Tendinite

A dita cuja me perseguiu o mês inteiro. Fiquei à base de emplastros aqui, anti-inflamatoriozinho alí… Não adiantou, hoje de manhã não conseguia fechar a mão. Hospital, braço engessado até o sovaco (“axila” é coisa de viado) e anti-inflamatório na veia. O jeito é ficar de repouso coçando o saco até criar ferida (como diria o Terracini). Sugestões de livros, filmes? Ou mesmo o link de um tutorial de como ser produtivo digitando com uma mão só? 😉

IMG_0745.jpg

OBS: a camiseta da Macromedia não foi proposital não, faz parte dos meus pijamas.

UPDATE: a tendinite foi curada. Usei emplastros TARGUS LAT (difícil de encontrar e meio carinho), e uma série de anti-inflamatórios via oral (e injetável, quando engessei o braço), mas nada adiantou, pois a dor persistiu. O que realmente fez diferença foi um remedinho de homeopatia chamado Rhus Toxicodendron (em LM 30), que você pode mandar aviar em qualquer farmácia de homeopatia (sem receita creio). Impressionante! A posologia? Simplesmente agitar o frasco usando batidas de mão (bata a base do frasco na palma da mão algumas vezes, como se estivesse fazendo um sinal de “tá fodido”), abra o frasco, dê uma leve respirada (não ponha no nariz!) e feche. Pronto, simples e prático. Melhorei rapidamente em 4 dias. Não é brincadeira nem simpatia!


188 Comments on “Tendinite”

  1. Putz, que mal em carinha…

    Espero que melhore logo.

  2. Isso é coisa de viado hein…
    eheheh… brincadeirinha.

    Melhoras aí cara!!

    Abraços!

    Giovane Heleno

  3. Rafael disse:

    Alex,

    Boa noite! Isso é, são 01:25 am… Não sei se é boa noite ou bom dia.

    Bem, gostaria de conversar privativamente com você, e por favor, se puder me responder diretamente em meu e-mail, eu agradeço. Não vou te torrar com coisas idiotas ou gastar seu tempo, somente gostaria de aprimorar o contato com você e perguntar-lhe algumas coisas nem tão vitais assim, diga-se de passagem.

    Bem, só para que conste, entrei pela primeira vez no seu blog há minutos atrás, lí inúmeros posts, comentários, dicas e informações. Achei muito bom, comentário que vindo de um leigo como eu não vale tanto assim, porém fica a carisma.

    Um abraço e espero por seu contato.

  4. Emanuel disse:

    Grande Guru Alex, eu tive um principio de tendinite ano passado. Acabei comprando uma bolinha de apertar que uso principalmente quando estou fazendo análise ou conversando com algum cliente (será meu incosciente mandando eu espremer o cara que quer colocar uma intro em flash no site dele?! eheheh). Enfim, após utiliza-la as dores sumiram completamente! Melhoras!
    Abraço!

  5. Pijama maneiro esse da Macromedia… 😀

  6. ednéa wendler disse:

    Em 1991, estava como voce e hoje, no mesmo braço, ou seja, mão já estou na segunda cirurgia no punho/mão e uma no ombro direito.Essa “doênça dói, incomoda,dá vontade de chorar…mas com o tempo,pode crer piora … e muito. Se cuida tá. NO inicio quando bem tratada dá para se recuperar. GRANDE abraço.

  7. Daiane disse:

    E ai galera, também tenho tendnite, como vcs, sinto dor nos dois braços inteiro, nas costas e ombra, ja fiz fizioterapia, mas não adiantou nada, o pior é que nem posso tomar remedio, pois tenho problema de estomago…
    mas tenho esperança que um dia essa dor vai embora.

  8. carina disse:

    Boa noite rapaz, sou uma portadora de tendinite tambem, ja ingecei meu pusso cinco vezes, mais não adiantou. Espero que eu não precise operar, pois não operaria de jeito nenhum.boa sorte ai com seu braço.

  9. Eguinaldo disse:

    Eu trabalho ja faz uns 15 anos pra caramba, nas sempre fiz artes marciais e nunca tive problemas com tendinite.
    Pq nao esperimenta box ou kung-fu por exemplo

  10. Eliana Mateus disse:

    Caraca!!!! tá f….. como eu!!!tb tenho tendinite… e estou digitando com uma mão só…e
    detalhe a esquerda…o unico consolo é q vou ficar 07 dias sem ver a cara do Ogro do meu Chefe!!!mas falando sério espero q melhore…
    bjs.
    Eliana…
    aí….como doiiiii…..rsssssss

  11. tania eneas disse:

    vc teve sorte em usar pijama e ter que só emobiliza o teu braços pior foi o que aconteceu comigo, tive que fazer cirurgia e nao fiquei boa vivi fazendo infiltraçao sem força pra nada tu agradeçe adeus ok
    byby

  12. tania eneas disse:

    vc teve sorte em usar pijama e ter que só emobiliza o teu braços pior foi o que aconteceu comigo, tive que fazer cirurgia e nao fiquei boa vivi fazendo infiltraçao na mao e no cutuvelo e nao tenho força pra pegar nada vc tem que agradeçer adeus ok
    byby

  13. Vera disse:

    Te ví e me ví engessada….
    Estou no mesmo esqueminha, pomadinha, antiinflamatório oral e resistindo bravamente contra o injeÇão e o gesso.
    Agora ao te ver me deu um back.
    Espero q fique bom logo, digitar com uma só mão é foda.
    Melhoras

  14. Fátima fonseca disse:

    Descobrir ontem que estou com esta bendita tendinite no obro direito, tenho que fazer uma ultrasonografia… vcs me deixaram assustada…
    estou tomando anti-inflamatorio…

  15. Márcia Andrade disse:

    Também estou enfrentando esse problema, fiz fisioterapia, fiz bloqueio com agulhinhas, massagens, bandagens, tomei anti-inflamatórios, relaxantes musculares, calmantes pois não conseguia dormir. Agora estou até digitando, mas só consegui após ter iniciado um programa de musculação com anti-inflamatórios. Mas, o principal remédio foi ficar longe do computador. Já estou conseguindo segurar objetos leves sem dor. Vocês também irão encontrar o melhor jeito de cura. Boa sorte.

  16. Lucas disse:

    Meu amigo,

    Me fudi = vc.
    Melhorou um pouco, depois que fiquei longe do computador, fiz 20 seções de fisioterapia* e fortalecimento muscular
    Fisioterapia nmo meu caso inclui calor profundo tens, fenz ou fez.
    Boa sorte.

  17. Josy disse:

    Olá!!!
    Estou querendo saber o nome de algum anti-inflamatorio ou pomada q realmente tenha dado efeito e melhorado a dor da tendinite!!!
    Por favor!!! Quem puder me mandar o nome do remédio por email, eu agradeço!!!!
    josyatanes@hotmail.com
    Obrigada!!!

  18. Susana disse:

    Tenho tendinite, não consigo ficar sem essa dor chata, só quando coloco gesso, quando vou sarar? se alguém tiver algum remédio bom para esse problema, me avise não consigo mais escrever, faço exames e não sara, fisioterapias, antiinflamatórios, parace uma brincadeira, digitei muito na minha vida e a empresa não sabe de onde veio esse problema?

  19. susi andresa disse:

    Cada comentário desses parece que estou me vendo,também gostaria de uma solução para essa maldita tendinite.Já gastei horrores e a dor continua nos dois braços.

  20. lenilda disse:

    olá pessoal sou + uma neste grupo, ja estou me vendo nesses casos …

    melhoras amigos!

  21. lenilda disse:

    pessoal se tiveres alguma novidade me comunique!
    lenilda9arg@hotmail.com

    agradeço!

  22. Karen disse:

    é pessoal, como vcs, eu também sofro desta tal tendinite, desde 2001, já fiz a cirurgia no ombro( videoartroscopia) fiquei 1 ano sem trabalhar e tinha melhorado para caramba, com fisioterapia, remédios e principalmente com acupultura, mas estas ultimas semanas piorou novamente e lá vou eu ao médico, começar tudo novamente.

  23. Chris disse:

    Estava aqui navegando procurando algum outro antiinflamatório que eu ainda nao tenha experimentado, mas, pelo jeito, tem gente aqui bem pior que eu… a minha tendinite vai da mão até as costas… f… o que tem melhorado a dor são sessões de acupuntura, tratamento com osteopatia (uma modalidade da fisioterapia), e algumas sessões de tortura com um tailandês que usa técnicas orientais, tipo ventosa, sangria, infravermelho além das agulhinhas… outra novidade no mercado é o creme (tipo pomada) que é fitoterápico, o Acheflan; nao tem contra-indicação e é a base de plantas medicinais, 100% brasileiro… se alguém tiver aí outra idéia, dá um toque, valeu!

  24. ana disse:

    Por favor, gostaria de mais informações sobre como consegiui se curar dessa terrivel doença..
    Porque?
    Simplesmente porque essa porcaria também me pegou e de jeito!!!!
    Obrigada

  25. renato francisco disse:

    meu me ajude cara me deu isso nos 2 pés !!! meu socorro como vc se fez pra sarar isso !! meu amigo tá foda !!! Rhus Toxicodendron (em LM 30)???esse remedio aki ajuda serio tem que so cheirar ai vc fika bom meu me respode meu e-mail ta ai da algum sinal !!!
    abraços fika na paz!!!

  26. Janaina disse:

    Impressionante como os sintomas são todos iguais. Eu tô na merda junto com vcs! estou tratando da minha tendinite mas não estou encontrando sucesso.Parece que cada dia piora. Estou sem trabalhar há quase um mês…

  27. Renato disse:

    Tive tendinite no antebraço em 2002 e após várias seções de fisioterapia que fiz na sta casa, me recuperei completamente, porém descobri ao conversar com uma especialista que o melhor tratamento é aquele que combate os SINTOMAS e as CAUSAS….o que combate os sintomas? os aparelhos tipo Tens, ultrason, infra e ondas curtas, além de compressa de gelo e de calor…

    o que combate as CAUSAS? Alongamentos, exercicios, e tudo que for pra fortalecer os musculos, mas o principal é o repouso total e absoluto do paciente. Se o mesmo volta a agredir o local afetado, de nada vai adiantar qualquer tratamento, é preciso que a pessoa tenha em mente que quer melhorar e que a melhora tem um preço alto, que é o sacrificio….

    Procurem fisioterapia de acupuntura ou em faculdades, pois em ambos fazem uma fisioterapia que combate os sintomas e as causas. Desejo Boa sorte e Melhoras para todos!!

  28. Marco Leme disse:

    Estou procurando o e-mail do Alex Hubner

    o qual postou um e-mail falando sobre TENDINITE
    março 9, 2005 6:00 PM

    http://www.cfgigolo.com/archives/2005/03/tendinite.html

    Att.

    Marco Leme

  29. lincoln disse:

    to digitando com uma mao so, ta doendo muito todo dia, nao to conseguindo mais trabalhar no pc, trabalho com telemarketing e preciso digitar muito, nem posso usar o pc em casa, porra doi muito mesmo, estamos fodidos, como vamos ficar sem usar o pc, como vou trabalhar, estaemos afetados pra sempre?

  30. lincoln disse:

    gostei da dica da janaina ai em cima, eu estou fazendo fisioterapia com os aparewlhos que ela citou para curar os sintomas,coloco bolsa de gelo 3 z ao dia, uso cataflan emulgel no local, tomo anti flamatorio,faço alongamento antes de digitar, mas as causas..eu continuo tentando trabalhar cada vez me fudendo mais. Cara eu to lutando contra isso a mais de um ano, começou no pulso direito, fiz muito tratamento e depois paraou de doer, mas porra!!!! a porra da dor foi para o meio da mao, no tendao do meio da mao, eu queria saber se a inflamaçao se espalha ou vai inflamando outras partes mesmo, o punho mesmo nunca mais doeu,se escrevo muito doi.
    se alguem puder me ajudar httplincoln@gmail.com

  31. Cristiane disse:

    Poxa! estou procurando o email do Alex Hubner
    Se alguem souber por favor me envie; megcris26@hotmail.com

  32. Tiago disse:

    Tambem sofro desta doença (Supra-espinhal Esquerdo, alem de duas bursites no mesmo lado) desde may/05, já cansei de fazer fisio / tomar anti-flamatorios, corticoides, meu estomago já nao aguenta mais, agora alem da fisio faça acupuntura, que melhora por um tempo, porem temos que trabalhar, este mundo capitalista do KCT!!!, espero nao precisar de cirurgia, pois já pesquisei e vi que nao melhora em nada.

