrega que entreguem diretamente em minha casa, principalmente para encomendas de maior valor ou maior urgência.


52 Comments on “Decepção com os Correios”

  1. Joaquim Américo disse:

    Sim e dai ? qual o propósito mesmo do texto ? Não ter o que escrever ainda vai. Escrever firula, sinceramente.

  2. Rudy Mendes disse:

    Eu já acho válida a reclamação e esplanação de todos os maus serviços prestados. Infelizmente a imcompetência reina na seguradora , nos correios , na empresa de telefonia , na autorizada ,no posto de gasolina e no cachorro-quente.

    Não há se quer 30% de serviços prestados por pessoas que tenho o mínimo de dedicação ao serviço que fazem. O resultado é esse aí.

    Que venham todas as reclamações sim.
    Para que outros não confiem e marquem encima estas empresas que fazem pouco caso com quem os paga.

  3. lendro disse:

    Estou pagando duplicatas com multas devido o atraso da entrega pelos correios Pitanga pr. Agora estou sem telefone por o correio não entregou em dia a tarifa de instalção da minhga conta e a mesma foi cortada pela telepar por falta do pagamento.
    Gostaria de saber quem vai me resarcir do prejuiso.

  4. Doutor Sobrolhos disse:

    Além de todos os problemas, fiquei bastante surpreso com a capacidade que os redatores das respostas dos Correios (caixinhas azuis) tem de cometer tantos erros de português. Como pode uma empresa que trabalha com comunicação escrita contratar semi-analfabetos como estes?

  5. Joao carlos disse:

    O correio esta deixando muito a desejar no meu caso enviei uma mercadoria sedex a cobrar no dia 03 de junho de 2006 a qual foi retirada no dia 06 de junho de 2006 pois bem passados mais de 40 dias não recebi a devolução do dinheiro referente ao sedex a cobrar registrei minha reclamação no dia 03 de julho e para meu espanto ate hoje dia 18 de julho nada foi resolvido a cada dia me mandam ligar no dia seguinte e meu dinheiro em poder do correio desde 06/06/2006. Pois bem vale a pena ir ao procon? So tenho a deixar aqui meu protesto em relação a falta de capacidade de um orgão antigamente tão eficiente e prestativo que hoje deixa muito a desejar.

  6. Mario disse:

    Estou numa situação parecida. Já tem 3 dias que minha encomenda internacional foi recebida pelos correios em SP e não foi encaminhada para minha cidade, sendo que na modalidade de sedex internacional (SMS Speed) ela deveria seguir no mesmo dia pra minha cidade. Minha encomenda é quase o valor de um carro e até agora não faço a menor idéia de quando vou recebê-la e porque não foi encaminhada. Nem nos registros dos correios ela consta, sendo que no site gringo informa que SP recebeu. Ligo para os correios mas não sabem de me dizer o porque do atraso.

  7. Glauco Garcia Souza disse:

    Putz,, estava tentando levantar uma grana anunciando alguns produtos na Internet.
    Pois, bem negociei 3 camêras em um único dia, achei que para começo aquilo estava bom,, então comecei pedir a amigos ou eu mesmo nas minhas viajens trazer alguns equipamentos,, cameras,, perfurmes,, relógios etc.. OK !!! Parecia tudo muito fácil,, até que determinado momento você acaba sendo lesado,, todo o lucro dos produtos anteriormente negociados foram para o ralo,, num único produto o correio me roubou tudo o que havia ganho !! Isso aconteceu comigo hoje 08/08/2006… Enviei uma camêra para um cilente em Petrópolis-RJ,, no site dos correios mostra que a encomenda foi encaminhada para Petrópolis dia 05/08/2006,, porém hoje obtive a informação de que estariam fazendo um relátorio de “Produto faltante”,, já que nada foi entrege na Central de Entregas dos Correios em Petrópolis. E agora o que fazer ?? sentar e chorar sem ao menos tentar reverter essa situação …. Mas,, nesse país vale a pena lutar contra esse tipo de situção ?? Ningém vai te escutar,, respeito,, esqueça !! Vejam
    Data Local Situação
    05/08/2006 07:24 CTE BENFICA/RJ – RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
    Encaminhado para CEE PETROPOLIS – PETROPOLIS/RJ
    04/08/2006 22:25 CTE CAMPINAS – VALINHOS/SP Encaminhado
    Encaminhado para CTE BENFICA/RJ – RIO DE JANEIRO/RJ
    04/08/2006 17:04 AC NOVA ODESSA – NOVA ODESSA/SP Encaminhado
    Encaminhado para CTE CAMPINAS – VALINHOS/SP
    04/08/2006 15:07 AC NOVA ODESSA – NOVA ODESSA/SP Postado

    Foi encaminhado para a Petrópolis dia 05/08/2006,, mas os funcionários de Benfica resolveram ficar com o produto !!!
    Existe uma maneira ou empresa mais segura para utilizar o serviço de entregade mercadorias,, claro que considerações sobre o valor do produto é determinante na forma de envio,,,, mas pergunto
    Essa diferença é muito alta ??

    Abraço

  8. Joao disse:

    Acredito que os Correios está realmente passando por uma fase de desordem total. Foi postada uma encomenda no Rio de Janeiro dia 01/08/2006 para mim em Brasília, em 08/08/2006 já tinha sido entregue em Brasília, mas não em meu endereço.
    Entrei em contato com a pessoa que postou a mercadoria e a mesma disse que tem certeza absoluta do registro do endereço correto inclusive com o CEP. No código da encomenda a atendente disse o meu CEP correto. Mas através dos sistema de DESinformação dos correios fui apenas informado que minha encomenda tinha sido entregue em outro endereço, no qual divergia o CEP (isso levantando a possibilidade de erro do endereço). O que custa a um carteiro conferir o nome do destinatário? Fazer algum filho-de-deus que recebe a encomenda assinar algo?
    Pelo que li neste site até prevejo que minha indenização será de R$10,00, levando um prejuízo de R$370,00, fora os contratempos e chateações.

