Negando empréstimo para o estado

Vi no blog RTFM um notícia de um ano atrás, em que o BNDES negou-se a emprestar dinheiro para obras do metrô no Estado de São Paulo (o mais organizando financeiramento). Na situação, o governador era Geraldo Alckmin. Ao passo que algum tempo antes, o BNDES emprestou uma quantia no mínimo três vezes maior para a prefeitura de São Paulo (e a então prefeita Marta Suplicy), e ainda iria emprestar dinheiro para uma obra do mesmo tipo (metrô) para a Venezuela.

Último parágrafo da reportagem (que pode ser lida na íntegra aqui)

“Com a decisão de negar o empréstimo a São Paulo, a direção do BNDES passou a imagem de que agiu movida por interesses políticos. Isso porque Alckmin é o mais provável candidato do PSDB às eleições de 2006, em que o presidente Lula tentará sua reeleição. Até lá, graças a Mantega, é provável que a cidade continue parada e sem as novas linhas do metrô.”

Pois é, não é nada engraçado.


2 Comments on “Negando empréstimo para o estado”

  1. Alexandre disse:

    Realmente não é nada engraçado, mas é completamente previsível esse tipo de comportamento na política brasileira, digo sempre, que o Brasil ainda engatinha nessa área, veja por exemplo em relação aos países Europeus … vamos levar muito na cabeça até apredermos !

  2. Renam disse:

    Bem politizado para um apolítico…