    Abraços.

    Tiago

  33. Aline disse:

    Olá… gostaria do e-mail do Alex Hubner, peço por gentileza a indicação da homeopata e do remédio para tendinite.

    Obrigada e no aguardo.
    Aline

  34. Aline disse:

    meu e-mail é: allinerodriguez@yahoo.com.br

    Até mais!!

  35. Lopes disse:

    Ola amigo… tem jeito eu tomar so o RHUS, porque o TOXICO eu ja estou recuperado, brincadeira.
    Minha prima tem tendinite e gostaria de manter contato com sua medica(homeopata). Favor informar-me o telefone e o endereco dela.
    Obrigado.

  36. mariza disse:

    puxa ,como tem gente com essa coisa,eu tb to me vendo de dor por causa da tendinite ,agora vou fazer fisio e se nao adiantar vou fazer infiltraçao…tomara que melhore.abraços

  37. ademir ferraz disse:

    Ana, pelo amor de Deus onde você achou o Acheflan? Aqui neste C…de mundo, Recife, eu não achei. Me ajude

  38. ademir ferraz disse:

    Karen Onde você encontrou o tal Acheflan? Aqui nesta M do Recife não tem.

  39. isa disse:

    agora voces me assustaram…acabei de sair do hospital onde me disseram que eu estava com uma tendinite…vou ter que fazer exames…estou com dores no meu pé direito…é horrivel….

  40. Roseli T.M disse:

    Prezado Alex

    Será que poderia me responder, em meu e-mail o nome de sua médica homeopata???
    Eu comecei a sentir fortes dores no punho e creio ser tendinite, apesar de já ter ido a um médico e irei fazer os exames que ele me pediu.
    Sem mais, obrigada.

  41. Lia disse:

    Sou estudante de massoterapia no Senac-Tiradentes-São Paulo-SP.
    Observei os e-mails de vcs, principalm//te o do Alex Hubner(se é que é mesmo o s/ nome)bom, o que eu quero na verdade, é que pretendendo fazer um trabalho científico sobre “Tendinite”. Pois se vcs. pudessem entrar em contato comigo, ficaria mto agradecida, li os depoimentos em que esssas pessoas já tentaram vários tratamentos e ñ obtiveram grandes resultados, ou diria nenhum até agora. Então é onde eu gostaria de tentar com as mesmas, um trabalho com massagens terapêuticas, pois como percebi, é o que está faltando pra elas. E, assim, se eu puder trabalhar e comprovar cientificam//te sobre m/ trabalho já seria de grande valia, diria p/ todos nós.
    Como disse, gostaria mto. que vcs. entrassem em contato cmgo, ou quem sabe as pessoas mesmas.
    Obrigada, ficarei no aguardo de uma resposta.
    Lia (liafabric@yahoo.com.br)

  42. PAULO CESASR disse:

    HÁ UM REMEDIO MEDICINAL QUE ALIVIA AS DORES DE UMA MANEIRA EXTRAORDINÁRIA, PEGA-SE 3 GILÓS, CORTA-SE EM FORMATO DE CRUZ, COLOCA EM UM RECIPIENTE COM ALCOOL POR 24 HORAS, PEGAR UM PANO UMIDECIDO COM O MESMO E DEIXAR POR 45 MINUTOS NO LOCAL ONDE A DOR FOR MAIS INTENSA, FAZER ISSO DURANTE 7 DIAS , E FAZER A SEGUINTE ORAÇÃO: MEU DEUS O SENHOR LEVOU SOBRE SÍ TODAS AS NOSSAS DORES E SOFRIMENTOS POR ISSO EU NÃO ACEITO ESSA DOR

  43. José Carlos disse:

    Disse Fernando Pessoa: O poeta é um fingidor, finge tão completamente, que chega a fingir que é dor, a dor que deveras sente. Não sou este poeta, mas queria como pai sentir a dor de minha filha para não vê-la sofrendo com este mal. Quero realmente sentir a dor dela porque parece que dói mais se não sentí-la. Ajudem-me a ajudar minha filha.

  44. frankleyd disse:

    nao imaginava que existia tanta gente com esse problema,tenho esse problema no meu joelho direito ja fiz 30 sessoes de fisioterapia,tomo medicacao quando as dores estao fortes,ja se passaram 4 meses e ainda sofro com isso basta eu fazer um esforco maior.melhoras pra todos nos.

  45. Roseli T.M disse:

    Prezado Alex

    Poderia, por gentileza, me informar o e-mail da sua médica, a Viviane?
    Tive um problema no meu micro, o qual foi formatado, enfim, perdi o e-mail dela.
    Sem mais, obrigada novamente.
    Abraços

  46. Maria disse:

    Por favor, poderiam me conseguir o Email do Alex Hubner.

    Estou com uma tremenda tendinite, me ajudaria ir à homeopata que curou a tendinite dele.
    Fico grata
    Maria

  47. Miguel Accacio disse:

    Olá, pessoal!!
    Seguinte: Quem por aí estiver com problemas ortopédicos necessitando fazer fisioterapia, jamais aceitem médicos que executem esse procedimento com “Z”. Jamais!! Fisioterapia, para ser eficiente tem que ser com “S”, assim: FISIOTERAPIA. Entenderam?

  48. Marlon disse:

    Agora fiquei preocupadíssimo!
    Tenho uma no meu pé direito que não me deixa dormir. Alguns antiinflamatórios deram uma pausa na dor mas preciso de cura mesmo pois tenho que trabalhar.
    Boa sorte a todos nós.

  49. Marcelo almeida disse:

    bom gente!! estou com uma tenossinovite, que aliás tem os mesmo sintomas da tendinite, isso doi muuuito..peguei no braço direito, e começei a trabalhar mais com o braço esquerdo agora estao doendo os dois, estou fazendo fisio e tomei antinflamatório 15 dias e nao esta adiantando nada, tenho isso +- um mês, e tenho esperança que vou sair dessa…mas, preciso imobilizar meu braço, é que estou aguentando a barra, para nao deixar meu colegas de trabalho na mao…. mas isso doi muito.. e tenho medo que isso possa interferir para sempre em minha vida..espero que vcs melhorem desse mal…

  50. Rosilda disse:

    Por favor gostaria do endereço do consultório de sua médica homeopata.
    Estou tb com tendinite, fiquei uma semana com tala e nenhma melhora ate o momento.
    Desde já agradeço.
    Abraços
    Rosilda

  51. margarete disse:

    Por favor gostaria do endereço e tel da sua médica homeopata não aguento mais a tendinite do meu braço nada resolve tudo quanto é tipo de remedios injeçoes … pode me passar? um abraço

  52. Ercio disse:

    Bom dia, é importante ressaltar que a tendinite é o resultado e não o problema em si. Se vc tem uma má postura, executa atividades repetitivas e não faz alongamentos, provavelmente vai desenvolver tendinite ou outro problema nas articulações. O problema pode ser dividido em 3 partes: consertar o que está ferrado, fortificar a musculatura acessória e fazer alongamento.
    O problema de consertar é que existem estruturas que estão lesadas, inflamadas e que doem muito (por isso os médicos empregam analgésicos e anti-inflamatórios).
    Passada a crise, chegamos ao que realmente importa, ou seja a causa. Nesta fase, terapias como a quiropraxia (consulte o google) tem se mostrado eficaz pois promove um realinhamento articular (punhos, ombros e cotovelos) e postural (coluna, pescoço, joelhos e pês).
    É importante lembrar, a prática de exercícios é essencial para a manutenção de um corpo saudável. Abraço a todos!

  53. Ademar disse:

    Tendinite
    tenho nos 2 ombros, no exame de ultrassonografia aparece depósitos de calcio (calcificação), o médico que fez a ultrassonagrafia diz que tem tratamento para eliminar estas calcificações. Entretando o ortopedista alega só existir tratamentos paliativos. Alguém sabe algo a respeito?

  54. Maria disse:

    puts… tenho o turno do carpo nas duas maos e a tendinite, ja tenho isso ja vai para 2 anos e nada adiantou…ja usei todos este remedio minimiza a dor por um tempo 4h ou 2dia mas depois volta…e agora a Tendinite;ou tenossinovite..tem que ter acompanhamento psicologico e mesmo assim o que aconteceu recente comigo que os medicos mandou eu passar no reumatologista que diagnosticaram tambem a doença fibromoalgia(pode ser causa da depressao) pois naum tem cura (cronica)e doi pra cacete tipo pontadas que incomodam muito, mas com um repouso passa mas volta dependendo das atividade pesadas e constantes…a dor começa no pescoço, no peito,lombar,cocha,acima joelho e ateh no peh a dor eh parecida com, tendinite ela eh mais sofrida a dor eh profunda e eh constante…so com fisioterapia,remedio e imobilizaçao do local… sendo que começou o movimento que ocasionou ela surgi de novo se torna repetitivo a dor.. naum tem jeito..eu choro e me sinto deficiente… mas soh com vantagens tenho tudo aparentemente normal…mas com cacete dessa dor insurportavel. e mesmo assim temos que ir trabalhar ateh prejudicar de vez algum membro.; porque os deficiente fisicos estaum no mercado demonstrando capacitaçao que eh muito legal isso so que eles estaum sem dor mesmo sem o seu braço ou mao etc… O QUE DEVO FAZER so me resta eh ouvir depoimento como de vcs e ver a novidade dos estudos para esta doença, eu ja usei pomada,antiflamatorio,gesso,etc..a 2anos e o pior que sempre tem que fazer aquele exame eletromamiografia eu nao sei escrever..choque de agulhas que eh uma tortura doi muito que vou ateh ao inferno de dor.

  55. Ercio disse:

    Galera de São Paulo, sindrome do tuneo do carpo é uma alteração que normalmente leva a cirurgia. Tenho um amiga que mesmo após a cirurgia, ainda não tinha ficado bem. Após umas sessões de quiropraxia, sentiu melhoras. Não digo que é 10, mas melhorou. Digo porque a vi, depois de quase um ano, e o punho continuava leve sem aquela sensação de “algo pegando”.
    Abraço a todos.

  56. Vivi disse:

    OLha espero que vc melhore mesmo , pois as dores que estou passando tb não desejo a ninguem, dores musculares mas os meus estão atroviandos, devido ha 5 cirurgia que fiz de escoliose , então os musculos das costas ficaram sensiveis.
    Nossa eu sei o que é ter dores dia e noite.
    Mas se Deus quiser essa sua fase vai passar.
    bjs

  57. Bernardo disse:

    Olá, a minha dor começou a uns 6 meses. Provável q seja pelo uso do cpu e tambem da musculação pesada. Ja engessei, anti-inflamatório, fisio.. ai fui num osteopata q ja tinha me curado de outras coisas, tb não deu em nada…. fui a um reumatologista, mais imobilização, 2 caixas de anti inflamatorio (2 semanas), deu uma melhorada, mas agora comecei a fisioterapia e ja ta doendo mais de novo. Quero arrancar essa porra desse pulso fora e jogar no lixo, q Raiva dele q não me dexa fazer nada. Quando fiz ultrasonografia, a moça disse q eu tinha alguma coisa (acho q era a tal tendosinovite, sei la). Mas quando fui ao medico ele falo q era so tendinite… como nao esta melhorando, acho q pode ser os 2, como a mulé do exame tinha falado… enfim… estou perdido.

  58. Ercio disse:

    A diferença entre tendinite e tenosinovite, na verdade uma questão de estruturas. Na tendinite ocorreu uma inflamação dos tendões*. A tenosinovite é a tendinite acompanhada pela inflamação da bainha protetora que cobre o tendão (principalmente nas regiões de articulação).

    *Os tendões são cordas fibrosas de tecido resistente que ligam os músculos aos ossos.

    OU seja, é necessário um tipo de abordagem muito mais complexa e de resultados mais demorados.

    Qualquer dúvida, meu e-mail é – ienaga@globo.com
    valeu! Desejo melhoras a todos em 2007!