  9. Gouveia disse:

    Comigo aconteceu dos correios “perderem” mercadoria enviada de São Paulo para Brasília. O que me impressionou nesse fato foi que eles nos relatam o acontecido como se não tivessem nada a ver com a história e a única solução até o momento é o reembolso do frete + uma absurda indenização de aproximadamente R$6,00 (seis reais). Bom, pelo valor ridículo da indenização a gente percebe que nem o próprio correio acredita em seu trabalho.

  10. Mauricio Santana disse:

    Os Correios esta uma verdadeira ” B A G U N Ç A “cheio de ladrões é de gente sem nenhuma estrutura para se trabalhar lá. Nos ultimos mêses eu só tive aborecimento em relação aos correio mais se tratando de serviços publicos no Brasil vamos esperrar o que ????. Achei sua reclamação muito pertinente pois chega de ficarmos calados para sustententar um bando de incompetentes.

  11. alisson tavares disse:

    a gente entrga tres milhoes de objetos por dia

    sei lá, mas os problemas de entrega nao chega nem a 1 por cento,

    dizer q os correios nao prestam bons serviços a sociedade ja é d+
    e tb nao adianta falar de cpi etc, pq isso nao tem nada a ver con nosso trabalho de entrega, isso foi roubo dos grandoes la em cima, ou tinha algum carteiro envolvido nisso?

    te +

  12. Caco Antonio disse:

    Como qualquer empresa que utiliza pessoas para realizar seus serviços, os Correios têm falhas. Só pra lembrar: errar é HUMANO.
    Porém uma série de fatores pode ter provocado o inconveniente de não ter recebido a sua emcomenda. Uma foto de sua caixinha de correio, de repente, poderia explicar a confusão. Você recebeu o aviso de chegada na mão, entregue pelo carteiro, ou achou na sua caixinha, lá no fundo, depois de um tempo? Se recebeu da mão do carteiro, poderia ter questionado ele do atraso.
    Quanto a dedicação das pessoas no trabalho, isso é um problema que enfrentamos nesses tempos modernos. Isso é um problema de ética do ser humano. Somos egoístas, pensamos em nossas próprias necessidades, não temos tempo para satisfazer os anseios dos outros e a culpa nunca é nossa. Nós queremos que todos tenham o máximo de cuidado possível conosco, mas nem sempre temos o cuidado de olhar o fundo da nossa caixinha de correio. Na verdade, nem sempre verificamos todos os dias se chegou correspondência. Algumas casas nem têm o número na parede, mas o morador quer que o carteiro saiba quais cartas são as dele. O meu bem-estar depende do bem-estar das pessoas ao meu redor, mas esquecemos de dizer “bom dia”, “obrigado” para o carteiro e outros que nos servem.
    A corrupção está presente em todos os segmentos da nossa sociedade, principalmente na instituição mais confiável, segundo as mais novas pesquisas, a família. É comum a falta de cooperação entre irmão e parentes, mas é claro, não em todas as famílias. Os corruptos não vêm de outro planeta, eles são daqui mesmo. Então é necessário a fiscalização de todos os serviços através de denúncias, queixas, reclamações, sugestões, etc. O diálogo é fundamental e deve ser desempenhado por todas as partes interessadas.
    Todas as encomendas entregues pelos Correios são entregues mediante uma assinatura e esses registros ficam armazenados na instituição. Se uma encomenda foi entregue errada, o responsável pela entrega deve procurar se retratar e recuperar o que foi perdido, caso não consiga, deve pagar indenização. Os Correios entregam muitas encomendas, cartas, telegramas, malotes, SEDEX, mas a quantidade de erros é pequena, menor que muitas outras empresas concorrentes. Pra quem utiliza bastante esse serviço, mesmo que com “contrabando informal”, deve se informar sobre serviços que incluem seguro automático (valor agragado) e opcional para eventuais perdas. É melhor previnir do que remediar.
    Enfim, o meu bem-estar depende muito de mim mesmo, mas apesar disso vemos no mundo coorporativo um grande investimento em treinamento. O objetivo disso é termos pessoas mais motivadas a dar um excelente atendimento, que independente dos problemas pessoas de cada um. Precisamos de um mundo menos egoísta e podemos fazer alguma coisa nesse sentido, sem deixar tudo nas mãos dos outros. Prometo fazer a minha parte e você promete fazer a sua? Vamos pelo menos nos esforçar a melhorar e quando errarmos, vamos admitir, se retratar e pedir desculpas.
    Abraços.

  13. carlos disse:

    reforçando vários comentários ,vejo somente da parte de quase todas as pessoas um interesse pessoal apenas ,não dão um bom dia para o carteiro ,não oferecem um copo de água nem da torneira ,onde está o sentimento com seu próximo ,o amor mútuo ,existe apenas um interesse ,E quando a correspondência vem somente com o nome da pessoa ,com o endereço incompleto e o carteiro consegue entregar e não ganha nem um obrigado ,não tão nem ai ,que amor é esse com o próximo,Mas quando é para reclamar todos vem com sete pedras contra o carteiro ,fica ai meu protesto,com tudo isso ,

  14. Diego disse:

    Os correios são um simbolo da incompetência e corrupção brasileira, 99% das pessoas que trabalham lá e 100% das que atendem o público são vagabundos, sempre tem um problema, uma coisa, é triste de quem usa esse serviço frequentemente para encomendas nacionais, Encomendas Normais nacional, os caras tem um prazo de 15 dias, tem uma que já esta na minha cidade a 3 dias, mas não a “processam” por causa da “burrocracia” deles, eu não posso ir buscar, já fui lá duas vezes, com a encomenda lá os caras não entregam pois não esta na frente deles.

    Não da para se ter amor mutuo, ne interesse, pois esses funcionarios na sua maioria sao incompetentes e possuem a maior ma vontade do mundo, sem contar, que eles nao estao fazendo favor, eles estao sendo pagos, os servicos dos correios sao carissimos e na sua maioria estupidamente lentos.

  15. Fabricio disse:

    fiz uma compra na internet no dia 05 de dezembro, hoje já são 26 e nada de chegar o meu pedido, ja fui nas agencias dos correios varias vezes, e eles dizem que já esta a caminho, é mais num chegou né!!!!!!!

  16. Ernesto de Castilho disse:

    Tive o mesmo tipo de problema, uma compra feita pela internet, que “parou” no CEE CENTRO, aqui do Rio.

