Use aquilo que melhor atende às suas necessidades

Deixe de lado ideologias, buzz-words, evangelização xiita e afins. Use aquilo que seja melhor para você e sua empresa como uma solução inteira, não apenas um pedaço desta. Seja open-source, seja proprietário, não importa. Tecnologia não é o fim. Tecnologia é o meio.

Surveyors ditch Linux for Windows

Sou um apaixonado por ColdFusion, mas uso um sistema de blog (este aqui) feito em Perl. Por que? Simplesmente porque é mais prático, simples e adequado para o que precisamos. Se um dia existir um software como a qualidade do MovableType (seja pago – como a licença de MT que temos aqui no CFGIGOLO – seja gratuíto, aberto, fechado, whatever) em CFML, irei analisálo e usá-lo se assim julgar. Simples assim. Analise o mérito técnico, financeiro, conheça sua real capacidade de trabalhar com determinada plataforma e decida. O resto é papo furado e coisa de fã-clube.

Um comentário sarcástico sobre o governo e SL: se mesmo com soluções fechadas e “restritas” os ditos cujos são capazes de fazer absurdos homéricos, imaginem com aquilo que é “aberto”, livre, desimpedido…