Mitos e verdades na internet

É engraçado como os mitos são criados e desmistificados na, e sobre a, internet.

Hoje conversando com um colega mencionei o que eu havia lido em uma lista de discussão sobre a política 70/20/10 do Google. Ele então me explicou que tinha lido sobre essa politica tambem e consistia em a gigante da internet empregar 70% dos seus recursos em o seu nicho de mercado principal, ou seja “busca de páginas” na internet. 20% seriam empregados em serviços relacionados, como o Gmail. E 10% para pesquisas de novos serviços não diretamente relacionados com “search engine”.

E o meu amigo estava correto. Na lista que eu li, e depois pesquisei na internet e parece que a fonte de informação foi o slashdot, onde alguem lá postou que essa politica 70/20/10 era empregada diretamente ao tempo de cada funcionário.

O que parece não ser verdade pelo que se encontra aqui e aqui. Ninguem dúvida da capacidade do google e seus funcionários, principalmente se tiver tempo para ler esses papers. Agora nem tudo que lemos em listas de discussão e fórums da internet é verdade. E como diria Scott Berkun “Simply because they cannot be proven wrong, does not make them right.” (só por que não se pode provar que alguem esteja errado não implica que ele esteja certo).


One Comment on “Mitos e verdades na internet”

  1. Pablo disse:

    O Google é meio sem noção! No bom sentido da expressao! Eles se metem em toda parte no web_world e com muita classe! Nao sao aqueles que gostam de aparecer mas sempre estão la. Eu adoro a pequena logo que tm no rodapé do site da Macromedia. Onde você vai eles estão mesmo que seja apenas representada por uma pequena logo, por traz toda a estrutura de desenvolvimento. Competentissimo.