    Tentei ser proativo com os CORREIOS, avisando do problema. Mas o trâmite normal das reclamações é feito para que seja difiicultado quem tão somente quer AJUDAR a identificar um problema, pessoas que tão somente querem RECEBER suas encomendas.

    Aí tenho de ler uns dois ou três infelizes falado em “dar água para o carteiro”. Que diabos tem isso com o relato da ineficiência dos CORREIOS, enquanto empresa, de tratar com eficiência os problemas logísiticos deles?

    Ô terra… Bem, eu vou agora na agência perto da minha casa, para ver se eles me dão o telefone desse tal de CEE CENTRO, ligam para lá, me dão o endereço, para eu resolver o problema, ou ao menos saber o que houve, sem o trâmite imbecil da BURROcracia institucional da maquininha de fazer propina do Roberto Jéfferson.

  17. Helena disse:

    Eu passei por um problema um pouco diferente.
    Comprei o “Melhor” serviço que eles oferecem, o SEDEX10. Mas nem esse serviço eles comseguem cumprir. Minha encomenda chegou com 1 dia e 10 horas. Enviei a mensagem para receber o valor do frete de volta e ainda não recebi nenhuma mensagem.
    Acho que os correios deveriam deixar de ter exclusividade na prestação do serviço em todo o Brasil. No Rio de Janeiro já temos a opção de utilizar o FEDEX, mas em outros estados ainda não está disponível este serviço.

  18. Ari Pereira disse:

    Vi acima muita gente escrevendo besteira pura.
    Em primeiro lugar sugiro que esses que estao reclamando morem uns meses nos USA e tentem usar la os serviços dos correios oficial ( US POSTAL SERVICE ) caro ( no minimo 3 x o preço do sedex no brasil), lento e ineficiente. Isso sem falar nos correios Canadense que simplesmente parece que se valem de mulas para envio de encomenda ( Canada x brasil – pode levar, facilmente, 4 ou 5 MESES uma encomenda, é ridiculo). Em segundo lugar existem varios meios de se prevenir de problemas: 1- Postar encomendas pagando seguro com valor declarado 2 – Nunca enviar encomenda com valor de nota fiscal menor ( para pagar menos imposto de importação) isso é pratica comum de quem compra no exterior e causa dois problemas – em caso de perda ou extravio voce não vai reaver o valor real do produto, e a receita sempre desconfia de valores muito baixos e faz uma pequena investigação, o que faz demorar muito a liberação da mercadoria ou mesmo determina sua apreensão. 3 – Não acreditar nos prazos dados pelos vendedores ( muita gente promete entrega via encomenda normal em 3 dias sendo que os correios da um prazo de 15 dias para esse tipo de postagem. 4 – Conferir com carinho: endereço e CEP , e sempre que possivel incluir telefone no endereçamento.
    Seguindo essas regrinhas simples, voces terão muito menos do que reclamar.
    E finalizando, FAÇO MUITAS VENDAS NA INTERNET E TAMBEM MUITAS COMPRAS NO EXTERIOR – OS CORREIOS BRASILEIROS ESTÃO DE PARABENS, Tem um serviço melhor que a maioria dos paises do primeiro mundo.

  19. Aline Oberosler disse:

    Acho que posso ajudar algumas pessoas que estão com problemas com os Correios, fornecendo alguns telefones… os mesmos me ajudaram muito quando houve um sisnistro em Jacarepaguá/RJ, onde foram roubados 11 malotes que pertencem a empresa que trabalho.

    CEE – Jacarepaguá: (21) 2503-8945 / 2503-8982 / 2503-8948
    CEE – Benfica/RJ: (21) 2503-8681 / 2503-8682
    CEE – Centro/RJ: (21) 2503-8924 / 2503-8925 / 2503-8926
    Auditoria: (21) 2503-8972 (Sra. Lília)

    Boa sorte!

  20. agusto disse:

    y a mi que me inporta

  21. thays disse:

    ha 3 meses atras meu tio me enviou da inglaterra, um aparelho de telefone celular V3, 1 web cam e fotos 20 dias depois compareci aos correios com o numero e eles me disserao q ainda era cedo pra reclamar, apos 45 voltei lá e eles me disserao q nao podiao fazer nada, e q eu tinha q esperar, ja voltei lá algumas vezes , mas eles dizem q nao há nada a se fazer, e agora oq posso fazer?? sera q tem algum centro de reclações serio? mas vamos ver neh!!!!!!!!!!vou tentar recuperar minhas coisas

  22. genilda disse:

    no dia 02/11/2006 eu e meu marido enviamos um pacote de presente para nossas filhas que estavam no Brasil.Pacote este que pesou 6 kilos e pelo qual eu paguei 126 euros pelo envio que deveria segundo a posta (correio italiano) deveria chegar em no maximo 6 dias. Uma semana depois ligaram para minha filha no tel que havia no pacote e disseram que ela deveria pagar a quantia de 800 reais para a retirada do pacote,(hora diziam que era da receita federal, hora diziam ser do correio de sao paulo, campinas)como ela nao tinha tal quantia nao pode receber esta encomenda, resultado retornei para o Brasil em 27/11/2006 e ao chegar nada da caixa e nada de nada, meu esposo que esta na italia se informou na posta italiana e deram a ele um fax que informa que esta encomenda se encontra na agencia central dos correios de campinas, ja tentei muitos telefones,ja gastei muito dinheiro com telefone e nada ate hoje nao consigo falar com ninguem que me de uma informacao, so sabemos que esta encomenda nao chegou aqui no seu destino e nem retornou para o remetente que e o meu esposo que esta na italia. Por favor preciso de uma informacao, nos precisamos ser respeitados pois pagamos os nossos impostos. Nada mais justo que sermos tratados com humanos que somos.