  59. celia fonseca disse:

    Amor, quando te vi com este gesso quase morri. Já tinha visto um rapaz em um filme com o braço engessado e como era comédia pensei que era gozação, não sabia que podia chegar a isto. Fazem 8 meses que estou com tendinite,tomo calmante,anti-inflamatório e remédio para o estomago tudo junto em fórmula manipulada,já fiz
    fisio,hidro e até agora nada foi realmente eficaz.
    Estou cansada,não aguento mais… Espero que você
    melhore o suficiente para pelo menos tirar o gesso. Achei legal este espaço. Desabafei… Bjs.

  60. Rogério Carrijo disse:

    Desespero!
    Só assim consigo expressar meu sentimento.
    Sempre gostei de esportes e agora?
    Estou apenas a 40 dias com esse problema, e tenho muito medo de não me curar, pois do jeito que está…..pelo amor de Deus!
    Boa sorte a todos!
    Grande abraço

  61. simone petry disse:

    Caramba….com disse a moça ali acima, quando te vi com este gesso quase tive um troço. To de atestado por 15 dias pra curar uma tendinite…to na fase fisio, anti…e pomadinha. Cara tenho 3 dedos da mão esquerda que estão travando e uma dor no cotovelo e outro no ombro que parece torcicolo.
    Nem me digam que esta porcaria não tem cura…
    abraços a todos

  62. Regina disse:

    EU NAO AGUENTO MAIS!
    DOI DEMAIS….ja tomei 7 injeçoes:bextra(40$ cada ampola),5 injeçoes de Movatec, vários antiinflamatorios orais, e NADA.
    Agora to fazendo um “bloqueio” local a cada 4 dias…e NADA.
    TO DESESPERADA, AS VEZES CHORO DE DOR.
    TENHO 50 ANOS E PENSEI QUE JA TINHA SOFRIDO TUDO, MAS nada.
    se alguem souber de uma solução me de 1 tk.
    brigadão

  63. Vidal disse:

    Eu tive esse problema também. Na época eu era programador, as dores no braço eram dia e noite, um inferno! Como resolvi? Teclado ergonométrico (ou “ergométrico”, sei lá!), aquele da Microsoft. Parece estranho no começo (demora uns dias para acostumar) mas, depois, você nunca mais quer digitar em outra coisa. Ele corrije a postura de um jeito que eu nunca mais tive problema de dor, fora o aumento de produtividade.

  64. Elza Luiza Schmeiske disse:

    O Ruxtox é uma homeopatia mas a gente toma, nunca vi falar em só aspirar. Pode ser em glóbulos ou gotas. 5 gotas ou 5 glóbulos quatro vezes por dia.

  65. Elza Luiza Schmeiske disse:

    O Ruxtox é uma homeopatia mas a gente toma, nunca vi falar em só aspirar. Pode ser em glóbulos ou gotas. 5 gotas ou 5 glóbulos quatro vezes por dia.

  66. ELIANA disse:

    Olá, alguém poderia me dar uma receita com ervas medicinais, infusões ou qualquer coisa natural que possa melhorar minha tendinite? Estou com essa dor no pescoço, nos dois braços, nos pulsos e nos dedos das mãos e agora também no joelho direito. Estou com medo que seja fibromialgia pois o médico já me disse que essa doença faz doer o corpo todo até o rosto. Por enquanto quero ver se tratando a tendinite melhora. Também tem o meu humor que tá péssimo por conta das dores que sinto e por isso deve piorar tudo também. Abraços a todos. Eliana.

  67. geraldo disse:

    saúde

  68. zenaide disse:

    to com essa m faz 05 meses, não durmo direito e tenho crises de choro pois a desgraçada afeta o psico. Anti-inflamatorio e pomadinhas não resolvem, fisioterapia, já vai pra 40 sessoes e nada,agora tá doendo as costas tbem. O braço esquerdo já doi o cotovelo. comecei tratamento ortomolecular por desespero, é caro pra danar e ate agora não deu muito resultado. To tomando um novo remedio que diz ser a solução pra artrite, artrose e tendinite: Glucosamina sulfato com condroitina, e caro pra caramba mas da pra manipular, e o tratamento é demorado. Minha vizinha já toma ha 08 meses e ta quase boa. Me ensinaram colocar argila com cha de cipo mil homens( por três horas por dias duraante 15 dias), o cipo já achei, falta comprar a argila: se melhorar conto pra vcs. bjão e melhoras.

  69. zenaide disse:

    ja ia esquecendo, tbem faço tratamento com acumpultura, tem sido de grande ajuda. O açucar tbem tem que ser cortado pois ajuda a aumenat a dor e o oleo de cozinhar os alimentos a ser usado deve ser o de canola.

  70. Ercio disse:

    Para a galera, a Glucosamina sulfato com condroitina é um promotora de crescimento de CARTILAGEM. A utilização como coadjuvante no tratamento de artose é positivo. A sua utilização no caso de tendinite não faz muito sentido, uma vez que a parte lesada é a bainha, ou o tendão. Vale a pena lembrar que pessoas com PROBLEMAS NOS RINS, são PROIBIDAS de utilizar. Sobrecarrega demais os rins. Quando a tendinite passa dos punhos para o cotovelo, é um indicativo (não é 100%), de um problema de alinhamento articular – deve-se alinhar a coluna/ombro/cotovelo/punho.

  71. sebastiao S. de oliveira disse:

    Comecei a sentir dores no pe’ direito a duas semanas atra’s pensei que era um problema referente sapato,por que trabalho andando 12 horas 5dias da semana,a dor comecou a variar de lugar,passando para o pe’esquerdo,entao comecei a comentar com meus colegas de trabalho.Sempre vem aqueles palpites de me’dicos que todo mundo tem sem frequentar a escola de medicina,Um disse ha’ isso e’ gota,outro isso e’ reumatismo.assim por diante.Quando voce esta sofrendo voce acredita no primeiro,acabei ignorantemente tomando 15 antiflamatorios sem ir ao medico,nao adiantou nada a dor persiste, ai entao resolvi ir ao medico,fiz exame de sangue,e estou aguardando o resultado.Antes de ir ao medico procurei ajuda na Sociedade de reumatologia do Rio de janeiro.E disse o que estava sentindo com todos os detalhes.Recebi uma orientacao do Dr.Joao Vaz,que eu deveria procurar um reumatologista para confirmar o que estou sentindo que pode ser Tendinite.E foi o que eu fiz,agora aguardo resposta para semana que vem.

  72. MARISA disse:

    Olá Alex!

    Depois de tanto tempo, espero que definitivamente vc esteja curado da tendinite. Bom, nunca imaginei que pudesse acontecer comigo, mas ela também me atacou nos 2 ombros. Não gosto de remédios, estou tentando acupuntura. Me interessei por sua sugestão homeopática. Vc. lembra quantas vezes ao dia era preciso cheirar o frasquinho mágico?
    Bom, desde já, agradeço muitíssimo a sua atenção!
    Abraço,
    Marisa

  73. mônica disse:

    queri alguma medicações q alivia-se pricncipalmente dores ombros, coluna.

  74. joarez martins disse:

    tendinite é muito dificil de curar, sofri durante anos e tomei todas as marcas de anti-inflamatorio existente no mercado, fiz mais de 100 seções de fisioterapia, consultei com 6 médicos de medicina esportiva fora os outros. SABEM COMO ME CUREI. ESTUDEI TUDO SOBRE TENDINITE E DSCOBRI QUE A CURA ESTÁ BEM PERTO DE VOCE. GELO 3 VEZES AO DIA MANHA, TARDE E NOITE. CADA VEZ 20 MINUTOS DE GELO, ESPERA 1 HORA E MAIS VINTE MINUTOS. DEPOIS REPETE A TARDE E A NOITE. SEGUNDA AJUDA É EXERCÍCIO SEM M OVIMENTO. AI VOCE CURA CASO CONTRARIO VOLTA SEMPRE. UM ABRAÇO

  75. zenaide disse:

    bem gente, estou curada da tendinite, nao sei nem o que me curou, pois tomei tantos remedios, ainda estou fazendo acumpultura e exercícios, pois fiquei com o ombro congelado. Mas quero dizer, doe todos os antiflamat´´orios que tomei o que fez efeito foi reumazin forte, comprado no paraguai, alem de ser bom é barato. Ja estou trabalhando, mas com teclado ergométrico e luvas anti-ler. bjos

  76. lucia disse:

    por favor Alex se vc conseguiu
    ajuda avise-me pois estou sofrendo muito com as dores.

    obrigada Lucia

  77. lucia da Silva disse:

    por favor Alex se vc conseguiu
    ajuda avise-me pois estou sofrendo muito com as dores.

    obrigada Lucia

  78. Simone disse:

    Gostaria de saber o nome e tel da médica homeopata que prescreveu o Rhus toxicodendron para cheirar, pois na minha cidade ninguém nunca ouviu falar dessa forma de utilização,meu inmail é paliokml1@hotmail.com

  79. cleuza- disse:

    Ola colegas, ai vai um conselho:Controlar o emocional e fundamental para o tratamento das dores reumaticas{artrose artrite,tendinite etc..}Indico a glucosamina, condroitina,compressa de argila.Espero que melhorem.Abracos

  80. éverton disse:

    oi negada! tou com tendinite de desenhar e digitar faz uns tres meses e meio, tenho tido um pouco de melhora depois que comecei a fazer auto -hemoterapia. pra quem ñ conhece isso : consiste em retirar sangue da veia e aplicar no musculo.Isso faz com que o sistema imunologico se quadruplique, assim os macrofagos q são os agentes devoradores de maus organismos no corpo combatem as inflamações nos tendões 4 vezes mais.
    se eu for falar + a respeito vou ter q escrever muito! por isso vou tentar resumir:

    ese metodo gerou polemica e foi proibido pela medicina aqui no brasil. por isso quem decidir convictamente a fazer, dicifilmente encontrarão farmacelticos ,medicos ou enfermeiros q façam, a ñ ser q seja de maneira discreta. não se assutem pelo fato de q foi proibibo por conselho de medicina q hoje em dia está usando a mídia de radio e televisão para assustar as pessoas dizendo q isso pode gerar infecções, tumores etc…

    Mas é claro q pode se não for feito igienicamente e de maneira inadequada. E o motivo q levou a essa prática ser proibido é bastante simples.

    Vejam bem…: já q é algo que vc só gasta com a seringa , alco, algodão etc… pra fazer. então se quase todas as pessopas fisecem isso pra almentar a imunidade q quadruplicada , pode ajudar ou até curar em varios casos de doenças clonicas , rreumaticas alergicas etc.. as bilhionárias industrias farmaceuticas iriam falir com o povo deixando de comprar remédio.

    milhões de pessoas fazem e continuam fazendo, porque por incrível q pareça, existem pessoas aqui no blasil q ´pesquisam a respeito e conseguém pensar e dicernir se algo é realmente bom ou ruim, que investigam os meios q rolam sobre o assunto e descobrem q se os medicos mediocres estão usando a mídia para assustar as pessoas falando de riscos existentes e inventados, perceberãm q nada mais nada menos é com o objetivo de lucrar ainda mais a máfia da industria.

  81. everton disse:

    esqueci de avizar q pessoas q fazem isso a anos e até mesmo a décadas ñao ouve nenhum efeito colateral, das 100%, não é 99%,100% de milhõem q fazem só aqui no brail disseram q no mínimo tiveram melhora com a auto-hemoterapia em diversos tipos de doenças ,principalmente as alérgicar por serem de deficiencias de imunidade.

  82. Suelen disse:

    Estou como vc…. praticamente digitando com uma mão só…. e dando paradinhas para segurar o braço de dor…
    Acabei de chegar do Médico…. fiz Ultrassonografia e raio-x…. e parece que tô com Tendinite em todo braço e ombros…..

    Como a amiga ai de cima disse….. tô com vontade de chorar !!!!!!!!!

