Vivo, é você em primeiro lugar…

Vejam o presentinho que a Vivo me mandou este mês. Eu recomendo fortemente que mudem de operadora caso usem esta. Minhas experiências com a Vivo são péssimas, sem exceção. Esta última então nem se fala. O atendimento é horrível, tosco, de doer (e com direito a ficar ouvindo musiquinha chata, recheada de gritos tribais “VIIIVOO!”…. é de assustar – e discurso de “sempre com você, mais você, etc, etc”) enquanto você espera um analfabeto te atender (depois de 2hs de espera).


Sem falar que eu tenho certeza que existe um complô/má vontade interna para não atender/resolver problemas como este, talvez na esperança de que o cliente fique de saco cheio e resolva pagar a conta. Sou cliente TIM, mas tenho um plaquinha PCMCIA de navegação à Internet da Vivo (Vivo ZAP 3G) para o notebook. No dia 03 apareceram duas conexões de menos de 10 minutos de duração onde eu supostamente baixei quase 10Gb de dados (em menos de 10 minutos!!)… Pelo atendimento telefonico da Vivo, pelo menos cinco atendentes me disseram: “senhor…. eu posso estar te dizendo que o Vivo 3G é muito rápido senhor…”, numa tentativa de me convencer que eu realmente tinha usado tudo aquilo de banda em menos de 10 minutos e que parasse de encher o saco e pagasse logo a conta. São os reis do gerúndio, repentem “senhor” a cada sentença e não resolvem P* nenhuma. Conclusão: perdi um tempão, fiz papel de otário e de picareta (daqueles que gastam os tubos e depois não querem pagar, e acham que jogando uma conversa fiada vão escapar). Perdi um tempo absurdo (contado não em horas, mas em dias) tentando provar a eles que o sistema cobrou errado (algum imbecil deve ter colocado algum zero a mais em algum lugar) pois era impossível (fisica-meta-menta-mate-qualquer-coisa-malmente) ter um volume de dados trafegado em tão pouco tempo, indepentende da “rapidez” do sistema deles. Depois de perder um tempo absurdo, com direito a atendimentos surreais (quando você liga para o atendimento da Vivo, é como se você entrasse num mundo paralelo, no estilo daqueles dos super-heróis bizarros) eles cansaram de brincar (sempre penso que deve ter alguém lá dentro que escuta as conversas e se diverte pacas com isso) e colocaram um sujeito menos retardado para me atender. Óbvio, detectaram o erro, corrigiram, mas não pediram desculpas. Esse atendente trabalha no que eles chamam de “Ouvidoria Nacional da Vivo”, e me deu um toque de sempre pedir para falar com esse departamento (usando voz de comando: “me passa logo para aquela porr* da OUVIDORIA NACIONAL DA VIVO meu filho(a)….”) quando os atendentes mais básicos (aquelas mulas que eles colocam em caixotes para atender telefone) começar a enrolar e não resolver nada. Passo a dica para vocês.


52 Comments on “Vivo, é você em primeiro lugar…”

  1. Rafael Capucho disse:

    pior que é assim mesmo…

    Obs: o departamento do speedy é pior ainda.

  2. Lucas Alves disse:

    Cara que azar eim….mas essas empresas de telefonia são todas assim. Não é só a VIVO não, o que é uma pena pois quem sempre sai prejudicado somos nós consumidores.
    E infelismente neste merda de país não existe nada que um consumidor prejudicado possa fazer, pois o dinheiro fala mais alto em todos os setores.

    Abraços

  3. Pior que o da telemar não pode ser..
    é Impossível!

  4. Luiz Rocha disse:

    Reclama na ANATEL [1], porra.

    Funciona, por incrível que pareça. Principalmente quando é reclamação que envolve erros/problemas financeiros. Fora que a ouvidoria de qualquer empresa de Teleco nem sempre reporta tudo o que recebe, em termos de reclamação, para a ANATEL. Mesmo pq, se o fizesse, todas perderiam suas concessões.

    Eu coloquei um pseudo-howto no fim de um post que eu fiz reclamando do Virtua [2]. Dá uma olhada lá.

    [1] http://www.anatel.gov.br/
    [2] http://lsdr.net/blog/2006/04/30/virtua-e-os-cacadores-do-crm-perdido/

  5. Mais de 26.000 reais de conta?! Hahá! Que piada!! E eu que achei que um colega (com um celular da TIM) tinha sido premiado por ter feito uma ligação de 10 minutos que custou mais de 200 reais, ou seja, mais de 20 reais por minuto! É claro que tinha um zero a mais..

    Eu me pergunto: por que nunca há um zero a menos?

  6. Alexandre disse:

    Fui cliente da Vivo uma vez, para nunca mais, é igual ao Unibanco, mesmo naipe. Blargh … tô fora ! Hoje “Vivo sem Fronteiras” feliz da vida. abçs Alexandre

  7. Marco Antonio disse:

    Isso é coisa de Brasil e, com o perdão da palavra, “deu” toda a telefonia pros portugueses, espanhóis, italianos e mexicanos. Porcaria. E ainda disseram que ia melhorar. E melhorou mesmo. O país inteiro tem celular mas só celular pai-de-santo. ;-( Afinal 1 real o minuto pelo uso quem pode? Antes eram poucos os que tinham telefone mas o custo mensal era ínfimo. Agora todo mundo “pode” ter mas não aguenta o custo fixo mensal, mesmo sem usar. E ainda a moçada vem falar que a Anatel funciona? A Anatel serve mesmo para defender os interesses das operadoras. E ponto! Tem dúvida? Lembrem-se do telefone “popular” que custaria 35 pilas por mês pra camada da população que ganha até 2 salários mínimos. E ontem mesmo a Anatel divulgou um briefing sobre a questão dos bloqueadores de celular. Eis o resumo: “a Anatel informa que não é a responsável pela instalação de bloqueadores de chamadas de celulares em presídios. E nem as operadoras de telefonia”. Com uma Agência reguladora como essa as empresas de telefonia economizam até na parte de Relações Públicas. Obrigado Alex e Fábio pelo canal de discussões.

  8. PC disse:

    Ninguem mandou armazenar o valor no tipo char.

    hhhauuaauh.

  9. Tathiana disse:

    Nem me fala, eu tomo conta da telefonia da empresa na qual trabalho, são 50 linhas que me dão dor de cabeça todooooo dia! Callcenter é tudo igual mesmo, vivo, tim, telefonica, não resolvem nada, isso quando você consegue falar. Dica: Relaxe, não se estresse, não vale a pena, suas rugas a mais não vão fazer diferença… tem coisas que são como são, entre em contato com a Anatel que eles dão um pouco mais de atenção.
    Para ter noção do tamanho da bosta, até consultora e gerente de grandes contas é uma MERDA! Eles simplesmente não atendem o telefone, nao respondem os emails, e não resolvem nada.
    Aff….