  23. victor disse:

    Cara genilda, você foi roubada provavelmente por algum funcionário dos correios e isto é um caso de polícia,provavelmente foi o carteiro designado para levar a encomenda na sua casa, procure orientação no procon e mesmo na delegacia de ordem econômica,ou ainda em qualquer delegacia. a ouvidoria do correio pode ser uma boa idéia também (podem investigar e pegar o ladrão). O mesmo digo a thaís, que pode tentar nos mesmos lugares obter ajuda. A Aline O. colocou alguns telefones que podem ajudar, eu vou repetir:

    CEE – Jacarepaguá: (21) 2503-8945 / 2503-8982 / 2503-8948
    CEE – Benfica/RJ: (21) 2503-8681 / 2503-8682
    CEE – Centro/RJ: (21) 2503-8924 / 2503-8925 / 2503-8926
    Auditoria: (21) 2503-8972 (Sra. Lília)

  24. victor disse:

    Cara genilda, você foi roubada provavelmente por algum funcionário dos correios e isto é um caso de polícia,provavelmente foi o carteiro designado para levar a encomenda na sua casa, procure orientação no procon e mesmo na delegacia de ordem econômica,ou ainda em qualquer delegacia. a ouvidoria do correio pode ser uma boa idéia também (podem investigar e pegar o ladrão). O mesmo digo a thaís, que pode tentar nos mesmos lugares obter ajuda. A Aline O. colocou alguns telefones que podem ajudar, eu vou repetir:

    CEE – Jacarepaguá: (21) 2503-8945 / 2503-8982 / 2503-8948
    CEE – Benfica/RJ: (21) 2503-8681 / 2503-8682
    CEE – Centro/RJ: (21) 2503-8924 / 2503-8925 / 2503-8926
    Auditoria: (21) 2503-8972 (Sra. Lília)

  25. joão disse:

    Caro Fábio, faço o possível e tenho conseguido não precisar dos Correios, que já me deram problemas várias vezes. Você expõe um caso grave, complicado e depois diz que continua a utilizar os serviços desta instituição? Qual o seu objetivo ao expor o caso?

  26. ANTONIO REGIS GOMES SILVA disse:

    QUERO SABER DA MINHA ENCOMENDA QUE FIZ PELA INTERNET E FOI POSTADO A VCS E NAO A RECEBI VC061555233BR

  27. ismael filho disse:

    caro amigo nao sei se minhas palavras lhe trarao conforto ,devo lhe informar que vc nao eh o unico a ser vitimado pelo pirata postal ,moro nos Estados Unidos e mandei para minha sobrinha um brinquedo e junto ums cosmeticos para minha irma ja faz um mes e nada ,reclamei aqui nos correios (USA) e dizem que estao aguardando resposta e ela me disse reze para que nao tenhao aberto a caixa roubado o conteudo e entregarem a caixa com algum peso dentro para lhe enganar … fazem isso sempre .BRAZIL POSTAL E BRAZILIA PARABENS

  28. itamar de souza disse:

    Agradeço a oportunidade de desabafo, pois tambem sou uma vitima dos correios. Observando as mesagens postadas observei que, provavelmente uma delas foi escritam por um carteiro e este reclamava de um cumrpimento e agradecimento…INVERSAO DE VALORES…quem deveve nos agradecer e educadamente cumprimentar sao eles, pois afinal, estamos pagando por um serviço que lhe garante um emprego e, observando as reclamaçoes, este serviço e mal feito.Portanto o usuario e o mercedor do reconhecimento do proficional empregado…

  29. Walter Jambeiro disse:

    enviei uma carta registrada para,BALNEARIO DO CAMBORIU dia:30/05/2007 e eles me deram o prazo de 3 a 5 dias uteis, como passou esse prazo,entrei em contato com o posto remetente dia:12/06/2007 e eles me informaram para ligar no 0800 para fazer uma reclamação,assim fiz!me prometeram um prazo para encontrar!e hoje dia: 15/06/2007 apos 3 dias me avisaram que vão me indenizar em “R$:3,60 valor pago pela carta”por que simplismente eles não sabem onde foi parar a correspondencia!ou seja e meus documentos de suma importancia o que faço agora?não quero indenização,quero meus documentos que não conseguirei novamente!uma total falta de respeito e comprometimento!!

  30. fudição total disse:

    quero mais que quem depende do correio se foda!!!!
    Bando de troucha, por que não vão lá entregar na mão se pensa que é fácil, heheheheh

  31. PAULLA MARIA LIMA disse:

    ESTOU PELA 2º VEZ NO DIA DE HOJE REGISTRANDO A MINHA RECLAMAÇÃO A RESPEITO DE UMA ENCOMENTA ENVIADA HÁ 3 DIAS PELO SEDEX QUE AINDA NÃO CHEGOU AO SEU DESTINO… ISSO É UM ABUSO,PAGAMOS TÃO CARO PELO O ENVIO ESPERENDO QUE CHEGUE NO COLOCAL NA DATA PREVISTA , E NAO CHEGA!! QUANDO CHEGARÁ????

  32. Karina disse:

    Realmente eu tinha muita confiança nos correios, pra mim, era uma empresa que funcionava, tinha bons serviços e bons preços.

    Ultimamente, notei uma piora nos serviços. Andam cheios de frescura pra você enviar as coisas, não pode isso, não pode aquilo, daqui a pouco vão falar que só pode enviar se comprar caixa, envelope e papel deles…

    Na entrega, ainda não tive problemas, mas já tive vários pra postar… e geralmente porque no site dá um preço e quando chega lá é outro. Aquele peso cúbico, até entendo, só não entendo como alguém calcula um peso cúbico, medindo com uma reguinha meia boca e de forma torta e acha que suas medidas são tão exatas a ponto do preço da sua encomenda, em vez de ficar no valor para até 1Kg sobe para o valor de 1,07Kg. Já viram como 0,5 cm faz diferença na hora da calcular um pesó cúbico? O que era pra estar um pouco abaixo de 4800 cm3 acaba por ir para 4900, fácil assim, tudo por causa de uma medição mal feita. Não tô falando pra usar um paquímetro, mas o mínimo é medir decentemente nas bordas pra não ter tanto erro…

