Macromedia.com.br

Comenta-se de boca-a-boca (mas ninguém confirmou oficialmente) que quase toda a equipe da Macromedia Brasil não faz mais parte da Adobe. Até aí nada anormal, essas coisas (infelizmente) acontecem em fusões como a da MM com a Adobe e não cabe a mim discutir se é bom ou ruim (quem sou eu) para a empresa no país. Mas o engraçado (e de certa forma preocupante) é que isso não deveria afetar coisas que “supostamente” eram (ou são) de propriedade da Macromedia (agora Adobe Systems), tal como o o domínio MACROMEDIA.COM.BR e outras iniciativas tais como o MACROCENTER.COM.BR (salvo engano da minha parte).

Ambos estão fora do ar há um bom tempo e eu me pergunto por quê. Alguém sabe? Eu *sinceramente* não sei, mas sei que isso não é bom em vários aspectos. Não é bom especialmente para a imagem para a empresa, que já era quase ausente (devido ao número limitado de pessoas e orçamento e outras coisas que não convêm mencionar) e que agora aparentemente “sumiu” do mapa. Note que não estou falando de canais de venda de softwares em caixinha e de treinamento (nestes mesmos softwares de caixinha), que sempre tiveram uma atuação abrangente (é muito simples comprar um Dreamweaver ou um Photoshop), mas sim de venda de softwares em “caixonas” como o CF, Flex, Breeze e afins, que necessitam de um trabalho de prospeccção, de apresentação, de engajamento, de “solução” junto ao cliente (existente ou potencial), justamente um trabalho fundamental para que mais empresas adotem soluções Adobe e não Microsoft/IBM/etc no campo de aplicações web (e não apenas desenvolvimento) e enterprise.

Fica aqui a minha estranheza e pergunta: alguma coisa vai mudar com a Adobe? Eu cruzo os dedos que sim. E você, o que acha?

BTW: o site da Macromedia Brasil pode ser acessado pela URL http://www.macromedia.com/br


7 Comments on “Macromedia.com.br”

  1. João Vagner disse:

    Talvez adobe colocando as suas garrinhas pra fora? Mostrando pra que veio.. destruir apenas. Nunca gostei da adobe, estou deixando vários softwares e ficando com o Fireworks mesmo e com o Flash, por pura necessidade, Dreamweaver mesmo ja larguei, etc.

    Daqui a pouco mexem no CF e destroem, coisa que eu acho que não demora muito à acontecer.

  2. Gabriel Laet disse:

    Alguns e-mails de funcionarios da MMBR, sao redirecionados para um e-mail funcionario@adobe.com, mas que no entanto, nao existe. Algo estranho rola, com certeza.

  3. Bruno Ribeiro disse:

    Tenho pena é de uma determinada instituição daqui do Rio que assinou um contrato com a Macromedia um mês antes da fusão estar completa e que hoje se encontra no meio do nada… isso é triste.

  4. Deividy Ramires disse:

    É…, o site não seria macromedia.com/br

    aqui pra mim ele funcina sem problema!

  5. Livre disse:

    Quem mandou confiar em software proprietário ?

    E ainda tem gente que acha que software proprietário é melhor porque tem de quem cobrar (até a empresa falir ou ser comprada pelo concorrente).

    Larguem esses ColdFusions, Dreamweaver e essas drogas (no sentido de vício mesmo) e aprendam a usar softwares livres !

  6. lindinha :-) disse:

    Adorei o seu texto e fiz um comentário no meu blog sobre ele, se quisar da uma olhada.

    Abrac[]s
    Lidinha 😉

    http://camila.linuxchix.org.br/?p=66

  7. Caetano disse:

    Oi gente.
    è uma grande verdade as companhias grandes USA destroem os concorrentes, não dão suporte aos usuarios, pra eles o nosso dinheiro foi achado no LIXO… Exemplo DPS>COM velocity me tomou 18,000,00 em equipamento estragado… destriram o melhor micro o “amiga” toaster e assim vai . eu tenho o macoromedia studio 8 ja tentei de tudo com a Adobe. o Flash 8 video Encoder não funciona. ao add o arquivo e dar o start o programa fecha. ja fiz de tudo e nada..
    Eu estou realmente fazendo opção por programas livres ou piratas. ou melhor BRASILEIROS.. quem dera o governo desse apoio aos nossos programadores (pra mim são os melhores do mundo) so que não dão o devido valor…
    Gente tem muita coisa errada mas parece que todos estão cegos
    Abraços
    caetano