  10. Claudio Rossi disse:

    Estou interessado em formar um grupo de pessoas que se sentem prejudicadas pelo serviço VivoZap3G,para mover uma ação conjunta de indenização contra a VIVO. O serviço dificilmente permite velocidades maiores do que 70kb e é vendido como o mais rápido do mercado!
    Você não consegue sair do esquema sem pagar indenização para êles!!!
    O atendimento por telefone e por e-mail é simplesmente um deboche. Minha placa quebrou e eu levei dois meses para receber uma informação válida e só consegui essa informação porque escrevi para o Estadão e o serviço do EStadão intermediou meu atendimento.
    Quem estiver interessado em formar o grupo para processar a VIVO entre em contato com clrossi@osite.com.br

  11. Misael disse:

    Senhores,

    Estou querendo adquirir o serviço da VIVO ZAP. Porque quero sair da exploração do Speedy + Assinatura mensal(38,00 Isso é um absurdo). Vai sair o mesmo preço para mim, mas vou ter a mobilidade do uso da internet, e lendo essa discussão estou com medo de adquirir e for enganado como sempre fui pela Telefódica.

    Gostaria de saber se o sinal pega bem aqui em São Paulo Capital? Vocês sabem me informar se presta esse serviço da VIVO?

    Sou totalmente contra as privatizações, só da nisso, foda-se a gente. Quem é o culpado é o FHC.

    Aguardo respostas.

    Abraços.

  12. Alex Hubner disse:

    Misael, o serviço é bom, mas não é excelente em termos de velocidade. Ele não é uma banda larga como a propaganda diz, mesmo em regiões onde existe cobertura 3G (em São Paulo já são vários lugares). Por mais que o dispositivo te diga que você está conectado a X MBbps e a propaganda diga que você pode se conectar a 2.4 Mbps (que é o limite técnico da tecnologia usada), a conexão real numa passou de 300 Kbps para mim. A vantagem entretanto é que realmente existe uma boa cobertura. Passei as férias em Ilha Bela e pude navegar muito bem (em velocidades comparáveis a de dial-up) por lá. Não é o melhor dos mundos, mas é bem mais agradável para poder checar seus e-mails sem precisar ir até uma LAN house.

    Como substituto de uma banda larga ADSL eu NÃO recomendo. No escritório temos funcionários que trabalham em áreas remotas em que não existe qualquer serviço de banda larga e o discado é bem precário (cai muito a ligação), mas o ZAP funciona razoavelmente bem, e com a vantagem de não ocupar linha.

    Outra coisa que você precisa ver é o preço. O pacote ilimitado que eu assino (eu não estou mais usando a placa PCMCIA porque este meu notebook não tem mais suporte a esta tecnologia – só aquela mais nova, express) é de R$ 139,00 por mês. Por este valor você pode ter um Virtua 4 megas e outras opções. Vale MUITO mais a pena.

    Por enquanto o Vivo ZAP só se justifica para quem precisa de mobilidade e não quer depender da existência de hotspots wifi. Para estes eu recomendo bastante.

    PS: estou usando o serviço agregado a uma linha Vivo pós num Motorola V3 (que pode ser usado como modem 3G via USB ou bluetooth).

    Boa sorte com a telefoníca!

    Ah, e eu acho que as privatizações do setor de telecomunicações foram boas sim. Já pensou ainda ter que esperar três anos para ter uma linha telefônica e pagar dois mil dolares para ter uma linha de celular? Anyway, opinião pessoal. Abraços!

  13. Misael disse:

    Alex,

    Cara valew pela dica, agora estou mais seguro.

    Eu até que queria assinar o Virtua, mas infelizmente na minha rua não esta cabeada, que é no bairro Bela Vista em são paulo, que pena. Vou ter que ficar no Speedy mesmo.

    E sobre as privatizações eu sou contra no sentido de vender nossas empresas para estrangeiros(Nosso dinheiro sai e nunca volta), e além do mais já trabalhei na telefonica e tenho absoluta certeza que o objetivo deles é ganhar dinheiro(Explorar) em cima da gente, sem importar se o serviço presta ou não. “O Cliente que se foda” bem assim entendeu. Já constatei que inumeras empresas pagam contas com cobranças de serviços indevidos… Vi muitos por lá.. Porisso que tenho essa opnião.
    Antigamente era uma bosta mesmo para ter um Telefone ou celular, mas conheci um cara bem expert neste assunto, ele me disse que o Governo tinha todos equipamentos que hoje já tem e não implantava porque não queria, queria deixar o serviço podre, para dar impressão que não prestava só para vender a troco de banana. FHC foi o cara para os bancários e os ricos nessas privatizações.

    Mas valew por tudo cara.

    Abraços a todos.

  14. jusseila disse:

    O que aconteceu com o sinal da VIVO em São Vicente do Sul, Região centro-oeste do Rio Grande do Sul??????

  15. justine disse:

    Tudo bem o atendimento é precário realmente, porém, esta conta que você apresenta é uma atremenda falsificação. Compleamente fora dos padrões da operadora!!!!!!!!!!!! o processo de correção é demorado e estressante, mas ainda assim prefiro o serviço da ViVo.

  16. Vinícius disse:

    Rapaz,

    Olha só, quando eu vi esse site de protesto contra a Vivo quase chorei de alegria. Eu tive que vir aqui e dizer que a Vivo é uma operadora prá Fila da puta!!! RAPAZ VOCÊ QUER FAZER UMA DESGRAÇA COM ALGUÉM? DÊ UM TELEFONE DA VIVO PARA ESSA PESSOA E PRONTO! FODEU O CARA TODINHO PRO RESTO DA VIDA.

    RAPAZ EU TENHO TERROR DESSA VIVO, EU COMPREI UM CELULAR DE CONTA COM ELES, PASSEI 1 ANO,PAGUEI AS CONTAS SEMPRE ANTES DO VENCIMENTO E QUANDO FUI ATRÁS DE CANCELAR A MINHA HISTÓRIA DE TERROR E DESESPERO COMEÇOU. RAPAZ, EU PAGUEI TODOS OS MEUS PECADOS COM AQUELES FILHOS DA PUTA, EU ESTOU COM CRÉDITO NO CÉU DE TANTO QUE EU SOFRI COM AQUELAS LAPAS DE CORNO DO ATENDIMENTO, ACREDITEM: EU LIGAVA MAIS DE 40 VEZES POR MÊS, ISSO DURANTE 4 MESES.

    EU OUVI TODO TIPO DE DESCULPA, MAS TODO TIPO QUE VOCÊS IMAGINAREM, AS FAMOSAS “O SISTEMA ESTÁ FORA DO AR”, “VOU LHE TRANSFERIR PARA OUTRA CÉLULA”, “TEMOS PROMOÇÕES IMPERDÍVEIS QUE FARÃO VOCÊ DESISTIR DO CANCELAMENTO” E QUEDAS DE LIGAÇÃO ERAM AS COMUMENTE USADAS.

    EU JÁ LIGAVA PARA LÁ E QUANDO ALGUM DESGRAÇADO ATENDIA EU JÁ DIZIA: QUAL É A DESCULPA DE HOJE? E AQUELES FILHOS DA PUTA NÃO CRIAVAM VERGONHA NA CARA E ENROLAVAM SEMPRE.