    Ah, e pra falar na Central de atendimento deles, uma coisa muito importante é que as pessoas que trabalham atendendo o telefone tenham boa dicção, saibam se expressar, sejam educadas. Ah… antigamente, eu não tinha uma reclamação, e sempre respondia aquelas pesquisinhas depois do atendimento pra falar que eles eram bons. Hoje em dia, os atendentes são péssimos, ontem falei com uma mulher grossa, outro dia com um cara que não sabia responder se podia enviar uma encomenda em envelope forrado em plástico bolha, outro que não sabia me informar como era a cobrança do disk-coleta se na hora da coleta eles não tinham como pesar e já me cobrar pelo serviço, uns que dão informação e outros que falam que não podem fornecer essa mesma informação. Fora aqueles que devem assistir à Tv e falar com você ao mesmo tempo, pois parecem que não prestam atenção no que você fala ou não têm capacidade pra entender o que você quer e ficam perguntando a mesma coisa toda hora. Hoje, foi a mais engraçada, uma mulher atendeu, eu queria saber o frete de tal produto, pois o site dos correios estava com problema (isso agora é comum), a mulher NÃO fez as perguntas de costume: cep de origem e destino, peso e dimensões do produto. Ela simplesmente, perguntava se era dentro do estado ou não, se o pacote era grande ou não, se era pesado ou não. No final, me deu um preço (R$7,92) e me disse que se fosse até 5 Kg, era esse valor. Então falei a ela que era um pacote com menos de 300g, ela disse “ah, é pequenininho, não deve sair muito caro não, deve sair até menos que esse valor, pois é até 5Kg”. Meu, fiquei com vontade de rir, acho que a mulher tava me zuando e ficou conversando comigo sobre o frete como se fosse minha vizinha de janela que tá jogando papo pro ar… no final das contas, ela não me deu o valor correto, ainda bem que depois o site dos correios voltou ao normal…

    Mas tem que ir no Procon, só assim a gente se sente menos lesado. Só menos lesado mesmo, pois eles não mudam a atitude deles, continuam com o descaso total, como se você não fosse nada. Eu só consegui ser ressarcida na telefônica, quando chegou a intimação pra eles, pois antes disso, liguei diversas vezes e nunca me devolveram o dinheiro de uma conta paga duas vezes. Aí me ligaram e resolveram me pagar….

    Tenham paciência e em último caso, entrem no procon, pois pagamos por um serviço e merecemos que seja bem feito, se não cumprem bem o seu papel, devem responder por isso, pois uma falha tem muitas conseqüências.

  33. Cristiano Sena disse:

    Trabalho em uma Inportadora e Exportadora em Salvador na Bahia
    se algum precisar de alsilio , ou pessoal que tem poblema em encomendas , Baus , entra em contato com nosco pois temos a soluçao
    ligue 71- 92128226 /99332913 Cristiano Sena

  34. Grace disse:

    Essa é boa. Se eu dependesse de um “bom dia” ou a oferta de um “copo dágua” pra fazer meu trabalho bem feito eu provavelmente estaria desempregada. Presto serviços e preciso fazer direito o que me proponho. Recebo por isso. Não é uma questão de analisar a necessidade do meu próximo e sim mostrar resultado, mostrar eficiência. Também caí na balela de acreditar que os Correios ofereicam serviço de “primeiro mundo” e ao esperar o prazo determinado para o recebimento da minha mercadoria recebo a simples resposta de uma das entidades “mais confiáveis” do Brasil: sua encomenda foi extraviada, perdida ou roubada”. Ah tá. Simples assim. E eu que não paguei seguro porque acreditava estar negociando com uma empresa acima de suspeitas, me ferrei. A saída agora é o Procon.

  35. Tenho a dizer que a qualidade prestação de serviço dos correios nos ultimo tempo tem caido muito, o indice de reclamação dessa empresa por extravio de encomenda,sedex, documentos et.. esta sendo muito alto, este ano de 2007, mandei quatro encomenda nacional, sendo que uma deu extravio,retituiram apenas o valor do frete, fiquei no prejuizo grande porque não declarei valor do produto, então fica bém claro que esta não é uma empresa séria, que cobra pelos serviço e não assumi responsabilidade pela qualidade dos serviço que presta, quando vc reclama simplismente eles dizem que extarvios
    são rotinas normais, só faz resarcimento se declarar valores.Ai fica bém clara a intenção dos correios,simplismente vc tem que pagar duas vezes para ter a garantia que sua postagem vai chegar no destino certo.

  36. joao disse:

    Seguinte, se voces acham q os correios são ruim, ainda nao viram um transportadora, Frete muito acima do valor dos correios, cobertura muito menor, sem rastreamento na maioria das veses,e tem mais, quem mora em cidade com menos de 30 mil habitantes se os correios fossem privatizados iriam ficar sem correios, pois nao da lucro isso ai. Empresa nem uma quer ficar no prejuizo, e se quer ter um serviço bom, pague por ele, muito facil pagar por uma mala M ( só para papeis), e querer serviço de EMS, sem contar que mandam mercadorias compradas como presente pra enganar a receita e assim vai, vai longe…

  37. Ricardo disse:

    Venho através desse e-mail fazer a seguinte reclamação, pela segunda vez me foi postado um sedex e o mesmo foi roubado dentro da agencia dos correios de montes claros minas gerais vou narrar o fato que esta acontecendo comigo e por sinal pela segunda vez no dia 17/07/2008 me foi postado uma encomenda de numero de registro SE908740210BR que por sinal foi extraviada não recebi a mesma de maneira nenhuma, como era uma compra que fiz na a empresa me enviou novamente uma outra encomenda no dia 01/08/2008 de registro SO168517042BR que por sinal também foi extraviada nas agencias dos correios, poxa eu gostaria de saber o que esta acontecendo, porque fui roubado pela segunda vez pelos correios não sei mais o que fazer pois não adianta a empresa me enviar o meu produto que o mesmo pela segunda vez foi roubado dentro das agencia dos correios, eu gostaria te ter um parecer em relação ao meu caso pois conversei com a incompetente da gerente do CDD de minha cidade de nome Olga que me disse que isso e normal acontecer e me transferiu para o gerente da agencia que pelo sinal e mais incompetente ainda e me disse que isso vêem acontecendo e o mesmo iriam abrir uma sindicância que ele não poderia fazer nada em relação ao meu caso que isso e normal acontecer nas agencias de montes claros, agora poxa vida ser roubado uma vez já é ruim imagina ser roubado pela segunda vez e pior ainda, sai dos correios e fui direto a policia de minha cidade registrar um boletim de ocorrência, fui orientado em ir ate o procon aonde me orientou ir ate o tribunal de pequenas causas de minha cidade, que estiver lendo esse e-mail por favo não utilize o serviço dos correios porque eu estou sendo lesado pela segunda vez ou seja os senhores podem verificar que me foi postado duas encomendas em espaços curtos de tempo e a mesma foi roubada por funcionários dentro dos correios a mesma se extraviou dentro da própria agencia, paguei pelo meu produto paguei por um serviço no qual eu contratei e fui roubado segue ai o numero de registro de minha primeira encomenda SE908740210BR foi roubada dentro dos correios , minha segunda encomenda que foi roubada também dentro dos correios o numero de registro é SO168517042BR. Por isso venho atraves desse email alertar os senhores não utilizem o serviço dos correios porque os senhores seram roubados por essa instituição caso os senhores tenham alguma duvida acompanhe o meu caso e so jogar o numero de registro do mesmo no setor de encomenda dos correios, então recomendo a todos não utilize o serviço dos correios pois os senhores não iram receber a sua encomenda, recomendo utilizar um serviço particular ou uma transportadora pois nem o 0800 dos correios esta funcionando mais, não tem com quem reclamar , então não utilizem esse serviço pois e uma porcaria e os senhores seram roubados, nem o gerente da agencia sabe aonde a encomeda foi parar ou seja fiquei no prejuízo, quer ser roubado utilize o sedex.