  83. Cris disse:

    Cuidado!
    Homeopatia é uma medicina completamente diferente da alopata

    O que foi eficaz ao rapaz lá em cima nao quer dizer que é o seu medicamento

    Faça consulta com medico experiente homeopata, de preferencia, exclusivamente homeopata, e tome adequadamente segundo receita seu medicamento(s) manipulado em farmacia confiavel

    Abraço a todos
    Cris
    Homeopata Farmaceutica

  84. Rafael Cazes disse:

    Acupuntura tem melhorado muito minha tenossinovite, ficaria feliz em poder ajudar basta me mandar um e-mail que esclarecerei as dúvidas pois fiz 3 meses de fisio e gelo todos os dias e nada..parei de malhar, perdi 9 kg e agora estou me recuperando aos poucos mas não estou 100%. Um grde abraço a todos que lutam contra esta doença.

  85. andré disse:

    tbem to com uma tendinite foda,esse produto é bom mesmo, qual o preço??

  86. Naiara disse:

    Funcionou: eu estava com uma dor no ombro direito, que depois de uma semana passou para o direito também e, a partir daí foram muitas consultas anti-inflamatórios, infiltração e fisioterapia. Os médicos falavam em tendinite, tenosinovite, mas sem fazer qualquer exame aprofundado. Quando achei uma clínica de ortopedia que me parece ser mais responsável em Brasília, já que indicaram mais exames, começando com ecografia para um diagnóstico mais preciso, eu nem continuei os exames, porque o Rhus Tox já tinha me feito melhorar muito. Quando fiz a ecografia, não deu nada. As dores foram melhorando aos poucos e hoje, já no segundo vidrinho (eu fiz em gotas, porque aqui não tinha o tal pó) não posso dizer que fui curada totalmente, mas já não me incomoda a dor. Sinto ainda que não devo abusar, mas já faço tudo normalmente e não sinto dor. Podem dizer que é placebo e até pode ser, porque confesso que depositei toda minha esperança nesse remédio. Depois que li esses depoimentos aqui, fiquei desesperada. Só aconselho que não desanimem, continuem buscando e acreditem na melhora, porque o nosso cérebro é capaz de coisas que nem imaginamos. Ah, pra quem quiser vai o site da clínica: http://www.ortopediasudoeste.com.br

  87. Paulo Barbosa disse:

    Porque não experimentam tomar antes de deitar sumo de três limões sem açúcar, o limão é o alimento que tem o efeito mais alcalinisante que existe. Se tomarem todas as noites antes de deitar dormirão melhor porque os ácidos que circulam na corrente sanguínea e irritam as bainhas dos tendões musculares são comletamente neutralizados pelo suco alcalino do limão. A recuperação deverá ser tambem mais rápida. Devem evitar comer alimentos ricos em colesterol e ácido úrico, o queijo por exemplo é muito irritante e pode facilmente inflamar os tendões. Experimentem também o Artrosilium e o Synflex.

  88. Paulo Barbosa disse:

    Comam também pão de centeio integral porque contém 600mg de silicio mineral por cada 100gr. O ideal seria silicio organico como por exemplo o Artrosilium.

  89. Paulo Barbosa disse:

    Mas não esperem milagres vão precisar de pelo menos três meses para se livrarem disso.

  90. Maria Lúcia disse:

    Bom dia Garotada! Achei que era a única privilegiada com esse mal… tenho 62 anos e trabalho desde os 17 anos sem nunca ter parado, férias…nem pensar…depois dos 30 intensifiquei os trabalhos braçais, sempre resolvi tudo desde uma impressão fotográfica até concreto aparente…muito esforço físico. Fiz caminhadas, trilhas, arvorismo, enduros, escaladas, montanhismo e o diabo a quatro…profissionalmente faço artes, design em sinalização de segurança. Também já tive dias de destarrachar meu braço e jogar fóra…caras dói muito. Fiz ultrassonografia que acusou inflamação das bursas = bursite+tenossinovite…o médico queria fazer infiltração, corri. Estou fazendo acupuntura, gelo, já tomei 3 cx de antiinflamatório NISULID ( que foi que acabou com a dor aguda)+ paracetamol e passando Biofenac e agora uma pomada que a fisioterapêuta passou + vit. A + colágeno…UFFA!!! e fui atrás do tal Rhus toxicodendron…achei R$6,00 na far. homeo. e vou me curar….com certeza! Ah! e gelo muito gelo no local….espero que consigamos nos libertatar desta maldita tenossinovite ( minha amiga médica disse que é incurável e prometi a ela que vou me curar) rsrssr
    Vou postar aqui quando me curar e força turma vcs são jovens e tudo podem rsrsrsr Beijocas da Maria Lúcia.

  91. Maria Lúcia disse:

    Rhus toxicodendron

    Folha e Talo. Reumatismo, eczema, urticária, inflamação da garganta, debilidade.
    Pesquisando encontrei os fatores de tratamento. Maria Lúcia.

  92. jonas torres. disse:

    oi pessoal?? também tô nessa,gostaria que aquele internauta,que tiverem o e-mail do alex hubner,ou à de sua terapeuta, me passasem, antecipadamente agradeço!!!

  93. jonas torres. disse:

    falha nossa!! aí está o meu e-mail:jsjtorres@hotmail.com

  94. Maria Lúcia disse:

    Pessoal hj comecei uma nova terapia, é a chamada CROCHETAGEM ( DIAFIBRÓLISE PERCUTÂNEA ) amei…me senti legal e com a intensidade de exercícios para fortalecer minha musculatura, o fisioterapêuta afirmou que minha tenossinovite é passado. Procurem todas as técnicas em fisioterpia que a cura existe.
    É só acreditar!
    Amanhã começo a tomar o Rhus toxicodendron.
    Abração à todos e lutem por sua saúde.
    Maria Lúcia.

  95. Maria Lúcia disse:

    Quero dar aqui meu testemunho de que a Crochetagem ( Diafibrólise Percutânea) é um “negócio da china”…estou com 80% dos meus movimentos normalizados…com apenas 5 sessões. Procurem em Clínicas e Centros Terapêuticos essa modalidade de fisioterapia. Como trabalho na Baixada Fluminense estou sendo atendida no Centro Terapêutico Cubiça, em São João de Meriti. Estou muito feliz, as dores acabaram. Recomendo à todos.
    Maria Lúcia.

  96. Claudio disse:

    OLÁ MOÇADA DAS TENDINITES, TÓ PENSANDO EM FAZER UMA COMUNIDADE EM ALGUM ORKUT “OS TENDINITINADOS” O QUE ACHAM???. EU CONVIVO COM AS TENDINITES À 3 ANOS, E EU SOU DA AREA DA SAÚDE, SOU TEC. DE ENFERMAGEM, ESTOU NA AREA À 17 ANOS.
    EU TENHO TENDINITE NO SUPRA ESPINHOSO, E SINDROME DO TUNEL DO CARPO, CALMA EU TRADUSO TUDO ISSO… O SUPRA ESPINHOSO FICA NA ALTURA DO OMBRO BEM ATRAS E O TUNEL DO CARPO FICA NOS PULSOS DO LADO DE BAIXO. FIQUEM FELISES, NÃO SOMOS OS UNICOS, POIS MILHÕES DE PESSOAS NESTE PLANETA TEM OU VAITER ALGUMA TENDINITE UM DIA. ALGUEM DEVE ESTAR PERGUNTANDO… CARA VC É DA AREA DA SAUDE VC DEVE SE TRATAR? NEGATIVO EU TOMO ANTI INFLAMATÓRIOS SÓ QDO FOR MESMO NECESSÁRIOS, POIS VAIORS COMPRIMIDOS PODEM CAUSAR LESÕES NO ESTOMAGO, COMO GASTRITES OU ÚLCERAS, AINDA QUERO PRESERVAR AS PAREDES DO MEU ESTOMAGO…RSRSRS. ANIMEM-SE E CONVIVAM COM ESSA DOENÇA, ELA PODE ATE SER CONTROALADA MAS NÃO TEM CURA, NEM FAZENDO CIRURGIAS, POIS ATE HJ NUNCA VI ALGUEM DIZER: – PODE OPERAR QUE MELHORA! É SEMPRE O CONTRÁRIO… BEM AMIGOS ATÉ OUTRA VEZ XAU…..

  97. CLAUDIO disse:

    CLAUDIO… QTO A COMUNIDADE DOS QUE TEM TENDINITE NÃO SEI SE EXISTE, MAS ACEITO SUGESTOES, MANDEM PRO MEU EMAIL QUE SE ENCONTRA AI EM CIMA JUNTO DO MEU DEPOIMENTO OU PALAVRAS DE CONSOLO PRA TODOS VCS… RSRSRRSRS…. AQUARDO RESPOSTAS FALO… BJS E ABRAÇOS

  98. CLAUDIO disse:

    CARACA!!!! NÃO DEI O MEU EMAIL: (claudiobarbosa44@hotmail.com) me perdoem a falha aceito nomes ideias tbm… abraços e beijos

  99. RENATO FRAZÃO disse:

    KARA EU TENHO TENDINITE DEPOIS Q COMECEI A FAZER MUSCULAÇÃO. JÁ FUI NO ORTOPEDISTA E ELE PEDIU UMA ULTRA SOM DO OMBRO ESQUERDO, O QUE REALMENTE CONSTATOU A TENDINITE. PASSOU O REMEDIO CELEBRA 200MG E BIOFENAC EM AEROSOL. MELHOREI NO COMEÇO E FIQUEI UMA SEMANA DE REPOUSO. LOGO Q VOLTEI A MALHAÇÃO A DOR VOLTOU. SERA Q ESSE NEGOCIO DE HOMEOPATIA DA CERTO. REMÉDIO SÓ TE ENCHE O CORPO DE PRODUTOS QUIMICOS. QUEM PUDER ME AJUDAR EU AGRADEÇO.

  100. Silvia disse:

    olá pessoal estou fazendo meu trabalho de Conclusão de Curso sobre Tendinite, por esforço repetitivo, se tiverem sugestões eu aceito.
    o E-amil é: silrasilcru@gmail.com

    desde já AGRADECIDA.

  101. moa disse:

    fiz um tratamento com esperma,depois de varias sessões de masturbação profunda sempre espalhava o esperma sobre o ombro,deixava uns 20 a 30 minutos até secar,parecia uma sessão do Hemoterapia,afinal a pele absorvia o esperma.A patroa ajudava com um striper,tambem são duas sessões por dia.
    Comigo deu certo,mudou até a rotina do cosório.

  102. tereza disse:

    estou usando o reumazim forte, está sendo muito bom para a tendinite do meu pulso.

  103. tereza disse:

    ah! me esquecí, o reumazim forte é trazido do paraguai.Muito barato, pelo bom efeito que faz.

  104. Camila disse:

    Oi pessoal!
    Tb to nessa com vcs..to com tendinite nos dois joelhos e escoliose na coluna..dói mtoo!!
    Primeiro começo a escoliose e depois veio a tendinite no joelho direito e pra piorar a situação comecei a forças o esquerdo e o resultado foi a tendinite no joelho esquedo também!
    To sentindo dores já faz + ou – 1 mês, to fazendo RPG por conta da escoliose e fisioterapia nos joelhos e tou passando uma pomada no local e tomando um relaxante muscular pra ver se alivia um pouco as dores, mais nao adianta muita coisa não! logo depois as dores voltam e é horrivel!
    Li os comentários da galera e não fiquei mto animada não! Não sei se tudo isso q eu to fazendo vai adiantar alguma coisa..mais não custa tentar né?!
    E o pior de tudo é q estou em ano de vestibular e como vcs devem saber as dores não param! não estou conseguindo estudar direito e meu rendimento ta caindo cada vez mais..as vezes dá uma vontade de chorar, me desespero e a dor não para!
    Mais é a vida né!? temos q ter pensamento positivo e ter fé acima de tudo!
    E isso ai galera, desejo a todos q essas dores horriveis passem o mais rápido possivel!
    Valeu!

  105. Artur disse:

    Olá malta! tou com o esquerdo …

    Eu tenho isso! foi num braço de ferro c/ 1 amigo.

    Hà 6 meses!!!!!!!!!!!! Já fiz de tudo e nada.

    Agora o pulso estala todo, bem como o cotovelo.

    os vossos tb estalam???

    Obrigado.

