Leituras e diversos

Em janeiro estive de férias oficiais, e apesar de trabalhar para a WRI quase ininterruptamente, consegui ler e assistir alguma coisa boa, que publico aqui:

. Homens e Máquinas. Excelente livro de Kim Vicente, leitura obrigatória para quem se interessa por usabilidade, interfaces e afins.
. A Busca – Como o Google e seus competidores reinventaram os negócios e estão transformando nossas vidas. Apesar do título cumprido, o livro é um resumo bastante interessante (e recheado de histórias de bastidores) sobre os gigantes da Busca (que estão expandindo seus negócios muito além disso).
. A estafa do Ator. Novo livro do Thomaz Wood Jr. (FGV), do qual sou fã por seus textos e críticas excelentes à idiotice corporativa que assola meio mundo. Leitura bem rápida.

E se você gostou de “Resgate do Soldado Ryan”, não pode deixar de assistir/comprar a série Band of Brothers. Assisti aos 6 DVDs (o 6o de extras e um documentário sobre a 101a divisão Airbone no teatro de operações na WWII/Europa) numa seqüência ininterrupta durante um dia todo. Imperdível, além de muito bem filmado.