  38. Lucas disse:

    Infelizmente esse é mais um serviço na Terra Verde e Amarela que não funciona. Um país de extensão continental, que cobra taxas absurdamente altas da sua população, nem mesmo se preocupa em oferecer um serviço OPERACIONAL. Não estou nem dizendo em qualidade, isso seria demais.
    O serviço de Correios no Brasil, me desculpa dizer a palavra, mas para mim ele é desprezivel. Não há o mínimo de respeito mesmo. Como essa vítima Fábio mesmo disse, poderia ter sido algo de urgência mesmo, e aí, o que vocês acham que aconteceria? Nada. Se fosse uma medicação, o Serviço dos Correios teria, por tabela, matado a pessoa necessitada. E acreditem, tudo ficaria assim mesmo, e acontecendo com mais pessoas pelo país.
    Estou atualmente aguardando uma encomenda internacional que está parada no Rio de Janeiro em, acredito eu, algum depósito, e isso dura mais de uma semana. Acreditem, a encomenda veio da China para o Brasil em cerca de 24 horas, e ela agora demora mais para chegar do Rio de Janeiro para São Paulo onde moro.
    Cada dia que passo acredito mais que o Brasil ri da minha cara, e de todos os brasileiros.
    Mas tenho de dizer também que realmente poucos serviços funcionam, como o PROCON e o Poupa Tempo. São serviços excelentes e que fazem por merecer, tanto pela funcionalidade quanto pela qualidade.
    Boa sorte a todos nós que dependemos desse serviço falível como o dos Correios do Brasil.

  39. Hugo Bellard disse:

    Ja tive inumeros problemas graves com os correios. E em todas as vezes mandaram preencher formularios de reclamação e nada fizeram. Puro engodo.
    Numa vez, um sedex que eu enviei, disseram que o destinatário naõ estava por 3 vezes (mas estava).
    E curiosamente as datas marcadas pelo carteiro como “tendo ido ao local” eram anteriores a postagem. Como conseguiu levar minha encomenda sem tê-la nas mãos?
    Reclamei até ao presidente dos Correios e todos ficaram calados.
    Agora estou tentando descobrir o paradeiro de um acamera que ocmprei e sumiu entre o Rio e São Paulo. E estão mandando fazer a mesma coisa que fizeram a este cidadão: dar informações da loja, que obviamente eu não tenho.
    E fica por isso mesmo, perdi o dinheiro e a camera.
    E ninguem faz nada nos correios para uma solução.
    Os correios atuais são uma vergonha pro pais.

  40. sergio disse:

    Olá, gostaria de informar a todos que eu tambem fui vítima de roubo no correio, assim sendo roubada a minha encomenda dentro do própio CORREO de salvador na pituba. Foi enviado uma encomenda internacional p/ mim que teve chegada ao rio de janeiro na data 02/03/09, que foi conferido e no mesmo dia e foi enviado p/ o correio de salvador na pituba chegando no dia 03/03/09, então apartir dai que começou a operação lesma, a encomenda só foi liberada no dia 07/03/09, nos registros informam ;
    “saido p/ entrega” e logo no mesmo dia haveria registrado “saida não efetuada” muito estranho.
    Mas, o mais estranho ainda é q depois de 02 dias eles colocaram no sistema ; “saido p/ entrega” outra vez, e logo após foi registrado “destinatário ausente” assim alegando q seria retornada a entrega p/ o correio. “MENTIRA “,Sendo q isso seria impossível,pois eu
    custumo receber sempre o mesmo tipo de encomenda num estabelecimento comercial de minha mãe já p/ evitar ausência no hora da entrega, pois, sempre estar aberto no horário comercial.
    Apartir dai resolvi ir lá pessoalmente p/ saber o q estaria acontecendo,perdir uma tarde inteira , haveria um atendimento precário numa portinha estreita ao lado do correios p/ atendimento diversos sedex ,entrega internacional, e outros.. tudo isso sendo atendida por uma só pessoa, assim o própio alegando q n poderia procurar a minha encomenda pq estaria sozinho p/ fazer tudo,retornei outro dia, e a mesma coisa, ninguem p/ atender.
    Depois eu resolvir parar e pensar melhor, e vi q eu n estava ali n mais p/ pedir favor, e sim p/ exigir satisfação do q estaria acontecendo com a minha encomenda, levantei a voz ,pois já estava tarde na hora de fechar e logo pediram p/ eu retornar outro dia, dessa vez me pedindo meu telefone,e pedindo mais cinco dia p/ resolver prometendo entrar em contato,pois se passaram mais 10 dias e ninguem se propôs a me ligar dando a mínima satisfação.
    Resolvi comparecer mais uma vez, isso já era 24/03/09 c/ muita insistência e já no final do horário outra vez resolveram me informar q minha encomenda teria sido extraviada dentro do própio correio, (isso poderemos chamar tb de “ROUBADA”), que depois fui colhendo informaçãoes de funcionários vi q “isso lá é normal ,sempre acontece ” e que isso não seria mais com eles, e q eu teria q abrir uma reclamação por telefone ou via internet ,informando um arcenal de requisitos da vida de
    do remetente,e que teria um prazo de 60 dias após p/ uma resposta !