  106. Ercio disse:

    Tendinite no joelho, é mais uma consequência do que uma causa. Deve ser tratado por um especialista em bio-mecânica. Nem todos os profissionais da saúde tem esta especilização ou enfoque.
    Problemas de tendinite após esforço, como o de musculação, são um indicativo de que alongamento é essencial para um melhora mais efetiva.
    Sindrome do tuneo do carpo pode melhorar e muito com alongamentos e outras tecnicas manipulativas, sem a utilização de medicamentos.
    Aviso a todos! Uma coisa é inflamação (ite), outra é a dificuldade em movimentação. Normalmente o problema inicial é a utilização errada e em posição desconfortável das articulações. A inflamação normalmente é consequência disto. Qualquer dúvida, me escrevam… contato@guenki.com.br

  107. Zépescador disse:

    Olá pessoal, acaba de chegar no blog, mais um detonado com esse negócio de tendinite. A minha é no ombro esq c/tendões inflamados e dor seca pelo braço. Antes, tive no ombro dir e fiquei BOM c/fisioterapia, acunputura e exercícios localizados. Mas o principal, foi o Dr. especialista q soube pedir os exames no ângulo correto do ombro e orientou a fisioterapeuta no exercícios indicados para aquele problema. Caso contrário, exercícios errados, só fazem é piorar e prolongar o sofrimento pq ficam, no interior do problema, inflamando o que está inflamado. Até hoje, faço em casa execícios com elásticos para manter a musculatura do ombro dir. em dias.
    Com o problema do ombro esquerdo q é sem calcificação, tá mais difícil o controle e o médico anterior, infelizmente não mais consulta ombro.
    Tô fazendo:

    – fiosioterapia
    – acupuntura
    – tomando anti-inflamatório Talflex 200 mm – Boliviano (mas já vou parar de vez)
    – e passando Apinil – Tira dor. A base de Sebo de carneiro, Andiroba, Mentol, Cânfora Chinesa, Salicilato de Mentila, Centelha Asiática, Arnica e Castanha da ìndia. E melhorei com esse creme 3 x dia.
    No caso de dor intensa, uso a fórmula do Giló q já vi pelo blog, mas sem a oração.
    MAS ADIANTO, O QUE VAI RESOLVER MESMO É QUANDO CONSEGUIR FORTALECER A MUCULATURA DO OMBRO E MANTE-LA ASSIM. TÁ DIFÍCIL PQ AINDA TÁ MUITO INFLAMADO, MAS VOU CONSEGUIR.
    Boa sorte a todos

    Zépescador

  108. mary curry magalhaes disse:

    bom dia ,esta pesquizando sobre tendinite,e te emcontrei,minha mae 75 anos ,agora apareceu essa tendinite no pulso que liga no dedao,ate dedao esta amortecido,dois messes de dor,sofrimento,agora dr disse que tem que fazer uma pequena sirugia,mas ela esta com medo….eu nao entendi o nome do remedio que sr tomou muito obrigada.

  109. washington disse:

    Alo amigos, tambem sofro dese mal e fiquei “feliz” em compartilhar minha dor com tantos como eu.Tenho 38 anos e não descobri a causa exata para o inicio desta praga. Irei procurar pela homeopatia. Abraços a todos.Fiquei admirado com a indicação do gelo, pois a recomendação que tive foi a de não usa-lo.

  110. vivian disse:

    Mais uma com a droga de tendinite, li que a alimentação tb é importante, como retirar os alimentos graxos, manteiga, chocolate, e frutas cítricas. cansei de antiinflamatórios, de fisioterapia, e repouso.

  111. Lucia disse:

    por favor quem conseguiu algum resultado melhor avise-me pois estou sofrendo com dores terrivéis a seis meses,tentei de tudo,nada adiantou
    Ainda tenho esperança de encontrar alivio.
    desejo melhoras a todos.
    Lucia.

  112. Eliete disse:

    Olá!!! eu tenho tendinite…e cada dia tá mais séria…agora tbm tenho fibromialgia…to fazendo tratamento ..só que gostaria de saber qual atividade fisica posso fazer? podem mim ajudar…
    Obrigada….
    Beijos…a todos…
    E aguardo noticias…

  113. Eliete disse:

    Olá!!! eu tenho tendinite…e cada dia tá mais séria…agora tbm tenho fibromialgia…to fazendo tratamento ..só que gostaria de saber qual atividade fisica posso fazer? podem mim ajudar…
    Obrigada….
    Beijos…a todos…
    E aguardo noticias…
    E tbm quais exames que tenho que fazer ..para comprovar que ..tenho tendinite….

  114. Zépescador disse:

    Tendinite ombro esquerdo

    Como complemento do post de 15/08, continuo com fisio+acunputura+cápsula de copaiba+exercício apropriado p/reforço da musculatura e agora, pomada Unha de Gato – remédio Peruano. O resultado dessa pomada surpreendeu, a cada dia melhoro mais.
    Melhoras para todos.

    Kambiôôô…

  115. eeerrrttt(nome da minha conta no rag) disse:

    romariocarnero@yahoo.com.br

    gente, eu consegui essa maravilha jogando PC, e gostaria de saber se depois de 1 sério tratamento é possivel recuperar o braço p/ pder jogar pelo menos umas 8 hs por dia, só pra saber…o meu caso ta inicial então…

  116. paulo ubiratan disse:

    eu dquiri tendinite e bursite fazendo musculação e tomo glicosamina e condroitina a mais ou menos 2 meses, melhorei muito só sinto um pouco quando faço certos movimentos forçados mas espero que daqui a 1 mes eu esteja completamente curado, a dosagem é 1500mg de glicosamina e 1200mg de condroitina todos os dias após o almoço.

  117. Marlon disse:

    Estou com tendinite a mais de um ano, fiz trinta sessões de fisioterapia, vários antiiflamatórios e agora estou num tratamento com plantas medicinais, mas ainda não consegui deixar os antiinflamatórios/analgésicos por causa da dor que sinto na perna direita. Agora vejo que o tratamento é bem mais amplo. Preciso trabalhar o psicológico,pois este mal afeta meu humor, seguir uma dieta da nutricionista e me afastar do trabalho, o que é mais difícil mim. E ter muita fé no tratamento. Estou fazendo fortalecimento muscular mas ainda não deixei de tomar os remédios e creio que isso possa me prejudicar. Estou bastante preocupado e solidário com todos vc´s (lendo todos esses comentários as 02:00hs da madruga). Obrigado pelas dicas, vou seguir meu tratamento e se resolver volto a escrever. Por enquanto vou orar por todos nós. SAÚUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUDE PESSOAL!

  118. VANESSA B. disse:

    OLÁ ! TENHO TENDINITE À MAIS OU MENOS 2 ANOS , E SINTO MUITO LHES INFORMAR QUE ESSAS DORES SÓ PIORAM À CADA DIA QUE PASSA . COMEÇOU COM DORES LEVES , QUE PASSAVAM APENAS COM UM COMPRIMIDO DE DORFLEX TOMEI TILEX , CELEBRA , MIRTAX E NADA ADIANTOU , A DOR PASSA POR ALGUNS DIAS E DEPOIS VOLTA .AGORA
    TOMO UMA FÓRMULA COM FAMOTIDINE , PARACETAMOL, CICLOBENZAPRINA E TENOXICAN
    UMA VEZ AO DIA E QUANDO TENHO MUITA DOR TOMO DOIS COMPRIMIDOS AO DIA , E JUNTO TOMEI UMA INJEÇÃO DE BETA-TRINTA E TENHO CRISES NÃO TODOS OS DIAS MAIS QUANDO TENHO SÃO MAIS FORTES E TENHO QUE TOMAR DOIS COMPRIMIDOS E DORMIR PORQUE FICO COMPLETAMENTE DOPADA COM O RELAXANTE MUSCULAR QUE ESTÁ NA FORMULA . A DOR DIMINUI , MAIS O OMBRO CONTINUA DOLORIDO .E A DOR É EM UM OMBRO DE CADA VEZ , NUNCA DOI OS DOIS DE UMA VEZ SÓ. E QUANTO AO REPOUSO
    JÁ FIQUEI SEM TRABALHAR UMA SEMANA E TIVE DORES , TRABALHANDO MAIS UMA SEMANA NÃO TIVE DORES , NO FINAL DE SEMANA ACORDEI CO UMA DOR INSUPORTAVEL E TIVE DE TOMAR DOIS COMPRIMIDOS . MEU MEDICO ME INDICOU MUSCULAÇÃO PARA FORTALECER OS TENDOES DOS OMBROS , POIS ISSO DEVE DIMINUIR AS DORES , VOU TENTAR ! AS VEZES A POMADA DE CATAFLAN AJUDA , APLICADA DEPOIS DE COMPRESSAS COM UMA BOLSA TERMICA DE AGUA QUENTE PRA RELAXAR OS MUSCULOS .E AS SESSÕES DE FISIOTERAPIA NÃO RESOLVERAM NADA . ESPERO MAIS 15 DIAS PRA VOLTAR AO MEDICO , É QUANDO COMPLETARÁ 1 MÊS QUE TOMEI A INJEÇÃO DE BETA-TRINTA QUE É UM CORTICOIDE E SEU EFEITO É VALIDO POR 1 MÊS .ENTÃO VOU ESPERAR PRA VER !!!!!!! UM ABRAÇO E MELORAS PRA TODOS E NUNCA PERCAM AS ESPERANÇAS DE SEREM CURADOS !!!

  119. VANESSA B. disse:

    OLÁ ! TENHO TENDINITE À MAIS OU MENOS 2 ANOS , E SINTO MUITO LHES INFORMAR QUE ESSAS DORES SÓ PIORAM À CADA DIA QUE PASSA . COMEÇOU COM DORES LEVES , QUE PASSAVAM APENAS COM UM COMPRIMIDO DE DORFLEX TOMEI TILEX , CELEBRA , MIRTAX E NADA ADIANTOU , A DOR PASSA POR ALGUNS DIAS E DEPOIS VOLTA .AGORA
    TOMO UMA FÓRMULA COM FAMOTIDINE , PARACETAMOL, CICLOBENZAPRINA E TENOXICAN
    UMA VEZ AO DIA E QUANDO TENHO MUITA DOR TOMO DOIS COMPRIMIDOS AO DIA , E JUNTO TOMEI UMA INJEÇÃO DE BETA-TRINTA E TENHO CRISES NÃO TODOS OS DIAS MAIS QUANDO TENHO SÃO MAIS FORTES E TENHO QUE TOMAR DOIS COMPRIMIDOS E DORMIR PORQUE FICO COMPLETAMENTE DOPADA COM O RELAXANTE MUSCULAR QUE ESTÁ NA FORMULA . A DOR DIMINUI , MAIS O OMBRO CONTINUA DOLORIDO .E A DOR É EM UM OMBRO DE CADA VEZ , NUNCA DOI OS DOIS DE UMA VEZ SÓ. E QUANTO AO REPOUSO
    JÁ FIQUEI SEM TRABALHAR UMA SEMANA E TIVE DORES , TRABALHANDO MAIS UMA SEMANA NÃO TIVE DORES , NO FINAL DE SEMANA ACORDEI CO UMA DOR INSUPORTAVEL E TIVE DE TOMAR DOIS COMPRIMIDOS . MEU MEDICO ME INDICOU MUSCULAÇÃO PARA FORTALECER OS TENDOES DOS OMBROS , POIS ISSO DEVE DIMINUIR AS DORES , VOU TENTAR ! AS VEZES A POMADA DE CATAFLAN AJUDA , APLICADA DEPOIS DE COMPRESSAS COM UMA BOLSA TERMICA DE AGUA QUENTE PRA RELAXAR OS MUSCULOS .E AS SESSÕES DE FISIOTERAPIA NÃO RESOLVERAM NADA . ESPERO MAIS 15 DIAS PRA VOLTAR AO MEDICO , É QUANDO COMPLETARÁ 1 MÊS QUE TOMEI A INJEÇÃO DE BETA-TRINTA QUE É UM CORTICOIDE E SEU EFEITO É VALIDO POR 1 MÊS .ENTÃO VOU ESPERAR PRA VER !!!!!!! UM ABRAÇO E MELORAS PRA TODOS E NUNCA PERCAM AS ESPERANÇAS DE SEREM CURADOS !!!

