PHP estável sob Windows?

Será mesmo? A Zend está lançando no mercado um novo servidor de aplicações PHP exclusivo para plataforma Windows. Eu nunca usei PHP porque meus servidores são exclusivamente Windows (nada contra Linux, apenas uma questão de competência – minha – no setting destes servidores). O produto se chama WinEnabler e promete oferecer a mesma confiabilidade e performance do PHP sob Linux em ambiente Windows.

Confiram:

http://www.zend.com/store/products/zend-win-enabler.php

Como quase tudo para o mundo Windows, custa alguns dolares (poucos, é verdade).


4 Comments on “PHP estável sob Windows?”

  1. Gabriel Laet disse:

    Definitivamente, o servidor PHP desenvolvido para Windows até o momento, sinceramente, não agradava. Talvez não seja pelo PHP e sim pelo MySQL que na minha opinião não tem jeito para Windows.

    Não adianta ter um novo servidor PHP para Windows se o MySQL, o mais utilizado nas aplicações “feijão-com-arroz”, não é bem adaptado para Windows.

    Prefiro utilizar PHP e MySQL somente para Linux 🙂
    Valeu pela notícia, Alex!

  2. Lucifer disse:

    PHP + Apache + Windows comanda qualquer coisa… o problema é que a galera insiste em usar o IIS.

  3. Handy disse:

    poxa vida , não sei porque vc fala bem de um serviço que comete falhas , alem do mais é pago . Utilize o apache ou qualquer outro servidor e verá a grande diferença de um serviço php. Me descepcionei ao clicar para fazer o downloads e ver que tem de pagar por uma coisa gratuita…vou continuar com o meu Linux.

  4. Ricardo disse:

    Desculpe ai gente, mas o comentário do amigo Alex não procede. Utilizo MySQL no Windows com aplicações em Java e Delphi sem nenhum tipo de problema. Tenho aplicações em java rodando a mais de um ano em Java e em delphi a mais de 7 anos com um grande numero de conexões remota e local e com grande quantidade de registros nas tabelas. Eu acho que não é a aplicação que é feijão com arroz e sim o programador…..