    Gente….., isso é uma falta de vergonha dos correios ,eu nem acreditei, nesses dias que tive lá presenciei varias irregularidades e varias queixas de destinatários,todos saiam insatisfeitos e muitas horas de espera p/ ver se ainda receberia ou não a sua encomenda.
    gostaria de uma opinião de vocês ,q providêcia poderei tomar ?
    Podem conferir aqui o numero para rastreamento RA803926722HK
    ou vá direto ao site ;
    http://websro.correios.com.br/sro_bin/txect01$.QueryList?P_LINGUA=001&P_TIPO=001&P_COD_UNI=RA803926722HK

  41. Miguel disse:

    CUIDADO, os correios ‘agencia central’ de SALVADOR esta extraviando “ROUBANDO’ os sedex desde o mês junho, já são 09 sedex meu furtado.

    Caso seu sedex passe por Salvador, é melhor colocar no seguro.

  42. yolanda disse:

    estou muito chatiada com o servico dos correios!! meu pai me mandou uma encomenda,e simplismente o cara do correio mundou o numero do meu apartamento,e estou sem saber oq faco porq eu tento rastrear com o codigo do objeto e nao consigo achar..meu pai ja foi 3 vezes no correio e eles dizem que esta na central de distribuicao de philadelphia,como vou chegar em uma central sem nada em maos,

  43. yolanda disse:

    acho q os correios deveriam qualificar mas as pessoas pra esse tipo de trabalho!!por falta de atencao de uma pessoa que trabalha nos correios,estou passando por essa situacao chata!!e ainda paguei por isso muito obrigado

  44. Daniel disse:

    Nossa, esse é um tópico antigo que ainda tem atividade! Bacana!

    Sem querer deixar o pessoal muito triste: Isto será uma tendência nacional… empresas que outrora eram tidas como referência logo passarão pela mesma decadência. O motivo está em nossa cara, mas acho que ninguém quer perceber: educação precária. Sim! Educação precária!

    Os bons funcionários que já puderam serví-los são de uma geração que ainda tinha o mínimo de ensino de qualidade, orgulho de trabalhar e fazer um serviço que condiz com tal orgulho mas…bem… o tempo passa, estes irão se aposentar (ou já se aposentaram…heh), e aí que veremos o quanto ainda há de piorar!

    Como você quer que alguém lhe atenda bem se o mesmo não tem sequer o mínimo discernimento para entender o que você disse, ou mesmo, para entender o que ele está fazendo ali, ou mesmo para escrever corretamente?!

    As empresas que notaram isso tentar fazer sistemas “à prova de tolos” com todo o script ali, na cara do atendente E MESMO ASSIM, “SHIT HAPPENS”!!! Quem não passou por isso com uma central de atendimento telefônica (ou correios,hehe)? Quem disser que nunca passou por tal aperto, ganha um doce!

    Bem, momento de desabafo acabado! Vamos ver o que o futuro nos reserva!

    Ah, uma última coisa: quem vos escreveu não é um ancião, um centenário, e sim um quase “trintão” ok? Desculpem pelo texto entediante!

  45. Edgard disse:

    Não vou fraquejar… Vou escrever a minha experiência.
    Minha encomenda estava sendo rastreada perfeitamente até chegar no CDD (centro de distribuição) do meu bairro. Já havia feito outras compras internacionais, mas infelizmente esta tinha peso de 450 gramas e um volume pouco maior do que as outras compras. Com carimbo de fora do país, já viram no que ia dar.

    Fui rastrear no dia 14 e avisa: “SAIU PARA ENTREGA”, porém não chegou.
    No dia 15 mudou o status do rastreamento e os correios pedem para entrar em contato e informar o código de rastreamento ao que veio a informação: “Sr. o seu item foi roubado antes de chegar ao destino”.

    Galera isso parece piada. Da minha casa até a agência que me atende são cerca de 2 kms passando por uma única avenida, de movimento intenso… fala sério. Tão de brincadeira pura. Geralmente estas encomendas são transportadas em vans e kombis, não é um carteiro com mala cheia de trecos a despachar encomendas por aí…

    Tive então que entrar em contato e para azar deles eu tinha “ipsis literis” todas as informações que me foram pedidas ao pé do ouvido.

    A minha sorte é que a minha remessa possui seguro, valor declarado, mas mesmo assim terei de avisar a outra ponta (o remetente) de que o item não chegou para eles acionarem a Royal Mail (da Inglaterra) para eles saberem o que houve com o item baseado no código de rastreio para ver se vão me refundar (reembolso) ou enviar novamente. Estava ansioso pelo item (cerca de 20 dias para chegada em média), agora com este impasse, terei de esperar em torno de 40 dias para resolver mais 20 para nova entrega…

    Se enviarem novamente o MEDO vai imperar pois infelizmente esse País está indo de mal a pior e se não nos mobilizarmos, se nada for feito a tendência será empresas de fora se recusarem a vender para clientes no Brasil. Não merecemos isto por conta de pessoas nefastas que se apropriam de coisas que não lhes pertence e o pior é supor ou imaginar que se tratam de itens que estes embecis sequer sabem manipular.

    Estive a pouco lendo alguns comentários… se fosse remédio… OMG.

    Depois volto aqui para dizer como está todo este imbroglio causado pelos Correios.