    GENTE EU TÔ DIZENDO, QUEM COMPRAR UM CELULAR DA VIVO VAI SE FODER, MAS VAI SE FODER BONITINHO, VAI PASSAR TANTA RAIVA, SE TIVER PROBLEMAS NOS NERVOS PODE TER CERTEZA QUE VAI PRA SACOLA PRETA.

    DEPOIS NÃO DIGAM QUE EU AVISEI. SE COMPRAR CELULAR DA VIVO VOCÊ TÁ FUDIDO, FUDIDO, MAS FUDIDINHO DA SILVA.

    PARA O ATENDIMENTO DA VIVO EU DIGO: VÃO SE FUDEEEEERRRR SEUS FILHOS DA PUTA!!! EU CONSEGUI E CANCELEI MINHA LINHA SEUS PUTOS, MESMO COM TODA A FULEIRAGEM QUE VOCÊS FIZERAM EU CONSEGUI CANCELAR SEUS CORNOS. AGORA MEU CELULAR É DE OUTRA OPERADORA E VOCÊS VÃO ROUBAR O CARALHO DE ASA PORQUE DE MIM VOCÊS NÃO ROUBAM MAIS NADA.

    PARA QUEM MESMO ASSIM FOR LOUCO ESCLEROSADO E FOR COMPRAR UM CELULAR DA VIVO EU DIGO: BOA SORTE E COLOQUE EM DIA SEU PLANO DE SAÚDE. VOCÊ VAI PRECISAR DELE.

    E para o amigo Lucas que escreveu aí perguntando se era pior que o da Telemar eu digo: MEU AMIGO TU NÃO SABE O QUE É TERROR NÃO, BICHO PARA UMA OPERADORA TER UM ATENDIMENTO PÉSSIMO DO CARALHO COMO O DA VIVO ELA TEM QUE SER FODA, O ATENDIMENTO É TÃO FILHO DA PUTA QUE SE TORNA INSUPERÁVEL, IMPOSSÍVEL DE SER SUPERADO. A VIVO É O LIMITE DA ENROLAÇÃO AO CONSUMIDOR.

    Obrigado pelo espaço, muito bom poder transmitir o que eu passei.

  17. NATALINO RABELO BORGES disse:

    Sim, sem a menor sombra de dúvida esta MALDITA VIVO, é a pior operadora de telefonia celular do Brasil, a mais desonesta, que só busca lucro fácil,enriquecimento ilícito, é o PCC, das operadoras.Veja o meu caso:
    Estando em Vitória ES, precisei instalar uma conexão movel com a internet, no meu note book.(SERVIÇO PESSOAL MOVEL-SMP).
    procurando uma loja da Vivo, me venderam uma placa modem e uma linha, prometiam que a placa gerava uma conexão de 2,4 MBPS, e que era uma conexão “banda larga”. Ao instalar a placa e configurar, já comecei ver o resultado de uma propaganda enganosa, pois se tratava de um conexão discada tipo (DIALUP) e que não fornecia acima de 115 KBPS, e o discador não tinha sinal, após muitas ligações no telefone 1058, de meu celular TIM, pois desta placa nem ligar para a VIVO, eu nunca consegui, me disseram que era a torre de Laranjeiras em SERRA ES, que estava com dfeito (leia-se ERB – ESTAÇÃO RADIO BASE, porque eles são tão leigos e incopetentes que não sabem o nome correto do equipamento). Depois de muitos protocolocos registrados e muitas reclamações, uma atendente de nome ANDREIA ANTONIA, que devia estar altamente estressada além de estar com tensão pré menstrual cancelou a minha linha, sendo que no mesmo dia estiveram em minha casa em Laranjeiras Serra ES,dia l9/02, dois engenheiros os quais ficaram o dia todo iguais duas baratas tontas com o meu note book, rodando ao redor da casa, para fazer testes, e nem perceberam que a linha já estava cancelada. Quando cheguei a noite e em contato com a dita “CENTRAL DE REALACIONAMENTO” a atendente me informou que a minha linha estava cancelada a meu pedido, e não adiantou eu protestar e dizer que não tinha solicitado, ela me informou que eu devia uma multa de R$ 440,00. No dia seguinte me dirigi a loja da Vivo no shping VITÓRIA, e sob protestos eles reabilitaram a minha linha. Antes de continuar quero informar que conforme contrato o vencimento de minha fatura seria a cada dia 10, e já no dia 21/02, recebi uma fatura a qual paguei prontamente, e recebendo outra dia 10/03/2007.
    Bom, viajei para Salvador, depois Rio de Janeiro e agora estou em minha residencia em São José dos Campos SP, e sempre em todos estas cidades sem sinal ou quando apresentava sinal o mesmo oscilava e não conseguia permanecer conectado.Porém a surpresa maior foi dia 20/03/2007, ao consultar saldo d minha fatura aparecia uma cobrança de $440,00, o que a atendente me informou que seria multa por quebra de contrato, argumentei de como seria possível pois continuava com a mesma linha e o mesmo contrato, porém a impessoalidade da atendente como sempre, disse que eu teria de pagar, do contrario iria para o SPC. Mas a surpresa maior foi dia 30/03/2007, as 20:00, eles me bloquearam internamente a linha sem aviso prévio, que depois de alguns dias me informaram que eu tinha ultrapassado os créditos. Ora o meu contrato é internet ilimitada com mensalidade de R$ 139,00/mes, e poeteriormente a fatura que recebi ainda a vencer dia 10/04/2007, (hoje é dia 6/04)o valor de gasto do mes está em R$ 129,17, e apresentam um valor de R$ 440,00, discriminando como cancelamento de contrato. ORA PERGUNTO; Como canelamento de contrato se a linha no dia 19 foi cancelada pela Vivo e a mesma linha reabilitada no dia 20, onde está a quebra de contrato. Quebra de contrato foi a Vivo, que cometeu pela segunda vez dia 30/03, mesmo antes de me nviar a fatura do mes, e mesmo assim segundo informações na própria fatura o serviço seria totalmente bloqueado após 45 dias do vencimento sem o devido pagamento. isto configura além de extorssão, estelionato, e enriquecimento ilícito, um tremendo desrrespeito ao cliente. e o pior que esta operadora tem os caciques da ANATEL, em seu mensalão, que quando se liga pra lá eles falam que nada podem fazer.

    RESUMO: A VIVO É A OPERADORA COM A PIOR QUALIDADE DE LIGAÇÃO, E TUDO ISTO É SINAL DE QUE A VIVO ESTÁ MUDANDO PARA VOCE NUNCA TER O QUE PRECISA E OU O QUE FOI CONTRATADO. É SÓ PROPAGANDA ENGANOSA
    NATALINO RABELO BORGES

  18. NATALINO RABELO BORGES disse:

    A Empresa “VIVO”, e toda a sua DIRETORIA e funcionários e os “ATENDENTES” de sua “VENTRAL “de “ RELACIONAMENTO”, pareceem que costumam tomar do mesmo
    MEDICAMENTO, dos: estilista RONALDO ESPER, e do Rabino HENRY ISAAC SOBEL, pois se você é um cliente pós pago minutos eles passa a mão no saldo de minutos, se você é um cliente pré-pago e você estiver em roaming, se seu saldo fica menos de 100 reais, seu telefone fica mudo, e se você é um cliente VIVO ZAP- a placa YISO DA LUXICOM, não funciona, nunca tem sinal e você nunca consegue conexão.

