RedSky, o novo CFMX

A Macromedia disponibilizou hoje, publicamente, uma apresentação sobre algumas das novas características presentes ColdFusion Server MX “RedSky”. O RedSky será um upgrade do CFMX (mais ou menos como o upgrade do ColdFusion 4.5 para o 4.5.1 – que trouxe, na época, grandes mudanças e melhorias).

Este será um upgrade gratuíto para proprietários de licenças do CFMX. Tive acesso à versão Alpha e Beta e posso dizer que o status de “alpha” ou “beta” é injusto pois o produto se mostrou MUITO estável, sem falar na melhoria incrível na velocidade de compilação dos scrips CFML, encorajando-me, inclusive, a usá-lo em um ambiente de produção sem problemas até agora. Para os que amavam o CF5, o novo compilador chega a ser mais rápido que o código interpretado do CF5, reproduzinho o resutaldo instantaneamente, sem aquele tempinho de primeiro compilamento, perfeito para desenvolvimento.

Tive o prazer de comprovar muitas das melhorias propostas e atingidas com esta nova versão que, sem dúvida alguma, será um grande avanço de um grande produto, mas saibam que as novidades e melhorias não param por aí! A apresentação (usando o MM Breeze) existe um link para que você possa se candidatar para participar do programa beta (creio que o Release Candidate 1 está para sair em breve, e será mais abrangente).

Confira:

http://www.macromedia.com/software/coldfusion/presentation/redsky

Vida longa ao CFML!