  46. Patricia disse:

    Eu recebi semana passada um objeto que veio do exterior, uma compra de Natal, qual paguei frete caríssimo para chegar a tempo, ok até aqui.
    Meu pacote chegou ao centro de distribuição de Jacarepaguá e daí aconteceu a maior confusão.. depois de longos dias no centro de distribuição, chegou uma caixa maior e o item não era meu!!!!
    Trocaram o o documento da minha caixa com o de outra caixa.. o rastreamento da caixa era diferente do papel.
    Tentei explicar milhares de vezes aos correios e não conseguem ajudar.
    O meu item aparece assim:
    21/12/2009 21:42 CEE JACAREPAGUA – RIO DE JANEIRO/RJ Saída não efetuada
    21/12/2009 11:55 CEE JACAREPAGUA – RIO DE JANEIRO/RJ Saiu para entrega
    21/12/2009 03:07 CTE BENFICA – RIO DE JANEIRO/RJ Encaminhado
    Encaminhado para CEE JACAREPAGUA – RIO DE JANEIRO/RJ
    18/12/2009 16:33 CTCI SAO PAULO (GEEXP) – SAO PAULO/SP Encaminhado
    Em trânsito para CTE JAGUARE – SAO PAULO/SP
    18/12/2009 16:33 CTCI SAO PAULO (GEEXP) – SAO PAULO/SP Conferido
    12/12/2009 03:14 BRASIL – BRASIL/XX Encaminhado
    Em trânsito para FISCALIZACAO/CUSTOMS/XX
    Abri uma reclamação com os correios porque quero meu objeto e não o que chegou em minha casa.
    A pessoa dona desse objeto que está comigo deve está super nervosa porque aparece como entregue.

  47. Daniel Rodrigues disse:

    Mais um pro clube dos otários.

    Tive um produto no exterior extraviado na CEE Jacarepaguá.
    Comprei no Ebay. O produto custou 45 dólares e o frete foi por Priority Mail, custando cerca de 38 dólares. Vejam CQ337181295US. Já estou prevendo que dentro de 5 dias úteis eu estarei entrando no Juizado de Pequenas Causas. É incrível que eles exijam seguro para não ser roubado. O pacote enorme viaja de longe, demora muito além do prazo e acaba morrendo na praia. O roubo no centro de distribuição torna evidente que a culpa é dos correios. É preciso pagar seguro para que o serviço seja prestado como deveria? Chama o Datena!!! Me ajuda pô… Isso é uma barbaridade. Meu dinheiro não é lixo.

  48. FRANCISCO disse:

    OLÁ! AO LER OS COMENTÁRIOS ENVIADOS, PERCEBÍ QUE O PROBLEMA É
    MUITO PIOR DO QUE IMAGINAVA. LENDO ATENTAMENTE, PERCEBO QUE NÓS
    NÃO CONSEGUIMOS NEM AO MENOS RECLAMAR CORRETAMENTE, DAÍ OS SERVIÇOS ESTAREM DE MAU A PIOR. UM DOS RECLAMANTES CHAMOU MINHA ATENÇÃO POR COLOCAR A CULTURA, A EDUCAÇÃO E HÁBITOS EM
    FOCO. REALMENTE TUDO COMEÇA DENTRO DE NOSSAS CASAS. O CARTEIRO,
    O MÉDICO, O SEU MANEL DA PADARIA, VOCE E EU SOMOS A PONTA DE UM PAÍS DECADENTE, SEM VERGONHA NA CARA. EM OUTRO COMENTÁRIO O
    SR. QUE TUDO INDICA SER FUNCIONÁRIO DOS CORREIOS LANÇA UM LUZ
    SOBRE OUTRO ASPECTO DO MAU SERVIÇO. A FALTA DE GERÊNCIA E ADMINISTRAÇÃO EFICIENTE, UM PROBLEMA CRÔNICO DE NOSSO PAÍS.
    TUDO ISSO UNIDO A CULTURA DO “EU QUERO PE ME DAR BEM, OS OUTROS
    QUE SE FO…….” TORNA O NOSSO COTIDIANO UMA DESVENTURA EM SÉRIE.
    ENVIAR UMA SIMPLES LEMBRACINHA A UMA PESSOA QUERIDA TORNA-SE UM
    PROBLEMA JURÍDICO OU ATÉ UM CRIME!! BONS TEMPOS AQUELES EM QUE
    AS CARTAS ERAM CARTAS E NÃO E-MAILS DE RECLAMAÇÕES.

  49. Celio Vilela disse:

    Dos últimos objetos que recebí via sedex e Pac, nenhum chegou no tempo contratado. E para reclamar querem todos os dados do remetente, o que muitas vezes não temos (peço para um amigo me enviar algo e tenho que informar dados pessoais dele, como cpf). A idéia que sinto é que dificultam para evitar que as pessoas reclamem. Chega de monopólio dos Correios… se tivesse concorrência, a qualidade seria melhor.

  50. flavio disse:

    Façam vc´s uma Empresa sem erros….e apresente para todos nós Srs Perfeições….Seremos clientes fieis…”Saber todo mundo sabe e querer todo mundo quer, mais fácil falar do que fazer”….

  51. fabio alves disse:

    simplesment eeu nao iria ao procon enrola d+ eu iria ao pequenas causas.. e processaria simplesmente como eu fiz no caso da sansumg e ai eu ganhei meu dinheiro de volta e mais uma grana por danos morais que é o que voce sofreu muito.
    tu iria ganhar uma boa graninha heim meu velho..
    se isto nao faz menos de 2 anos vai la e processa por danos morais agora falows ate

  52. Meu LP (Vinil) chegou quebrado, vindo de São Paulo, VIA PAC, sendo encaminhado para CCE Benfica e depois para CEE Niterói. Claro, que como advogado, sei como proceder: Processar a última agência de entrega, que foi a CEE Niterói, pedindo danos materiais e morais. Os morais, não menos que 10 salários mínimos, pelo LP ser Raro. No Juizados Especiais Cíveis, defesa do consumidor, área onde atuo há 12 anos. O processo, pessoal, é contra os CORREIOS, pode ser tanto a agência MATRIZ da Cidade, quanto a agência final da entrega, pois não importa onde ocorreu o dano: A responsabilidade dos Correios pelo transporte íntegro até o final é OBJETIVA pelo Código de Defesa do Consumidor, art. 14, “Má prestação do serviço” e danos morais, art. 6°, inciso VIII desse Código. Os correios tem responsabilidade objetiva o significa que não há que questionar-se de quem foi a culpa. Principalmente quando eles já estão cansados de saber que encomendas com aquele formato são Vinis (LP). Outra coisa é que eles são OBRIGADOS POR LEI a aceitarem a colocação da etiqueta FRÁGIL nos objetos que assim o forem. Joaquim Cutrim, advogado, email: joaquim777@gmail.com