  19. Boa tarde!!!!
    Eu tenho um celular da vivo
    a mais de 3 anos e numca tive problema, e fazem 3 meses nao consigo fazer ligaçoes para nenhum tipo de 0800, so consigo fazer lig para 0800 se tiver creditos.E meu cunhado tem um celular da Tim e ele mesmo sem creditos consegue fazer as ligaçoes normal,ja fiz varias reclamaçoes na vivo e ate agora nao tenho nenhum tivo soluçao ao meu problema.os numeros de protocolo de reclamaçoes sao:1ºReclamaçao-87213278—2ºreclamçao-88322164——
    3ºreclamaçao-89166416..aguardo um contato urgente pois estou com intençoes de mudar de operadora.
    meu celular é:15-97514021
    e tambem tenho data e nome de todas pessoas que falei na vivo…

    Obrigado…

  20. Rita Pilar disse:

    Venho por meio deste cotato informar sobre minha indignação ao ser atendida em uma loja própria da VIVO.
    No dia 22 de Abril de 2007 me direcionei a mesma no intuito de realizar a troca do meu celular, em busca de uma permanencia com a mesma, porém me deparei com um funcionário que não atendeu aos ideais da operadora, que é “ter o cliente em primeiro lugar”, creio eu que este é o Logo de vocês.
    Tudo iniciou de uma forma a qual onde um contato ativo da celula desta operadora, onde fui abordada para “Upgrad” de plano, atendendo o operador MUITO BEM mantendo os principios da boa educação, notei que o plano poderia me atender melhor e aceitei a oferta onde a mesma foi:

    Um aparelho Motorola K1m no valor de R$149,00 ( cento e quarenta e nove reais ) à vista ou duas parcelas. Fui pontuada com um bônus de 45.450 ao qual foi somado ao saldo que eu ja possuia junto a mesma – 7.375 – dando o total de 52.825 pontos. Solicitei ao operador um dia para retorno com a resposta e fui informada que sim, porém os pontos iriam permanecer para resposta e foi gerado um protocolo com a pontuação.

    No dia seguinte ao retornar com o protocolo fui informada da inexistencia do mesmo, e fiquei indignada, retornei o contato com outra operadora e a mesma me informou que eu tinha sim os pontos ao qual me referia e que poderia sim comprar o aparelho na Loja Própria da VIVO. Ao me dirigir na mesma, me deparei com algo que foquei totalmente insatisfeita com a operadora, o atendente me recepcionou de forma inadequada onde houve total transparência que não esta dentro do padrão onde o Cliente esta em Primeiro mas sua vontade de finalizar seu expediente. Como profissional entendo o mesmo, porém como cliente exijo respeito por uma cliente adimplente e pacional ao receber a operadora quando há contato ativo.

    Ao entrar na loja eu me direcionei ao terminal e solicitei um extrato para conferir a pontuação disponibilizada e por ser leiga na questão de telefonia móvel deparei-me com a necessidade de ajuda, fui até a recepção da loja e informei ao atendente o meu desejo de COMPRA de um aparelho e ele ironicamente me atendeu informando que minha pontuação era de 7.000 ( sete mil ), que eu teria de aguardar muito para se quer trocar de aparelho, passei a informação ao mesmo e ele ao mesmo tempo que prestava atendimento a minha pessoa, falava com outros dois promotores, questionando se máquina que ele pegou emprestada estava carregada e se tinha boa resolução. Muito extressada, mantive a boa conduta e tentei contornar a questão e o mesmo informou que a loja estava fechando e que eu teria que buscar o atendimento *8486 mesmo já ciente que eu queria comprar.

    Complementou: – “Se a Srª quer a compra de um aparelho e não esta disponivel nesta tera que ir de loja em loja na busca que não há meios mais comodo para o mesmo.”

    “Entre os dentes” o mesmo transpassou o tenpo todo que eu estava sendo um incomodo…

    Busquei reclamar junto ao atendimento *8486 e fui informada que a mesma é apenas em nivel de aprimorar a empresa mas de nada serviria.

    Meu objetivo com este informativo, é passar e VIVO a indignação de uma cliente que se sentiu moralmente agredida de forma estupênda por está em uma loja com outros cliente, e por não possuir interesse na mudança de operadora, interesse ao qual passei a ter.

    Pontos concedidos em – 17/04/2007 – Total = 52825
    Pontos expiraram em – 19/04/2007 –
    Saldo Atual: 7000

    Loja de Ocorrência: Loja Madureira Shopping – 2º Piso
    Hora: 20:55:18

    Certa de que terei um retorno justo a fim de uma resposta, reitero-me indignada com o fato de total destrato a minha pessoa onde fui moralmente agredida e denegrida mediante a outros clientes

    Rita Pilar

  21. POR FAVOR ALGUEM ME AJUDE, COM PREI UM NOTEBOOCK DA MARCA HP (NOVO) POREM O EQUIPAMENTO NE ADPATA A PLACA VIVO ZAP. DIZEM QUE TEM UM MODEM DA VIVO NÃO CONSIGO ENCONTRAR.

  22. georgia disse:

    SOU CLIENTE DA VIVO DESDE FEV DE 2007. MINHA CONTA FOI CANCELADA PARCIALMENTE PELA PROPRIA OPERADORA SEM NENHUM AVISO PREVIO. FIQUEI SEM MINHA LINHA SEM NEM SABER O MOTIVO. ALGUMAS SEMANAS DEPOIS MEU APARELHO FOI ROUBADO, ENTAO LIGUEI PARA A CENTRAL E PEDI QUE BLOQUESSE A LINHA.TENTO DESDE ENTÃO ADQUIRIR OUTRO APARELHO OU CANCELAR A LINHA PELO PESSIM0 ATENDIMENTO QUE TIVE NUMA DAS LOJAS EM FEIRA DE SANTANA.SIMPLESMENTE ESTOU PAGANDO AS FATURAS SEM UILIZAR NENHUM SERVIÇO DA VIVO.O QUE DEVO FAZER PARA CANCELAR ESSA “BENDITA” LINHA? QUERO ME LIVRAR DESSA OPERADORA QUE NEM AO MENOS PEGA BEM NA MINHA LOCALIDADE.

  23. Hugo C. Treu disse:

    Fui enganado pela operadora Vivo pedi o cancelamento do meu celular em 2004 eles me ofereceram um serviço de caixa postal para que as pessoas fossem informadas sobre o cancelamento e a troca de numero mas eles mantiveram meu plano ativo sem o meu conhecimento quando fui cancelar o serviço fiquei sabendo que so poderia faze-lo apos um ano de CAIXA POSTAL quem em seu juizo perfeito pagaria um ano de caixa postal ao custo de 18,00R$ por mes para avisar sobre a mudança de um numero.
    Quando chegou a ultima fatura eu liguei para cancelar o serviço mas eles criaram automaticamente um novo plano sendo que eu tinha pedido o cancelamento a um ano atras bem meu nome esta no SERASA por conta disso vou pagar o debito mas quero processar a Vivo e ter meus direitos garantidos quem vai nessa ??