  120. Luciana disse:

    Bom, estou entrando para o Clube!
    Já ouvi falar de pessoas que operaram o pulso e se curaram!

    O que sinto na classe médica é um grande pessimismo e isso passa pra gente! Meu fisioterapeuta chega a me dizer para me aposentar!

    É difícil, complicado, dispendisoso! Mas, depois de termos um diagnóstico correto , podemos tratar as áreas que mais doem!
    Corrigir postura! Fortalecer a musculatura e voltar a vida normal!

    O nosso corpo está pedindo socorro através das dores!
    Mas, não somos aleijados!

    Estou numa fase aguda, mas a maioria dos exames dá “normal” !

    Ou seja! O que preciso é corrigir o que estou fazendo de errado!

    Mudar os hábitos e adotar outros mais saudáveis !

    Não deem ouvidos aos pessimistas de plantão!

    Abraços!

    Luciana!

  121. paulo ubiratan disse:

    pessoal eu tô escrevendo pela segunda vez eu disse que tinha adquirido bursite e tendinite fazendo musculação e que tava tomando glicosamina e condroitina há mais ou menos dois meses pois é, vou fazer uma ressonãncia magnética sexta-feira agora, e acho que tô curado já não sinto mais nada . já vou recomeçar a musculação e quando tiver em forma voltar ao jiu-jitsu que é o esporte que pratico desde os 15 anos .vou repetir mais uma vez a dosagem é 1500mg de glicosamina e 1200mg de confroitina dose menor não adianta. e tem que ter paciência porque eu acho que o tempo de cura depende do estágio em que se encontra a tendinite .espero ter ajudado um abraço a todos e boa sorte

  122. paulo ubiratan disse:

    pessoal eu tô escrevendo pela segunda vez eu disse que tinha adquirido bursite e tendinite fazendo musculação e que tava tomando glicosamina e condroitina há mais ou menos dois meses pois é, vou fazer uma ressonãncia magnética sexta-feira agora, e acho que tô curado já não sinto mais nada . já vou recomeçar a musculação e quando tiver em forma voltar ao jiu-jitsu que é o esporte que pratico desde os 15 anos .vou repetir mais uma vez a dosagem é 1500mg de glicosamina e 1200mg de confroitina dose menor não adianta. e tem que ter paciência porque eu acho que o tempo de cura depende do estágio em que se encontra a tendinite .espero ter ajudado um abraço a todos e boa sorte

  123. paulo ubiratan disse:

    obs: é condroitina

  124. Ercio disse:

    Boa tarde.

    Como diria o Dr. House (TV Record / Universal), o problema é quando simplesmente o que fazemos não funciona mais.
    Apesar de fugir do modelo-médico, compartilho deste raciocínio.

    O problema muitas vezes, não é a técnica, mas quem a utiliza.
    – Só para ter uma idéia, o ombro necessita de no mínimo 7 “regulagens”, ou seja, qualquer terapia deve levar em conta pelo menos 7 referências para se saber se está “na posição certa”.

    Ou seja, a medicação pode mascarar o sintoma, mas não vai chegar até a origem, o que causou o problema. Pontos de vista diferente para soluções diferentes …

    Desejo de melhora a todos …

    PS: reintero que a utilização de condroitina e glicosamina não deve ser consumido por pessoas com problemas renais, pois provoca uma sobrecarga!

  125. Henrique José disse:

    Estou neste clube também. Tudo começou a duas semanas, com uma dor leve no braço. Agora não consigo dormir. Será que tem cura?

  126. Rubens de Oliveira Filho disse:

    Olá Alex, tudo bem?
    A respeito do Rhus toxicodendron LM 30, vc usou em glóbulos ou gotas?
    Porque uma leve respirada? É alguma fórmula diferente? Quantas respiradas ao dia?
    Estou com problema no tendão de aquiles e ficarei muito grato por sua ajuda.

  127. cle disse:

    Boa noite!!
    Olha se for p te animar um pouco, quero dizer q tenho tendinite nos dois braços, já fiz de tudo mas nada adiantou!!
    já injessei os 2 braços tbm!! mas só me serviu p perceber q n tenho paciencia nenhuma!!
    A minha salvação, é q o meu namorado fca aqui c migo dijitando tudo p mim!!
    mas força ai querido!! tudo vai dar certo!!
    Bjos!!

  128. Lucia disse:

    Olá pessoal, descobri o alívio e acredito que estou caminhando rapidamente para a cura, pois estou retornando as minhas ativadades normais com apenas um mês de fisioterapia, depois de sorfrer por um ano de uma tendinite no supra espinhal, dores horriveis, anti-inflamatórios inúmeros. Graças a Deus descobri por intermédio de uma amiga a clínica da Dra Elen De Souza na rua Marilia de dirceu com contorno, aqui em Belo Horizonte nº 199 sétimo andar, FONE: 3335-0878.
    Estou forneçendo o nome do anjo que entrou em minha vida porque me compromenti com Deus que toda pessoa que eu encontrasse sofrendo tudo que sofri eu ajudaria. Aí está a única e acertada solução. Importante é o tratamento com quem realmente entende do assunto. Desejo felicidades e cura para todos que sofram deste mal.

  129. sandra disse:

    Tenho tido dores horríveis.Caí e torcí o tornozelo esquerdo e rompi parcilamente os ligamentos do tornozelo.Já não basta o gesso,eu desenvolví graças as muletas tendinite naos 2 punhos e braços e ainda no pé que era são de tanto esforço.Pode? Estou então com dor nos 4 membros e uma terrível depressão.Por favor me ajudem.Estou com antinflamatório e repouso mas doi muito,passsa um pouco com gelo.Ontem tomei até lexotan e me aliviou porque dormí.Fu pedir tele entrega do remédio homeopático que lí aqui e eles só dão com nome do médico homeopata.Sou de Porto Alegre/RS alguém me dá uma luz?
    bj e obrigada

  130. Elaine disse:

    Henrique José,
    Entre em contato comigo.
    Também estou com tendinite no calcanhar.
    Quero umas sugestões.
    Forte Abraço
    Elaine
    elaine@poltex.com.br

  131. roberto rocha disse:

    Também entrei para este seleto time……Tô com Bursite Subacromial e Subdeltoidea + Tendinite do Supra-Espinhoso…só pelo nome já dói ouvir, imagine o resto…..rsrsrs
    Trabalho com esforço…..deposito e expedição……tá horrível a dor…
    Alguém pode me informar qual o processo e qtos dias eles afastam pelo INSS…..
    Me informem por favor….oteb333@hotmail.com
    Obrigado.

  132. murilo disse:

    eu tava malhando so depois de um tempo que fui senti
    tenho 16 anos e queria saber que remedio passar pra melhorar logo
    antes que o caso fica mais grave

  133. guilherme disse:

    naum tem jeito! o negocio e’ Deus.
    nada melhora 100%!!!medicina ajuda nos sintomas, mas naum resolve.
    acumpuntra idem, fisioterapia ajuda um pouco….
    essa homeopatia e’ pura enganac~ao:ja’ tentei e so’ consegui hemorroidas….se’rio!!! Por favor, naum ria.
    o negocio e’ ir numa igreja de crente fanatico….

  134. guilherme disse:

    remedio paraguaio e’ o feldene nacional. O mais moderno e’ o prexige (naum tome sem consulta medica).
    uma medicac~ao homeopatica naum tem mesmo efeeito em 2 pessoas diferentes(alias, completa e exageradamente diferentes),vide comentario anterior.
    procurem um excelente homeopata, …bom naum basta.
    Naum deixem fazer infiltracao de modo algum.
    Ao clube dos tendinitados: orem!!!
    abracos

  135. Lorival (Curitiba/Paraná) disse:

    Olá rapaziada…
    não sabia da existência deste club da tendinite …. tenho esse problema a aproximadamente uns 08 (oito)anos … resultado de prática esportiva (natação)
    Já não aguento mais tanta fisioterapia e pouco resultado … Quando uso gelo no local a dor desaparece, mas logo volta … espero que um dia possa ficar curado para voltar a atividade física normal. Ou vou morrer de tanto fumar rs rs rs rs … não poder praticar a atividade que gosto (natação) já está me deixando lunático …. ABRAÇOS E BOA SORTE !!!!

  136. mick disse:

    a soluçao para alguns de vcs pod estar aki http://www.ortosom.com.br/ortosom/ortosom.htm
    quem puder, de uma boa lida no site, axo q vale apena, parec ter bons resultados!
    mas ja vou avisando, nao é muito barato!
    bom, espero ter ajudado alguem pelo menos, ja q meu problema nao sei nao, é justamente no pulso,
    onde fica mais dificil de se resolver o problema!
    melhoras a todos, abraços!

  137. Ercio disse:

    Abraço a todos. Feliz 2008.

    A tendinite pode afetar diversas partes do corpo, eu nem imaginava esta:
    ocorrer no tendão do bíceps.

    Causa muita dor, principalmente quando tentamos flexionar o braço a um ângulo inferior a 150º. Ou seja, doi, “rouba” a força do braço e cotovelo e deixa a gente com a sensação de inútil.

    Cuidado galera! Afeta tanto jovens como adultos. Das “ites” foi a que me deu mais trabalho. Sabe com é, quando é com a gente, a coisa aperta.

    Caso não seja “tratada” pode levar ao rompimento do tendão. Eu pude melhorar da minha, espero que vcs também encontrem um alívio.

    Abraços

    Ércio

  138. Ercio disse:

    Abraço a todos. Feliz 2008.

    A tendinite pode afetar diversas partes do corpo, eu nem imaginava esta:
    ocorrer no tendão do bíceps.

    Causa muita dor, principalmente quando tentamos flexionar o braço a um ângulo inferior a 150º. Ou seja, doi, “rouba” a força do braço e cotovelo e deixa a gente com a sensação de inútil.

    Cuidado galera! Afeta tanto jovens como adultos. Das “ites” foi a que me deu mais trabalho. Sabe com é, quando é com a gente, a coisa aperta.

    Caso não seja “tratada” pode levar ao rompimento do tendão. Eu pude melhorar da minha, espero que vcs também encontrem um alívio.

    Abraços

    Ércio

  139. Fernando disse:

    Me ensinaram a tomar uma colher de sopa em jejum de vinagre de maca todas as manhas p corar minha tendinite, aquela q doi o cotovelo e reflete pro musculo do braco, tou tentando,,,experimente tbem,
    boa sorte

  140. Fernando disse:

    digo,,, CURAR…
    Ah, sou fernando e nao esse tal de erico!!

  141. renato disse:

    e quanto custa o remedio homeopatoico?

  142. Franco disse:

    Pessoal, tenho uma tendinite há anos devido ao excesso de tempo no computador, só obtive alívio depois das seguintes recomendações do ortopedista (consultei 4 em 1 ano!):
    – não use gelo, sim água quente para relaxar os músculos e tendões e melhorar a circulação !

    – faça hidroginástica, fisioterapia pouco ajuda.

    – use um teclado e mouse ortopédico.

    só depois disso tive melhora em 3 semanas, antes já havia tentado de tudo !

    visitem o site: http://www.orthovia.com.br

    e leiam os relatos e depoimentos !

    boa sorte a todos !

  143. flavia campos disse:

    GENTE EU VENDO UM PRODUTO NATURAL A BASE DE ALOE VERA E QUE CONTÉM CONDROITINA E GLUCOSAMINA. NÃO TEM CONTRA INDICAÇÕES POIS É NTURAL.
    TENHO VÁRIOS CASOS DE PESSOAS QUE TOMARAM E VIRAM RESULATADOS DE CURA.
    AGUARDO CONTATOS ASSIM POSSO EXPLICAR MELHOR.P.S. SOU DO RIO DE JANEIRO MAS POSSO FORNECER PARA TODO PAÍS.
    ABRAÇOS
    FLAVIA

  144. flavia campos disse:

    meu email….fcc-fcc@hotmail.com
    FLAVIA

  145. julio segalle disse:

    Gente, tem a solução aí ao alcançe de sua mão, ela se chama ORTHOMOUSE e o primeiro e unico mouse ortopedico patenteado no mundo que protege sua mão das calamidades dos mouses comuns.
    Visitem o site OrthoVia.com.br e poderão conferir…Não é milagre, não.

