SQL Server 2005 e Visual Studio 2005 de graça.

Calma, não é a versão enterprise ou mesmo a standard. É apenas a versão express desse produtos que a Microsoft esta lançando de graça. O SQL Server 2005 express é completamente gratuito no momento, o preço dele custa $49.99 mas para fazer o marketing do lançamento a gigante de Seattle está disponibilizando gratuitamente em seu site. Para aqueles que usam o MSDE ou o protótipo de “bando” de dados Access recomendo fazerem a migração. Agora obviamente testem suas mudanças num ambiente de desenvolvimento antes de lançarem as suas aplicações para o público.

Já o Visual Studio Express 2005 também esta sendo disponibilizado gratuitamente mas apenas por um periodo de um ano. Distribuido em 5 versões, Web Developer, Visual Basic, C#, C++ e J# no dia 6 de novembro de 2006 a empresa de Bill Gates irá voltar a cobrar por esse software.


3 Comments on “SQL Server 2005 e Visual Studio 2005 de graça.”

  1. DotNetter disse:

    Na verdade o Visual Studio Express é gratuito para sempre pra quem baixar até o dia 7 de novembro de 2006.

    Segue trecho do faq da microsoft a respeito do Visual Studio Express que confirma o que escrevi acima:

    12. Do customers who acquire the Visual Studio Express products during the free promotional pricing period have to pay after the first year if they want to continue to use them?

    No, as long as you download Visual Studio Express on or before November 7th 2006, you will not have to pay for it.

  2. nock disse:

    é funciona

  3. Instalei a versão Express do Visual Studio e achei realmente uma coisa maravilhosa, muito fácil de desenvolver e a interface super intuitiva. A Microsoft sempre foi a melhor em se tratando de IDEs…