  24. CAROLINA MERLIN disse:

    Nossa, vcs não imaginam como também estou indignada com essa EMPRESA. Se é que podemos chamar isso de empresa.
    Eles estão cobrando juros abusivos e ainda colocaram meu nome no SERASA, não querem fazer acordo para pagamento de uma fatura, que ja se tornou 3 de tanto juros. Estão literalmente acabando com a minha vida… Gostaria muito de um advogado para entrar com uma ação por danos morais contra eles, se alguém souber. Por favor entre em contato pelo meu e-mail
    Obrigada

  25. MATEUS QUEIROZ DA SILVA disse:

    GOSTARIA DE SABER SE EXISTE O CELULAR BLACK ZAFIRA DA OPERADORA VIVO,PORQUE SO ME DISPONHO USAR ESTA OPERADORA, GOSTARIA DE COMPRAR O CELULAR BLACK ZAFIRA SO QUE EU SO ACHO DA TIM,OI,CLARO MAS EU NAO GOSTO DESSAS OPERADORAS SO USO DA VIVO,MORO EM OSASCO EM QUE LOJA DAQUI PODERIA ENCONTRAR???

  26. MATEUS QUEIROZ DA SILVA disse:

    GOSTARIA DE SABER SE EXISTE O CELULAR BLACK ZAFIRA DA OPERADORA VIVO,PORQUE SO ME DISPONHO USAR ESTA OPERADORA, GOSTARIA DE COMPRAR O CELULAR BLACK ZAFIRA SO QUE EU SO ACHO DA TIM,OI,CLARO MAS EU NAO GOSTO DESSAS OPERADORAS SO USO DA VIVO,MORO EM OSASCO EM QUE LOJA DAQUI PODERIA ENCONTRAR???

  27. JOSE ROBERTO DE MARCO disse:

    Senhores ao tentar fazer algumas transações de credito, tive o desprazer de ter meu nome negativado no caDASTRO DE PROTEÇÃO AO CREDITO PELA VIVO SA COMAS IMPORTÂNICA DE R$4.040,21 E R$ 1.319,88 CUMPRE-ME EXCLARECER QUE NUNCA TIVE UM CELULAR VIVO.E QUE NUNCA FUI UM CLIENTE DA VIVO………..SO QUE AGORA TENHO QUE INICIAR UMA AÇÃO JUDICIAL….PROVANDO QUE NÃO SOU CLIENTE VIVO…….
    PERGUNTA: NÃO A CLITERIO PAR SE OFENDER CAUSAR DANOS A UM CIDADÃO E NEGATIVAR O NEU NOME UM ATO IRRESPONSAVEL DE DEFAMAR E CALUNIAR UM CIDADÃO

  28. DARCIO disse:

    ALGUEM PELO AMOR DE DEUS EU PRESICO DO E-MAIL OU FONE DA OUVIDORIA DA VIVO ESTOU TENTANDO RESOLVER UM PROBLEMA A MAIS DE 73 DIAS.

  29. Pedro disse:

    Minha esposa foi induzida pela VIVO a adquirir uma nova linha VIVO ao inves de cancelar.Então começaram os problemas, contas absurdas, para locais desconhecidos (por exemplo Arabia Saudita), e outros lugares internacionais que acarretou com uma solicitação de uma pouco provavel chamada da Policia Federal para esclarecer as ligações.Pasmem mas colocaram gente se passando por negociadores para averiguar nossas vidas, por exemplo(na ação que estamos movendo nas pequenas causas, chegaram a oferecer para nosso advogado, dinheiro e aparelhos telefonicos e mais uma vez pasmem, a advogada da vivo em uma tentativa de reconciliação nas pequenas causa alegou nunca ter existido tal proposta e as pequenas causas acatou por não haver proposta por escrito e adiou para daqui 1 ano que acabou somado 3 anos.)Por isso e mais coisas que eu não quero mais Linha da VIVO.

    Blaah

  30. Pedro disse:

    Façam tudo por escrito.

    Blaah

  31. francianne disse:

    gostaria de uma resposta bem simples.
    como faço pra ter uma lista de numeros que meu filho liga e recebe ligações. e de mensagens tbm.
    só o numero.
    estou preoculpada.
    grata.

  32. valquiria disse:

    o meu vivo samsung nao fala e nem recebe ligaçoes, a tela acende, mas nao chama e nem recebe. pesso ajuda da vivo.com.br

  33. Buga disse:

    Bom mesmo é o Vivo Flash !!

    A parada não funciona nem com reza brava ! A luxicom diz que o modem ta ok e poe a culpa na vivo por o modem de funcionar o modem do nada (não conecta, não desconeca, e também não trafega, só com boot e as vezes nem assim. A vivo fala que a rede ta ok, que o tecnico veio aqui na região e ta tudo certinho… falei que emprestava meu modem pra ele ver se tava certinho mesmo… porque já tentei em 6 computadores diferentes e o problema é o mesmo… Só muda a frequencia e duração do problema… tem dia que funcina 1 hora sem cair (o máximo que já consegui ficar conectado !!!) e outras vezes é coisa de 1-2 minutos… Um verdadeiro show o produto/serviço. O pior que não consigo devolver sem pagar a taxa multa da carencia o pior que só podia trocar com até 7 dias da compra…. o mais legal que no sexto dia o “problema começou” ! Tenho 3 protocolos abertos na vivo, dois na luxicom e 2 na anatel, mas nada de resolver o problema, até pra anatel colocaram que eu liguei falando pra encerrar a reclamação que o problema estava resolvido ! patéticos.
    Sem comentários,
    Buga

  34. magda disse:

    meu celular ta comproblemas queru uma solução ele naum liga e ninguem liga para ele..naum vou colocar creditos enquantu o problema naum se resolver..
    obrigada queru enformações..meu numero é 017 9776-2314

  35. SILVIO LOPES disse:

    Encaminhem (todos) reclamações à Anatel. Quem sabe se entupirmos aquele orgão de processos alguém acaba fazendo alguma coisa que realmente atenda nossas espectativas.

    VIVO: Enquanto eu podia colocar R$100,00 a cada 12 meses, eu até que ficava menos descontente. Meu perfil de usuário determina um tempo médio de chamadas de 20 segundos (só pra emergência, uma ajuda, um comunicado urgente e coisas do gênero – nada de longos papos).
    De repente, os créditos que valeriam até Fevereiro de 2008 (carregados em Fevereiro de 2007), passaram a ter validade até Agosto/2007 (quase tive um ataque… de raiva) – regra de jogo mudada no meio da partida (pode???).

    Sacanagem da Vivo não parou por aqui: a Vivo informa que se, à época do vencimento dos créditos, eu não colocar algum valorzinho, eu perco todo o saldo que não tiver sido utilizado.