  146. Apresentava tendinite nos tendões de aquiles (nos pés, durante dois anos e aí comecei a pesquisar na internet. Comecei a tomar um chá chamado chapéu de couro, alimentei-me mais de agrião, espinafre e escarola. Ao mesmo tempo aumentei a ingesta de fontes de ômega 3 e principalmente me afastei da prática do tênis por 06 (seis) meses. Resultado : voltei a jogar e não sinto mais dores.E olha que eu apresentava as dores imediatamente após os treinos. Qualquer coisa hoje estou preparado com arnica CH5 (10 gotas 4/4h, boa sorte e pesquisem, QUE TEM CURA SIM!!!!!!!

  147. M. Aparecida disse:

    Tenho Tendinite nos braços devido ao trabalho repetitivo por + de 20 anos lecionando, desenhando, escrevendo, corrigindo provas,etc., etc., e etc.. Fiz de tudo o que li acima. Todo este Filme eu já ví. Até Cirurgia do Túnel do Carpo, no Pulso direito.O esquerdo não fiz de medo, pois perdi a sensibilidade nos dois dedos ( indicador e do meio).Agora faço Lian Gong ( exercícios terapêuticos da Medicina Tradicional Chinesa),está melhorando a flexibilidade e o alongamento( não pode segurar peso,senão inflama).Faço Yoga para melhorar o humor e acalmar a ansiedade (equilibrar a mente), pois a incapacidade para os movimentos é muito frustrante, ajuda também a dormir(doía e enformigava muito as mãos à noite).Os antinflamatórios resultavam em gastrites…, procuro não tomá-los mais. Nossa …que romance não??? Tenho 57 anos e estou Aposentada( isto já ajuda). Só falta tentar o Rhus Toxicodrendron.Será que vai ajudar nas dores??? Vou tentar.!!!

  148. priscila disse:

    Julio Segalle, muitíssimo obrigada pela dica do Orhtomouse.. Fiquei extremamente chocada ao ver os vídeos e perceber que estou forçando totalmente minhas mãos há vários anos …. é inconcebível acreditar que nunca ninguém pensou nisso antes. Vou comprar imediatamente… Obrigada

  149. Tathi disse:

    Olá pessoal.
    Que doença horrível.Acabei de tirar o gesso do braço esquerdo, depois de uma semana. Resultado: A dor é a mesma. Fisgadas horríveis no pulso.Preciso de um médico bom, que pelo menos olhe na minha cara, pois os médicos hj em dia nem olham e explicam nada.
    Não acredito em remédio nenhum, apenas creio em Deus, pq não existe remédio que tire essa dor física e a dor psicológica de não poder mais fazer as coisas básicas.
    Boa Sorte
    Tathi

  150. Nathalie W disse:

    Pessoal!!

    o problema é serio mesmo…
    mas pelo que eu li vcs ainda tem sorte…
    pq eu tenho tendinite no quadril, no lado direito.
    é barra, pq fica dificil andar, subir escadas, se virar sozinha.
    Estou no quadro agudo agora, e sentindo o lado esquerdo tbm.
    Fiz 30 sessoes de fisio que melhoraram muito. Tomei antiinflamatório na época (outubro do ano passado).
    Agora voltei a tomar antiinflamatorio e bolsa fria pra ver se alivia.
    E estou tomando omega 3 agora, para combater a inflamação.
    Vou seguir as recomendações alimentares do Marcio Torres tbm.

    Abraços a todos
    e melhoras!

  151. Mariana disse:

    Pessoal, não desanime!
    Tem cura sim! A nossa mente tem um poder enorme sobre o nosso corpo. Achei um ortopedista especialista em mãos que disse ser essencial não duvidar que possamos ficar curados. Passei 5 meses sofrendo com a minha tendinite que é a tal síndrome de Quervain, até que encontrei o médico certo. Primeiro de tudo foi dizer que eu tinha que acreditar na possibilidade de cura, depois passamos para o tratamento “doloterapia” com ultrassom e umas bandagens a base de óxido de zinco. Na terceira sessão já senti uma grande melhora. O que também me ajudou muito foi massagem Shiatzu, recomendo! Estou sem aquela dor permamente e latejante. Recuperei o movimento dos polegares que estavam travados e caídos devido a perda da musculatura. Estou na 6a. sessão e sem dor. isso sem tormar nem um comprimido. Também estou tomando o Rhus. Acho que com uma boa combinação e perseverança, a gente chega lá.
    Sorte para todos nós!

  152. FLORZINHA disse:

    POIS É GENTE TENDINITE É MESMO UMA DROGA!!!!!
    EU TENHO TENDINITE JÁ TEM UNS 2 ANOS Q VAI DO PUNHO ATÉ O OMBRO, FIZ DE TUDO E ESSA MALDITA DOR NÃO PASSA POR NADA.
    JÁ FIZ FISIOTERAPIA TOMEI 8 REMÉDIOS DIFERENTES INJEÇÕES E A DOR SÓ MELHORA, MAS QUANDO ACABO DE TOMAR O REMÉDIO ELA VOLTA DE NOVO.
    PIOR Q A ÚLTIMA VEZ Q FUI NO MÉDICO ELE OLHOU PRA MIM E DISSE: UÉ MENINA VC TA SENTINDO DOR DE GRAÇA??? NÃO ERA PRA ESTAR DOENDO MAIS…
    E AGORA EU FAÇO O Q???
    ESTIMO MELHORAS A TODOS.

  153. karl disse:

    Ola pessoal!
    Tendenite é coisa braba para alguns ficarem de brincadeira quanto ao assunto. Eu tenho 40 anos e a danada apareceu a uns 5 anos e começou no punho direito e hoje atinge até o meu ombro. Vários tratamentos: anti-inflamatórios, acumpultura, homeopátia e vai por aí a fora. A pior coisa é que me submeti a todos esses tratamentos e nada deu resultado e certo dia a dor era insuportavel e em emergência de uma clínica o ortopedista examinou e ouviu tudo que eu já havia tentado e resultado: recomendou gesso por 3 semanas. Relutei em não colocar, mas a dor não passava e 2 dias depois voltei a ele e aí: gesso até o ombro. Fique arrasado, pois o negócio é incomodo pra caramba. Depois do primeiro ja foram mais 2 vezes (e quando tenho que por (AGORA PONHO UM SINTÉTICO QUE É MENOS PIOR) fico deprimido, pois não se consegue fazer nada com o braço engessado). Agora estou tentando um tipo de fisioterapia (RPG) que tem me trago bons resultados. Melhorei bastante. Só que não acredito que se cure disto e sim melhora-se por um tempo.
    Vejo o Alex aí de gesso e sei do incomodo que é.
    Abraços a todos e desejo que cada um encontre o seu caminho para se livrar desta praga.

  154. Odylo disse:

    Meus amigos, a tendinite se cura, com massagens de dois olhos o Andiroba e Copaiba mesclados ,, e massagens com gelo a chamada criomassag que são fitoterapicos.

  155. Odylo disse:

    espero resposta do tratamento citado acima email odylonunes123456@hotmail.com

  156. Tattiana Sales disse:

    Boa tarde,
    Pessoal, a tendinite tem tratamento. Sou fisioterapeuta, pos graduanda em osteopatia e acupunturista.
    Existe grande diferença entre profissionais e cada pessoa tem uma resposta individual a cada tratamento. Então se não deu certo com a fisioterapia convencional, existe as opçoes de osteopatia, de acupunutura, de hidroterapia… todas com excelentes resultados. E podem associar tratamentos, como acupuntura, osteopatia e homeopático por exemplo.
    O mais importante é saber o que levou a tendinite, a causa, pois não adianta somente tratarem da dor, a interferencia principal é dentro da causa, porque se tratarmos somente a dor, depois ela voltará com o tempo.
    Não devem deixar piorar para procurar um profissional adequado, pois pode progredir para uma tendinose, que também tem tratamento. Vocês não precisam ficar sentindo estas dores e fazerem milhões de sessões de fisioterapia. Achem um bom profissional e sigam as recomendações deste, pois tem tratamento. Se existem dúvidas procurem artigos, mesmo no google sobre a tendinite, pois a eficácia do tratamento é muito grande, com bom prognóstico. Só é mais complicado quando está relacionado a problemas emocionais. Abraços e boa sorte a vocês.

  157. Tattiana Sales disse:

    Boa tarde,

    Corrigindo o erro na frase do texto acima,,, existem as opçoes de osteopatia, de acupunutura, de hidroterapia… desculpem a falha. Abraços!

  158. Sibele disse:

    meu estou desesperada…estou afastada do trabalho a 3 meses. Estou sofrendo muito com essa tendinite e ainda tenho bursite. o que tem melhorado e muito a dor é acupuntura. mas é só fazer qualquer esforço, ela volta!
    Me ajudemmmmmmm!!!!!

  159. Valdir Carvalho disse:

    OBS. Com uma ou duas aplicação elimina as dores.È só aplicar se não resolver pode me processar.
    LER/DORT/TENDINITE E OUTRAS DOENÇA

    Dos 650 mil operadores no Brasil, pelo menos 25% estão com a doença. Os demais podem estar no grupo de risco. Bancário, enfermeiros, manicure, atletas e tantos outros que fazem movimento de repetição. O prejuízo para as empresas inclui queda da produtividade, afastamento do funcionário, treinamento de um novo funcionário e outros fatores
    DOENÇA PROVOCA
    Dores, dormência, formigamento nos dedos, punhos, braços, cotovelos e ombros. Estes sintomas podem ser os começos de uma LER (lesão por esforços repetitivos) ou DORT (Distúrbio Osteomusculares Relacionado ao Trabalho). Essas são as definições para mais de 30 doenças ligadas as formas inadequadas de trabalhar. Entre as doenças mais conhecidas está Bursite (inflamação das pequenas bolsas que ficam entre os ossos e os tendões e em articulações). Tendinite (inflamações dos tendões) e a Tendossinovite (inflamações do tecido que reveste os tendões).
    Inflamação
    A inflamação é um mecanismo de resposta do organismo a lesão tecidual, seja qual for à origem de agressão (mecânica, química, infecciosa) e (aguda ou crônica) ela depende de respostas hormonais e celulares, que se não tratada evolui para uma fase degenerativa.
    O processo inflamatório está presente em uma gama de patologia, que nos molestam no dia a dia, sejam elas agudas (traumatismo, cirúrgicas e infecciosas) ou crônicas (artrite, doença do colágeno ou artroses).
    Saiba mais poço mandar um laudo cientifico.

    Fotolog com 16 fotos http://www.8p.com.br/quantovalesuasaude
    Contato; E-mail valdir.floripa@gmail.com
    Skype valdir.fenix
    Msn valdir.floripa@yahoo.com.br
    Orkut comunidade celiaco
    Fone (48) 8805-9746 Floripa
    (11) 7620-5122 S.Paulo

  160. Zé do Caixão disse:

    Tudo mais ou menos por aí pessoal?

    É muito simples acabar com este problema que vocês tem no joelho.
    Siga a receita abaixo:

    1. Pegue uma serra elétrica,
    2. Passe-a na altura do fêmur. Não precisa de anestésico.
    3. Dê uma cheiradinha num baseado e pronto. Seu problema de joelho estará resolvido para sempre.

    Podem usar. Fiz na minha sogra e foi uma beleza.

  161. ana disse:

    tenho tendinite na bunda de tanto ficar sentada! É HORRÍVEL!!! Estou sofrendo com isso há 1 ano. Tenho estado muito deprimida.

  162. MAXI disse:

    TÔ MAL!!! TENDINITE PUNHO/COTOVELO/ OMBRO PRINCIPALMENTE NO BRAÇO DIREITO, MAS TAMBÉM NO ESQUERDO. FICO COM OS BRAÇOS DORMENTES! ESTOU COM VONTATDE DE MORRER. TENHO QUE TYRABALHAR (SOU ANALISTA DE SISTEMAS) ESTOU SEM EMPREGADA E COM A MQNA DE LAVAR ESCANGALHADA E COM DOIS ADOLESCENTES DE FÉRIAS EM CASA SUJANDO ROUPAS DE MONTE! AINDA TENHO QUE COZINHAR!!!!!!!!!! ESTOU TOMANDO ANTIINFLAMATÓRIOS E COLOQUEI UMA LUVA (DE VELCRO, SENÃO COMO TOCAR A VIDA?) ESTA M TEM JEITO OU FOU TER QUE PEDIR P/ MORRER TODOS OS DIAS?

