Pincelada de performance no CF Administrator

Durante o tempo em que trabalhei para a Navita, uma das minhas atribuições era cuidar de clientes que apresentavam problemas de performance em suas aplicações ColdFusion legadas. Tive a sorte de ter contato com diversas aplicações e sites pesados – em termos de tráfego e aplicação – dos maiores usuários de CF do país. Nesta mesma época elaborei um documento bastante sucinto e simplificado com diretrizes de performance para os settings do CF Administrator e alguns itens relacionados.

Algumas pessoas que já conheciam o documento pediram para que eu disponibilizasse-o publicamente. Por favor notem que não é uma versão final, tampouco um documento-regra. Use-o por sua conta e risco. São sugestões embasadas em sua grande maioria em argumentos técnicos, muitos deles postados aqui no próprio CFGIGOLO, porém não deixam de ser sugestões. Lembre-se de que cada caso é um caso.

Espero que façam bom proveito.

.Performance Settings para ColdFusion MX 6.1 (em FlashPaper, 80k)
.Performance Settings para ColdFusion MX 6.1 (em PDF, 90k)

Sugestões e comentários são sempre muito bem vindos. A propósito: parece que o Emanuel ia traduzi-lo para inglês. Interessados entrem em contato com ele para cobrar. 😉


One Comment on “Pincelada de performance no CF Administrator”

  1. Emanuel disse:

    Grande Hubner. Começei a traduzir! Espero terminar antes do Natal! Falando em Natal quem quiser me xingar pela frente estarei por algumas horas em SP no dia 25 de dezembro pela manhã! Enquanto estarei fazendo conexão para bela e ensoralada Fortaleza onde irei, cof cof cof, passar 4 excelentes finais de semana de férias.