    Portanto, vão até à Anatel (http://www.anatel.gov.br), tenham a paciência de navegar as páginas que se abrirem e registrem a reclamação.

    Espero que algo de bom nos resulte.

  36. Antonio disse:

    Pessoal,

    Meu problema com a VIVO é o seguinte:
    No final de 2004 adquiri um aparelho com desconto, com a condição de utilizar um plano pós pago por 24 meses. Ao final do 22 mês, resolvi começar a verificar os procedimentos para cancelar o plano e me livrar da VIVO, porque sabia que o drama duraria algumas semanas. Fui informado que uma simples multa pelo cancelamento antecipado, no valor de R$27,00, resolveria meu problema. Com isso, solicitei imediatamente o cancelamento da linha. No entanto, a fatura chegou com o valor de R$104,00. Resolvi não pagar e lutar pela solução do problema. Meu nome se encontra no Serasa e no SPC desde maio de 2007. Gostaria de saber se alguém passou pela mesma situação e se conseguiu resolver esse problema de alguma forma. Já fiz reclamação na ANATEL, porém não resolveu. A minha idéia é abrir um processo por danos morais. Alguém já teve sucesso fazendo isso.

    Sorte a todos na luta contra a Vivo.
    Antonio

  37. fabiana dias dos santos disse:

    quero uma solução ainda hoje pois estou a 1 mes sem sinal em meu aparelho vivo gsm modelo 5200 pre-pago e naum recebo mais ligações e naum consigo concluir tb ligaçoes pois o msm desliga na msma hora,estou ficando muito chateada pois a central tecnica naum resolve meu problema e diz que e para desligar e ligar ainda agora a pouco a atendente valeria da informaçoes me atende e naum resolve meu caso e me passa na ura de notas, tento novamente e com exito falo com outra atendente aonde ela registra meu caso e me passa nº de protocolo146990800 e diz que minha regiao zn bairro do limao esta normalizada, só que ainda estou sem sinal e quero uma solução ainda hoje pois preciso do cel para contato profissionais de empresas aonde eu estou enviando curriculum

    aguardo retorno

    grata. fabiana

  38. vivo disse:

    BOA NOITE,
    SENHORES E SENHORAS USUARIOS DA OPERADORA VIVO, CONFORME AS VERIFICAÇÕES INTERNAS DE LINHA DOS SENHORES E TAMBEM DE PLACAS ZAP 3G, A INFORMAÇÃO QUE SE PROCEDE TE TAL MANEIRA QUE OS SENHORE NÃO SABEM UTILIZAR E USUFRUIR DOS SERVIÇOS DA OPERADORA VIVO, SENDO QUE TEMOS UM SISTEMA OPERACIONAL QUE FAZ O FATURAMENTO CORRETAMENTE, POIS O SISTEMA ATLYS E MONITORADO CONSTANTEMENTE SENDO QUE FIZEMOS TODAS VERIFICAÇÕES EM TODAS AS LIGAÇÕES E CONTAS DOS SENHORES, NÃO FOI EMCONTRADO NENHUMA EVIDENCIA DE ERRO DE FATURAMENTO EM SUAS FATURA, TEMOS UMA AREA QUE SE CHAMA ILHA DE CONTAS ESSE SETOR E RESPONSAVEL EM PASSAR TODO E QUALQUER TIPO DE INFORMAÇÃO QUE SE REFIRA Á FATURAMENTO, EM ALGUNS CASOS QUE O CLIENTE NÃO ACEITA A IMPROCEDENCIA DA CONTESTAÇÃO O PRESTADOR DE SERVIÇOS QUE NO MINIMO TEMTA SER CORDIAL COM VOSSAS SENHORIAS SÃO MUITO XINGADOS PELO ATENDIMENTO QUE VOS E PRESTADO, POIS NA PESQUISA DA ANATEL, A VIVO É A OPERADORA QUE TEM O MELHOR ATENDIMENTO EM CALL CENTER,SENDO EM QUE EM QUALQUER MOMENTO NENHUM DE NOSSOS ATENDETES QUE CONDUZIRAM A LIGAÇÃO NO DIA DA RECLAMAÇÃO MAL TRATARAM OS SENHORES, POIS A VIVO TEM AO COTIDIANO MONITORAR CADA REPRESENTANTE DA LINHA DE FRENTE DA EMPRESA, O QUAL SE FOR MAL ATENDIDO CABE-SE DEMISSÃO DO REPRESENTANTE.
    EM RELAÇÃO A RECLAMAÇÕES, FORAM TOMADAS MEDIDAS SUPLEMENTARES PARA O MELHOR ATENDIMENTO AOS SENHORES CONSUMIDORES, POIS EM VOLUME DE RECLAMAÇÃO A OPERADORA VIVO EM COLOCAÇÃO É A 6º COLOCADA EM RECLAMAÇÕES DOS CLIENTES, OU SEJA A MAIOR OPERADORA DO BRASIL COM O MENOR NUMERO DE RECLAMAÇÕES JUNTO A ANATEL, CONCLUINDO ENTÃO VAMOS ENTRAR EM CONTATO COM CADA UM DE VOCES, PARA QUE PASSEM SUA RECLAMAÇÕES OU SUGESTÕES.
    A VIVO AGRADECE PELA VOSSA COMPREENSÃO.

    GUSTAVO MICHELL DA SILVA
    DIRETORIA COMERCIAL
    OPERADORA VIVO.

  39. Alex Hubner disse:

    Sr. Gustavo, deve ser por isso que a Vivo é campeã em número de reclamações nos PROCONS e nos tribunais especiais cíveis (o pequenas causas). De fato, isso comprova o “””excelente””” (com três aspas mesmo) atendimento prestado pela operadora aos seus clientes.

    Uma observação adicional: para alguém que se diz ser “diretor comercial” na Vivo, seu português é péssimo, sem falar no texto todo em caixa alta, como se estivesse gritando. Não me surpreende. Reflete o nível do atendimento do pessoal do call center da empresa… afinal, o exemplo vêm de cima.

  40. César disse:

    Quer fazer uma sacanagem para alguém PELO RESTO DA VIDA?
    Dê um celular da Vivo de presente.
    E é isso mesmo, PELO RESTO DA VIDA, porque recebi esta semana um aviso de protesto no SPC por causa de uma diferença de uns dias no pagamento da conta de uma linha que eu cancelei faz QUATRO ANOS. isso mesmo, QUATRO ANOS depois eles vêm me avisar que estão colocando meu nome no SPC por causa de uma conta de OITO REAIS! É o fim do poste!!!
    Eu pedi encarecidamente à Vivo que cancelasse tal linha telefônica, o que só ocorreu depois de 78 dias de muito cansaço, protestos, reclamações e horas e horas pendurado no telefone. Até que um dia eu disse: “pelo amor de Deus, eu peço encarecidamente, cancele por favor esta linha imediatamente!”. A atendente disse: está cancelada. Eu quis confirmar: está mesmo? Para todo o sempre? Sim, está. Porém o cancelamento verdadeiro só ocorreu 12 dias depois, e agora eles querem me cobrar esses 12 dias, QUATRO ANOS depois!!!