  163. NMA disse:

    Não sei o que fazer.
    Estou padecendo de tanta dor no corpo, principalmente nas nãos dedos braços onbros, e etc.
    Mal começei a trabalhar, a minha patroa colocou eu logo para lavar toalhas de festas e não tem lavanderia.
    É um simples tanquinho tenho que colocar e tirar toalhas do tamquinho e mem tanque tem. tem que ser enchaguadas em baldes com mangueiras.Já pensou que é lavar ++++ de mil peças na mão!
    Tenho que trabalhar para sobreviver.
    Estou aqui agora tc com os dedos duros e doendo que me fáz peder o sono.
    Como isto pode doer tanto.Perdir a vontade de viver.
    Estou igual o amigo ai.. pedindo para morrer.

  164. alex disse:

    Boa Noite,

    Tenho uma tendinite do supra espinhoso, gostaria de saber se ela causa tanta dor, tontura, aperto na região do torax e uma sensação horrivel de braços enfraquecidos.
    Me ajudem, to morrendo de medo.
    Alex

  165. aleks disse:

    Estou com tendinite nos dois pulsos, n sei o q faço..

    Se alguém poder me ajudar serei grato..

    aleksassis@hotmail.com

    abraço e melhoras para nós… : /

  166. ruth disse:

    tive tenossinovite ou seja tendinite no pé esquerdo, era uma dor terrivel já tinha tomado varios remedios tive muitas alergias causadas pelos mesmos, tinha que me consultar com o ortopedista de 15 em15 dias{o melhor da cidade},fiz 40 sessões de fisioterapias e de nada adiantou. até que um dia fui a farmacia e contei minha situação para o farmaceutico e ele me receitou um remedio que foi tiro e queda. ele se chama TELOXICAM {tenoxicam} 20 mg segui tudo certinho e graças a DEUS me livrei deste mal.

  167. ezequiel disse:

    alguem ja tentou ondas de choques???

  168. ezequiel disse:

    dizem q/ é tiro e queda de bom + custa caro cerca de 1500 tratamento alguem ja vez?????????????????????

  169. jose augusto de paula disse:

    oi amigo melhoras e fe em Deus eu sofri um acidente cai da escada e ao cair cortei o pulso e sinto uma dor contante que nenhum remedio faz passar fiz um utarsom do pulso afetado e o doutor diagnosticou que e tendossinovite de qervain to numa situaçao que eu nao desejo a ninguem e dor dia e noite mas tenho fe no nosso Deus que isso vai passar da vida da gente

  170. Sonia Maria Pisaneschi disse:

    Bom dia !!!!!!!!!!! Tenho sofrido muito com essa tal de tendinite, já fiz todo tipo de exames , e nada consta, só que estou com o punho deformado, cheio de cistos e muita dor, a noite é um martírio.Agora esta piorando doi desde o pescoso, ombro e todo braço. Já faz 3 anos nessa agonia, paguei convênio 6 anos, e não teve um médico que fizesse um tratamento adequado, eu sempre trabalhando e fazendo as mesmas coisas, enfim fui procurar o tão falado sus, e foi ai que me diseram que eu tinha a tendinite de quervain, e agora dia 24 vou fazer ultrasom e se caso for mesmo, vou fazer um tratamento certo. Já tomei todo antiflamatorio que existe, mas em vão. E agora para melhorar me mandaram embora da firma onde trabalho, por faltas, mas claro com atestado…….além das dores horriveis, desempregada……..desculpe é apenas um desabafo, mas gostaria de algum comentário. Obrigada !!!!!!

  171. Adilson disse:

    Você sofre por causa da tendinite? Então leia isso (É MUITO IMPORTANTE)!!!!!!!!!!!!?
    Minha mãe tem tendinite nos braços, e não podia fazer praticamente nada que já sentia dores horriveis, e o braço ficava todo inchado.
    Até que ela descobriu uma planta medicinal que reduziu a dor em 80%!!!
    O nome dessa raiz milagrosa é Ginseng Coreano Vermelho!! Ela toma duas cápsulas por dia.
    É 100% natural e não tem NENHUM efeito colateral!
    A única contra-indicação é que não se pode tomar quem tem hipertensão aguda (pressão alta)
    Mas tirando isso, só traz benefícios!!!
    É tudo de bom meeeeesmo!
    Antes ela nem conseguia deitar de lado que quase chorava de dor nos braços, mas agora ela dorme tranquilamente!!
    Não sei se cura a tendinite, ou só reduz a dor masss….
    Ah não, se vc tem tendinite, vc REALMENTE devia tentar!!!!!!!!!!!!!
    Lembrando, que mesmo tratando naturalmente, é mais do que essencial fazer fisioterapia, ooook?

    Beijos e Boa Sorte!
    3 anos atrás
    Detalhes Adicionais
    AH, ANTES QUE ALGUÉM FALE QUE NÃO SE PODE TOMAR REMÉDIO SEM ORIENTAÇÃO MÉDICA.
    Quero lembrar mais uam vez que GINSENG NÃO É REMÉDIO, mas sim como se fosse um chá natural, porém em cápsulas.
    Não trás nenhum risco à saude, muito pelo contrário!!!
    3 anos atrás

    Não há de quê… é que minha mãe não sente mais tanta dor, e eu to muuuuito feliz por ela!!!

    Qd ela vai no médico, ele receita só diclofenaco e outros medicamentos mas nada adiantou. A dor sempre volta qd acaba, e não pode tomar por mto tempo pois pode prejudicar a saúde.

    Só mesmo a dupla Ginseng + Fisioterapia!!
    Lembrei uma coisa! Tome por 1 mês, e de uma pausa de 20 dias, pra que o organismo não se acostume, ok? bjos

  172. Adilson disse:

    A parte final da mensagem acima, ou seja, “bjos” esquece pois é uma mensagem de uma amiga que fiz “ctrl c e ctrl v” e enviei p/ tentar ajudar aqueles que passam por esse problema!
    Quem tiver interssado acesse este site: http://br.geocities.com/pegn_mkt/aloe
    Conheço pessoas que utilizaram estes produtos e tiveram melhoras concideraveis. A só uma observação, geralmente as pessoas acham que a cura ou mesmo a melhora de uma doença esta em um unico remedio ou tratamento milagroso, mas as vezes é necessario conciliar algumas coisas p/ obter um bom resultado, e podem apostar que a artrite, tendinite e a bursite se encaixam nesta teoria. Boa sorte p/ todos e melhoras, e repassem p/ outros que necessitem pois as coisa funcianam melhor desta!!! foma

  173. Maria disse:

    Li a resposta de uma participante do yahoo respostas sobre remédio para tendinite onde ela dizia que havia curado a tendinite dela que fazia anos que estava em tratamento, mais tarde curou da irmã dela e depois curou mais duas pessoas para quem ela ensinou…
    usando apenas alcool e arruda….
    mas ela não explicou se a infusão para massagem é feita com álccol de cereais e arruda ou alcool comum com arruda.
    Pena que não salvei o link senão colocaria aqui…
    também garra do diabo e unha de gato está entre os naturais potentes antiinflamatórios nas tendinites e cia.
    E chá de sucupira? Alguém já usou?
    E Auto Hemoterapia?
    Li que a tendinite também pode ocorrer em pessoas que ingerem pouca água e se alimentam mal, além daqueles motivos que todos já conhecem.

  174. ezequiel disse:

    ai turma hoje eu fiz ondas de choque doeu um pouco vou faser tres sesoes .paguei 2,000,00 reais dividido em 5vz .depois das tres seçao o medico vai me avaliar se presisa + espero melhora valou.

  175. ezequiel disse:

    ai turma hoje eu fiz ondas de choque doeu um pouco vou faser tres sesoes .paguei 2,000,00 reais dividido em 5vz .depois das tres seçao o medico vai me avaliar se presisa + espero melhora valou.

  176. ezequiel disse:

    ai turma hoje eu fiz [toc] doeu um pouco vou faser tres vzs . aguarde noticia sao 2,000nas tres seçao

  177. Ana disse:

    Sério cara, to mal da mao! comprei esse remédio, só q em comprimidos!

  178. Ana disse:

    Vc ficou bom mesmo?

  179. Ana disse:

    Envia e mail p mim

  180. Toninho disse:

    Já fiz onda de choque e não deu resultado

  181. Toninho disse:

    Tenho tendinose patelar e bursite, estou tomando sulfato de glucosamina e condroitina e cloreto de magnésio PA, faço trabalho com acompamhamento no pilates e academia com fisioterapeutas no fortalecimento do vasto medial (quadriceps) nunca desistam lutem sempre

  182. adriana disse:

    tenho tendinite a 2 anos, faço uso de medicamentos quase sempre , meu estomago esta muito afetado, passei a fazer uso de medicaçao ingetavel- diprospan- vamos ver se ressolve , minha vida esta limitada pois tenho muitas dores seguida de dormencia , espero melhoras para mim e para todos. bjs

  183. ezequiel disse:

    so propaganda essas ondas de choque e caras paguei 2000.em tres seçao mesmoq/nada uuuuuuufffffffffff toguase desistindo

  184. guilherme disse:

    tb sofri da tendinite ombro D 2 anos atras, e muito (com direito a depressao, fraqueza, desanimo e tudo o mais qvcs ja sabem)durante 8 meses. Fiz tudo o q vc fizeram.Sem melhora. sou medico, 54 anos, formado na USP,mesmo com acesso aos melhores colegas ,medicacoes e tratamentos, náo houve melhora. O q resolveu, mesmo,foi ,(pasmem) no desespero,….a oracao de um pastor(honesto) Acreditem.

  185. katia disse:

    acho tudo muito satiro de sua parte!!!!…pois se é uma doença incuravél pela medicina…vem vc falando abobrinha e tirando onda com a cara de todo mudo que entra para lê seu depoimento…acho uma falta de se mancol de sua parte. desde aki entra pessoas com casos reais de fatos para ser analisados e vc vem tirar maior onda com cara dessas pessoas,que vem comtruibuindo assidoualmente com inss, para ter seus direitos assistido pela justiça.ai vem vc tirando uma onda dessa forma. se manque cara.e dê informaçoes que de fato ajudem algúem.pois aki vem pessoas atrás de de ajuda e não de arriação !!!

  186. REGINARIBEIRO disse:

    QUERIA TROCAR IDÉIA COM QUEM TEVE OU TEM TENDINITE…POIS ESTOU JÁ HÁ TRES MESES E ESTOU FICANDO MUITO DEPRIMIDA E N QUERO VER NINGUÉM NA MINHA FRENTE…ME AJUDEM! MUITOS TRATAMENTOS Q FIZ N ADIANTARAM NADA…AGORA SÓ ME RESTA PENSAR POSITIVO…É O Q ENSINAM! SERÁ Q VOU CONSEGUIR ALGUMA CURA? PENSEM POR MIM QUEM SABE! TUDO DE BOM, P QUEM TEM ESTA DOR INFERNAL! DEUS ABENÇÕE A TODOS!

  187. Cristiano disse:

    Olá a todos! Sofro do mesmo mal, só quem tem sabe como é; tenho tendinite nos dois braços, mas a dor mais forte é no braço direito, creio q é devido ao uso do mouse. Faço musculação para fortalecimento do braço. As dores não almentaram. Tb não regrediram, a diferença é q sinto mais força no braço para fazer atividades comuns como trocar um botijão de gás. Já tomei chá de sementes de sucupica, garra do diabo com unha de gato e nada! Estou pensando em imobilizar o braço por uns 20 dias para ver no que dá. TB fico deprimido, me formei em SI e trabalho na area de informatica (suporte/manutenção), penso em mudar para area de programação, mas quando sinto as dores fico sem estimulo para aprender pois tenho medo de ter q parar no meio do caminho devido as dores. Já passei no medico que pediu até ressonancia da servical. Ultrassom, raio x, exames de sangue. No final das contas ele me falou: Vc tem q ver a tua postura durante o trabalho, tentar descobrir o que traz estas dores… isso pra mim foi o FIM…