    VIVO, para mim, está MORTA.
    Parabéns pelo site, vamos divulgar mais.

  41. Miguel disse:

    Não sei se “entupir” a Anatel com reclamações resolveria algo. Na verdade, acredito que as ações de reclamação individuais podem resolver muito pouco o problema. O que conta mesmo é a ação coletiva. Minha opinião é a seguinte: organizem-se e entrem com ação conjunta com todos os problemas listados. Vi gente reclamando de negativação no SPC… nossa! Isso é o céu pra quem tem advogado e que, com certeza, vai receber a indenização do valor em cobrado em dobro e ainda pode incluir os danos morais.

    Os atendimentos por telefone são mesmo ridículos. SOu usuário TIM há 5 meses e graças à vendedora, desde o início tive problemas. O serviço é até bonzinho, mas o antendimento é o fim. Reze para nunca precisar. O fato é que eu já não reclamo para ver resultado, mas sim para pegar o protocolo de atendimento, que é o item principal para abrir reclamação via ANATEL e Procon. Daí, se não resolver o problema, o caminho é a ação judicial em tribunal de pequenas causas (individualmente) ou ação civil coletiva, que costuma ser mais respeitada.

    Multas por rescisão, contratos vantajosos para a empresa e não para o usuário (que, pelas mensagens anteriores, só se dá mal por causa do vínculo), que não pode sequer ameaçar a empresa com cancelamento, são termos abusivos. Numa ação judicial essas cláusulas são quebradas sem dó. Um contrato é um documento que precisa ser analisado e discutido. Se eu não tenho opção de remover uma ou outra cláusula no ato, é abusivo e unilateral.
    Tenho contrato de 1 ano e meio com a TIM. Já fiquei muito irritado nos primeiros 5 meses, mas aparentemente eles corrigiram o erro da vendedora. Caso haja mais aborrecimentos, nem vou entrar em discussão por telefone. Vou direto ao Procon abrir uma reclamação de cláusula abusiva na quebra de contrato. Dali, vou ao juizado de pequenas causas e em dois meses no máximo eu resolvo a pendenga sem estressar além do necessário.

    Agora, convenhamos, essa estrutura de atendimento das empresas não é outra coisa senão maldade. E os atendentes embarcam nessa. Basta dar oportunidade à pessoa para ela prejudicar os outros sem punição e o fulando vai fazer. Que povinho ruim!

  42. Valéria Silva disse:

    Infelizmente, tb estou sendo mais uma vítima. Adquiri um aparelho da Sony Ericsson, modelo w810i, pelo programa sonho de consumo e deixei de lado meu motorola V3 que funciona perfeitamente, na primeira semana ele não funcionava direito, desligava sozinho, pensei que eu tinha programado errado, mas para minha surpresa ele veio com defeito, depois de contatar loja onde adquiri, atendimento ao cliente da vivo, atendimento da sony ericsson, por fim fui informada que deveria remeter o celular para Santo Amaro para conserto e que em 15 ds seria devolvido, não consegui de início, pois foi inserido o número de série errado do meu aparelho, na nota fiscal, voltei na loja e foi remetida nova nota fiscal, após enviei via sedex o aparelho para consertom no correio fui informada que mais 02 aparelhos iguais ao meu tb estavam sendo encaminhados para conserto, devolveram nos 15 ds, só que com o mesmo defeito, minha alegrai durou dois dias e continua desligando sozinho, sabe o que é vc ter uma linha e não poder usar, pq seu aparelho novinho da loja não funciona, sem falar em todo desgaste que já tive até hj, adquiri o aparelho em 20/09 e até a presente data 05/12, não funciona, quero devolvê-lo e não quero nenhum aparelho sa sony ericsson, me enchi é um descaso, o gerente da loja da vivo do shopping Penha, Rogério, depois que relatei todo meu problema pedi para ele transferir a linha para o meu aparelho velho da motorola e le simplesmente me deu uma senha de mais de uma hora, não levou em conta nada do que eu contei, somos nada mesmo, qdo era para me atender o sistema caiu, lindo, brilhante…fiquei sem resolver parte do meu problema. Conclusão estou com um aparelho novo que não funciona com a minha linha sem funcionar e ningu´me pode falar comigo esse é o serviço excepcional. O negócio é denunciar, publicar nos jornais de circulação, trabalho com o público e mais de 03 pessoas me relataram que estão tendo problemas com esse modelo de aparelho w810i, não comprem ele. Tentei enviar um e-mail para vivo , mas não consegui, por isso estou relatando aqui, nesse espaço, quem sabe esse senhopr Gustavo da Diretoria comercial solucione o meu problema.

  43. Valéria Silva disse:

    Infelizmente, tb estou sendo mais uma vítima. Adquiri um aparelho da Sony Ericsson, modelo w810i, pelo programa sonho de consumo e deixei de lado meu motorola V3 que funciona perfeitamente, na primeira semana ele não funcionava direito, desligava sozinho, pensei que eu tinha programado errado, mas para minha surpresa ele veio com defeito, depois de contatar loja onde adquiri, atendimento ao cliente da vivo, atendimento da sony ericsson, por fim fui informada que deveria remeter o celular para Santo Amaro para conserto e que em 15 ds seria devolvido, não consegui de início, pois foi inserido o número de série errado do meu aparelho, na nota fiscal, voltei na loja e foi remetida nova nota fiscal, após enviei via sedex o aparelho para consertom no correio fui informada que mais 02 aparelhos iguais ao meu tb estavam sendo encaminhados para conserto, devolveram nos 15 ds, só que com o mesmo defeito, minha alegrai durou dois dias e continua desligando sozinho, sabe o que é vc ter uma linha e não poder usar, pq seu aparelho novinho da loja não funciona, sem falar em todo desgaste que já tive até hj, adquiri o aparelho em 20/09 e até a presente data 05/12, não funciona, quero devolvê-lo e não quero nenhum aparelho sa sony ericsson, me enchi é um descaso, o gerente da loja da vivo do shopping Penha, Rogério, depois que relatei todo meu problema pedi para ele transferir a linha para o meu aparelho velho da motorola e le simplesmente me deu uma senha de mais de uma hora, não levou em conta nada do que eu contei, somos nada mesmo, qdo era para me atender o sistema caiu, lindo, brilhante…fiquei sem resolver parte do meu problema. Conclusão estou com um aparelho novo que não funciona com a minha linha sem funcionar e ningu´me pode falar comigo esse é o serviço excepcional. O negócio é denunciar, publicar nos jornais de circulação, trabalho com o público e mais de 03 pessoas me relataram que estão tendo problemas com esse modelo de aparelho w810i, não comprem ele. Tentei enviar um e-mail para vivo , mas não consegui, por isso estou relatando aqui, nesse espaço, quem sabe esse senhopr Gustavo da Diretoria comercial solucione o meu problema.

  44. Waneska Soares de Barros disse:

    Estou tendo problemas com a VIVO, e os atendentes do *8486 vem me enrolando. Preciso entrar em contato com a ouvidoria desta empresa e não tenho conseguido, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.
    Um forte abraço!
    tentei passar imagem do meu celular para o minha caixa de e-mail, chegou a msg de enviadas, sendo que na caixa de entrada do meu e-mail, não chegou nenhuma imagem (msg), liguei e falei com atendente Dayana que me deixou horas na espera e ainda desligou o telefone quando eu pedi o nº do atendimento (protocolo)!!
    e de direito nossso que a empresa vivo contrate pessoas qualificadas que possam estar nos atendendo e resolvendo nosso problema.
    minha pergunta é serei ressarcida pela empres??
    abç,
    Waneska Barros

  45. Nelson Marques dos Santos Junior disse:

    Gente… Já tive problemas com a Vivo, mas atualmente estou com um ainda pior… Recentemente uma central qualquer deles entrou em contato para minha adesão ao plano pós, onde eles me enviariam um aparelho gratuitamente, só que como eu estava interessado num V8, perguntei o que poderia ser feito. Ocorreu que efetuei a adesão bem como a compra do aparelho por 492,00, uma pechincha visto o preço de mercado do aparelho… Mas para minha infelicidade o aparelho não só não foi entregue como para eles consta que sim. E daí advém meus problemas, pois a muito mais de um mes venho tentando obter qualquer posição deles, e os mesmos me mandam aguardar um contato da vivo em até 3 dias uteis. Por outras vezes já tive problemas com ela mas, nada dessa magnitude, o que está óbvio é que com certeza o entregador deve ter voluntariamente extraviado o produto, já que no mercado o referido aparelho custa nada menos que uns 1.300 contos. O pior que se eles tivessem a menor das menores disposições em solucionar o caso seria muito simples e rápido, visto que somente eu poderia receber o aparelho e mediante a isto deveria apresentar xerox dos meus documentos bem como apresenta-los ao entregador para conferencia… Ou seja naquela ocasião o entregador é o principal responsável pela exatidão das informações, mas a forma que o caso vem sendo tratado, parece que ao invés de vitima eu sou o culpado, parece que estão investigando a mim e não o serviço de entrega. No meu ultimo contato pelo fale conosco indaguei-os sobre a forma na qual estão conduzindo o caso, se isto é que é Sinal de qualidade para eles… Cara eu não sei o que fazer.. Afinal paguei por um produto que não recebi até hoje… Detalhe dia 07/01/08 fazem exatemente dois meses e nenhuma resposta… nenhum contato me informando o que estão fazendo e quanto tempo realmente demandará a tal investigação…

  46. José Adriano disse:

    Estou tão indignado como todos com esta M. de operadora, fiz a compra de um aparelho na promoção, pós pago até ai blz. me enviaram o aparelho gsm, fui ativar o chip, veio ddd 15 sendo que o meu no cadastro é 55 passei horas no telefone para reclamar e solucionar, fiquei escutando musica a tarde inteira e um atendente passando para outro e nada resolvido, mandaram comprar um outro chip pós pago e retornar para abilitar, dinheiro no lixo, quando retornei a ligação me informaram que não poderia ser feito desta forma. Me fizeram pedir a colheta do aparelho, me mandaram outro com outro chip e sem numero para abilitar. Liguei p/ abilitar o antigo n. estava no meu cpf, depois muitas horas e email consegui tirar o n. do aparelho do cpf. Liguei para abilitar me enrrolaram até eu perder a paciencia, me pediram p/ enviar copia nota fiscal por fax ou anexo em email, enviei anexo em email só eles não conseguiam visualizar, mandei por fax tanbém só pra eles a maquina estava rasurando o documento, mandei por outro aparelho por fim me enviaram um email dizendo que meu cpf tinha restrição, enviei email cheio de palavrões me informaram que no serasa não tinha restrição teria que esperar porque tavam com problemas no sistema e não poderiam analizar cpf. P.Q.P. até agora nada a pior operadora do Brasil VIVO nunca mais e problema ainda não resolvido.Não se enganem não entrem nessa eu continuo com a claro ótima operadora.

  47. walace wenis dos santos disse:

    como faço para encontrar um atendente?

  48. cleide disse:

    para mim a vivo ja morreu, estou cansada de pagar contas caras e eles nao estao nem ai pra ti.
    hoje estou atacda de raiva: liguei 10xs na vivo e nao consegui falar, estou querendo trocar de plano de pos para pre, sabe ja liguei nxs para solicitar que mande a conta para eu pagar e eles nada tu acreditas? o valo da minha conta este mes veio até baixa 237,00, e eu sempre implorando para eles me manda a conta para eu pagar, pode????????????

  49. Sheila disse:

    Minha experiência com a Vivo foi a pior possível. Há exatamente 1 ano comprei uma placa de internet VIVO 3G. Permaneci 20 dias com o serviço, cuja velocidade era mais lenta que internet discada. Após diversas reclamações minhas e sempre sendo enrolada pelos atendentes, decidi cancelar o serviço. A empresa afirmou que cobraria a multa contratual de mais de R$400,00. Recusei-me a pagar. Procurei o procon. Fui instruída a dar queixa no juizado de pequenas causas. Fui chamada para a audiência de conciliação sem advogado mesmo. A empresa reconheceu a propaganda enganosa. Recebi R$ 1700,00 de indenização. Foi relativamente rápido o processo. Entre dar a queixa e receber o dinheiro foram apenas 6 meses. O importante é estar organizado e ir anotando todos os contatos que fizer com a empresa, números de protocolo, etc. Todas as evidências para provar que estamos sendo lesados. Boa sorte.

  50. flavio rigon disse:

    Eu gostardia de saber uma coisa.estou cadastrado na area 55 e estou morando agora a area 32 onde a telemig operava.com a compra da telemig pçela vivo como fasso para receber sinal da vivo…………..muito grato

  51. Consuelo Iglesias Andrade disse:

    Após muitos anos de uso de aparelho CDMA da vivo, motivada pelas campanhas publicitarias dando conta de que essa operadora tem a melhor cobertura, resolvi aceitar a proposta de mudança de plano, para um plano mais caro, com direito a aquisição de um aparelho novo pelo valor de R$ 10,00.

    Feliz pela compra, ao chegar em casa veio a grande decepção; descobri que o aparelho GSM da mesma operadora e mesma linha usada há muitos anos simplesmente não recebe e não efetua chamadas onde moro e em alguns outros locais onde funcionava normamente pelo CDMA.

    O que me fez descobrir que o GSM é uma nova tecnologia (nova para a vivo) e está em fase de aperfeiçoamento. Essa é a alegação dos atendentes que nada podem fazer, mas minha conta continua sendo cobrada normalmente mesmo eu não podendo usar a linha, acarretando prejuizos por todos os lados, já que acabo perdendo nos negócios também.

  52. Fernando disse:

    Onde está o Lixo da ANATEl????

    Num sistema neo-liberal não seria ela a responsável por fiscalizar servir como policia para o setor, enquanto isso temos que pagar pela omissão da ANATEL e pela roubalheira da operadoras.

    Isto é Brazil, meus amigos…